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Concurso CRT 1 2021

Orgão: CRT 1 - Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região
Nº vagas:395
Taxa de inscrição: De R$ 58,00 Até R$ 65,00
Cargos: Assistente, Agente
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário: De R$ 2900,00 Até R$ 3900,00
Organizadora: Quadrix
Estados com Vagas: AC , AM , DF , GO‍ , MT , MS , RO , RR , TO

Agenda

Abertura das inscrições05/07/2021
Encerramento das inscrições09/09/2021
Prova03/10/2021
Divulgação do Gabarito04/10/2021
Divulgação do Resultado
Estimativa
04/10/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 01/07/2021, às 14h39 - Atualizado em 04/09/2023, às 09h31


O mais recente concurso do CRT 1 (Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região) oferece 395 vagas temporárias de nível médio, das quais 31 imediatas e 364 para cadastro reserva (CR).

Resumo do edital

Distribuição das vagas

Estão em disputa oportunidades nas seguintes capitais: Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

Há opções para assistente administrativo (16 postos + 154 CR), assistente de manutenção (20 CR), agente de fiscalização (11 + 134 CR), assistente de tecnologia da informação (2 + 28 CR) e assistente técnico (2 + 28 CR) — as últimas três carreiras também exigem formação técnica.

Atribuições de alguns cargos

  • Assistente administrativo - Atendimento aos profissionais e/ou empresas registradas no CRT-01, identificando a necessidade junto ao solicitante, verificando a tomada de ação adequada, instruindo conforme o caso e acompanhando até a finalização do processo ou direcionamento à área responsável, visando garantir a resolução da melhor forma aos envolvidos; Efetuar o preenchimento de formulários, controles administrativos e de documentos da área periodicamente e conforme a necessidade apresentada, visando garantir o registro das informações para disponibilização aos demais colaboradores e sequência de atividades; Preencher memorandos e ofícios de acordo com a necessidade apresentada, visando garantir a comunicação; Atualizar e realizar cadastros de empresas e profissionais em sistema, inserindo documentações e verificando o andamento, informando o status através de resumo, visando garantir a veracidade das informações; Verificar e instruir processos de empresas, identificando a legalidade das informações, desvios, atos ilícitos, fora do código de ética ou não previsto, visando a orientação do profissional; Atualizar controles administrativos da área de atuação, coletando e conferindo informações, destacando pontos relevantes e reportando ao gestor direto, visando garantir informações para andamento dos demais processos; Emitir relatórios gerenciais da área de atuação, atualizando em sistema e extraindo informações conforme a necessidade apresentada, visando disponibilizar dados para acompanhamento e análise dos gestores envolvidos; Emitir documentos legais e solicitações internas, preenchendo de acordo com os dados necessários, normas e critérios definidos e posteriormente encaminhando aos envolvidos, visando garantir a disponibilização de recursos para andamento dos demais processos; Controlar estoque de suprimentos, recebendo de fornecedores, disponibilizando conforme solicitações e/ou periodicidade estabelecida, registrando em relatório da área, acompanhando indicadores ou utilização e informando a necessidade de reposição de itens de acordo com o estoque mínimo estabelecido, visando garantir a disponibilização de recursos ao CRT-01; Organizar o estoque de suprimentos e equipamentos, identificando por fornecedor, data de recebimento e alocando de acordo com a PEPS, a fim de facilitar a busca, disponibilização aos solicitantes e evitar desperdício de recursos; Atualizar o inventário de suprimentos e equipamentos, verificando quantidade em estoque físico, data de solicitação e utilização por áreas, visando registrar e disponibilizar informações sobre os recursos; Prestar suporte a Diretoria-Executiva, Comissão, Grupo de Trabalho e ao Plenário nas atividades; Apoiar a execução do relatório de planejamento estratégico, disponibilizando informações conforme solicitações das áreas, visando a elaboração pelos responsáveis; Alimentar Portal da Transparência com as informações repassadas pelas áreas internas periodicamente e/ou conforme a necessidade via sistema, visando garantir o cumprimento Lei nº 12.527/2011 e Decreto nº 7.724/2012; Controlar solicitações e disponibilização de dados no Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC), verificando periodicamente e inserindo conforme solicitações, visando garantir o cumprimento da legislação; Operar softwares de edição de imagens, estabelecendo a melhor comunicação visual para a divulgação do CRT-01; Apoiar a execução das atividades de departamento de pessoal, a fim de garantir o devido andamento da área; Lançar as informações dos pagamentos em sistema de acordo com relatório interno, a fim de disponibilizar informações para controle; Controlar os processos de pagamento, documentos de cobrança e documentos fiscais, digitalizando, inserindo em sistema e, posteriormente, organizando e efetuando o arquivamento, visando fácil acesso aos envolvidos; Executar e controlar a comunicação de despacho e respostas de ofícios elaborados pela Gerência; Controlar e executar o recebimento e envio de correspondência da área de atuação, verificando periodicamente, distribuindo aos responsáveis e/ou efetuando o despacho, a fim de garantir a comunicação entre as partes; Participar de outras atividades eventuais e correlatas do mesmo nível de complexidade da área de origem ou demais áreas do CRT-01 a critério do gestor direto, seguindo instruções e orientações, a fim de contribuir para o cumprimento das demandas e obrigações da área. Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.

  • Assistente de manutenção - Executar em todos os escritórios regionais do CRT-01, as tarefas relativas a projetos de manutenção de instalações, aparelhos e equipamentos elétricos, orientando-se por plantas, esquemas, instruções e outros documentos específicos. Manter as instalações da empresa em bom funcionamento e condições seguras de trabalho, realizando pequenos reparos e promovendo adaptações de infraestrutura e layout, e quando necessário realizar reparos de consertos elétricos, pequenos reparos em pisos e paredes, conserto de equipamentos. Atender às solicitações de manutenção predial, avaliando o problema apresentado e buscando a solução mais ágil e segura. Poderá realizar viagens externas ou atividades externas que demande a utilização do veículo. Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.

  • Agente de fiscalização - Efetuar vistoria referente as respectivas áreas de competência, aplicando o conhecimento e a legislação vigente, identificando irregularidades, relatando e/ou registrando a situação constatada no local reclamado, em protocolo ou outro expediente compatível. Aplicar os procedimentos necessários para correção e/ou adequação à legislação vigente, com emissão de notificação, auto de infração e auto de embargo. Efetuar abertura de processo em caso de ação fiscal, aplicando os procedimentos conforme legislação vigente, para sequência regular do seu trâmite. Efetuar a protocolização e adequada tramitação de protocolos e/ou outros expedientes, que possibilitem a vistoria, as pesquisas e os levantamentos necessários à complementação de informação, compondo os relatos de vistoria. Executar relatório fotográfico das ações de fiscalização, salvando as imagens em sistema informatizado apropriado, de forma a garantir o registro histórico das situações fiscalizadas, bem como a utilização do material fotográfico no processo de ação fiscal. Realizar vistorias em áreas pré-definidas. Efetuar fiscalização preventiva conforme área de competência considerando a gravidade da infração constatada ou seguindo um cronograma definido pelo setor responsável. Participar de operações conjuntas que envolvam outros setores do Município e/ou outros setores de fiscalização do nível estadual e federal, atuando especificamente dentro de sua área de competência e desempenhar outras atividades correlatas ao cargo.

Conteúdo programático

Confira abaixo as disciplinas comuns a todos os cargos:

  • Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Ortografia oficial. 4 Mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.
  • Raciocínio lógico e matemática - 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.
  • Legislação e ética na administração pública - Ética e moral. Ética, princípios e valores. Ética e democracia: exercício da cidadania. Ética e função pública. Ética no Setor Público. Acesso à Informação: Lei n.o 12.527/2011; Decreto n.o 7.724/2012. Decreto n.o 9.830/2019.
  • Noções de direito constitucional - 1 Constituição. 1.1 Conceito, classificações e princípios fundamentais. 2 Direitos e garantias fundamentais. 2.1 Direitos e deveres individuais e coletivos, direitos sociais, nacionalidade, cidadania e direitos políticos. 3 Administração Pública. 3.1 Disposições gerais e servidores públicos.

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Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concursoCRT 1nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

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Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

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