Redação Publicado em 26/09/2022, às 09h15 - Atualizado em 06/04/2023, às 18h00
Saiu o edital do concurso do CRT ES (Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Espírito Santo). A seleção reúne 165 vagas, sendo oito para contratação imediata e 157 para cadastro reserva (CR).
A lotação e exercício serão na sede administrativa, localizada em Vitória/ES. Os candidatos aprovados serão submetidos ao regime de trabalho da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.
Aqueles que possuem o ensino médio completo podem disputar a função de auxiliar administrativo (3 vagas + 57 CR). O salário inicial é de R$ 2.000.
Para nível técnico, as chances são para os cargos de agente de fiscalização (2 + 43 CR) e técnico de serviços operacionais (3 + 57 CR). As respectivas remunerações são de R$ 3.500 e R$ 3.000.
AUXILIAR ADMINISTRATIVO: Efetuar o preenchimento de formulários, controles administrativos e de documentos da área periodicamente e conforme a necessidade apresentada, visando garantir o registro das informações para disponibilização aos demais colaboradores e sequência de atividades; Atualizar cadastros de empresas e profissionais em sistema, verificando o andamento, informando o status através de resumo, visando garantir a veracidade das informações; Controlar estoque de suprimentos, disponibilizando conforme solicitações e/ou periodicidade estabelecida, recebendo de fornecedores, registrando em relatório da área, acompanhando e informando a necessidade de reposição de itens de acordo com o estoque mínimo estabelecido, visando garantir a disponibilização de recursos ao CRT-ES; Organizar o estoque de suprimentos e equipamentos, identificando o fornecedor, data de recebimento, a fim de facilitar a busca, disponibilização aos solicitantes e evitar desperdício de recursos; Atualizar o inventário de suprimentos e equipamentos, verificando estoque físico, utilização das áreas e registrando, visando garantir o entendimento da utilização dos recursos; Prestar suporte a Diretoria-Executiva, Comissões e ao Plenário nas atividades relacionadas a elaboração de deliberações, pautas, atas, calendário de reuniões, convocações de conselheiros, lista de presença, organização de arquivos e documentos, correspondências, relatórios, pareceres, atos administrativos, dentre outros inerentes as ações demandadas; Alimentar Portal da Transparência com as informações repassadas pelas áreas internas periodicamente e/ou conforme a necessidade via sistema, visando garantir o cumprimento das legislações; Lançar as informações dos pagamentos em sistema, afim de disponibilizar informações sobre o andamento; Digitalizar os processos de pagamento, compras, administrativos e outros solicitados; Organizar e arquivar os processos de pagamento, documentos de cobrança e documentos fiscais entregues para sua guarda; Executar a comunicação de despacho e respostas de ofícios elaborados pela Gerência; Participar de outras atividades eventuais e correlatas do mesmo nível de complexidade da área a critério do gestor direto, seguindo instruções e orientações, a fim de contribuir para o cumprimento das demandas e obrigações da área; Desempenhar outras atribuições que lhe forem conferidas; Operar os sistemas Gerenciais de informações do sistema CFT/CRTs.
AGENTE DE FISCALIZAÇÃO: Orientar e fiscalizar as áreas de atuação privativas do Técnico Industrial e sobre o Código de Ética da profissão e legislação, utilizando métodos diretos e indiretos, desenvolvendo planejamento, controles profissão e legislação, contatando órgãos públicos para solicitação de apoio e orientações, quando necessário analisar geograficamente as regiões do Estado para desenvolvimento de estratégias de atuação, acompanhando prazos dos processos, a fim de garantir o exercício correto da profissão; Identificar exercícios ilegais de profissão de Técnico Industrial de pessoas físicas e jurídicas; Elaborar e/ou emitir Notificações, Auto de Infração, relatórios de fiscalização e demais documentos necessários, quantificando e analisando qualitativamente os processos gerados; Cadastrar e atualizar processos de fiscalização instaurados, inserindo informações sobre o andamento do processo, visando garantir a disponibilização do status para os demais envolvidos; Acompanhar o andamento dos processos de fiscalização e executar o atendimento, orientando a tomada de ação, visando o devido andamento dos processos da área; Emitir cartas, e-mails, ofícios e correspondências; Emitir certidões, declarações e atestados relativos as pessoas físicas e jurídicas; Avaliar atestados de capacidade técnica, verificando a veracidade das informações, entrando em contato com o órgão responsável quando necessário, visando garantir a certificação da qualificação do profissional; Executar relatório fotográfico das ações de fiscalização, salvando imagens em sistema, visando garantir o registro do histórico e utilização no processo fiscal; Efetuar fiscalização preventiva conforme cronograma estabelecido; Participar de operações conjuntas com setores de outros municípios ou de fiscalização estadual e/ou federal; Realizar diligências, conduzindo veículo do CRT-ES, próprio ou alugado, ou locomovendo-se de transporte público, para a verificação de denúncias; Participar de Grupos de Trabalho, quando necessário; Atentar-se a melhoria métodos de trabalho, procedimentos, atividades e rotinas da área, visando contribuir para o melhor desempenho; Controlar e realizar a triagem de correspondência do setor, visando garantir o recebimento; Participar de treinamentos, atividades eventuais e correlatas do mesmo nível de complexidade da área a critério do gestor direto, seguindo instruções e orientações, a fim de contribuir para o cumprimento das demandas e obrigações da área; Desempenhar outras atribuições que lhe forem conferidas; Operar os sistemas Gerenciais de informações do sistema CFT/CRTs.
TÉCNICO DE SERVIÇOS OPERACIONAIS: Preencher ofícios e comunicações internas de acordo com a necessidade apresentada, visando garantir a comunicação; Atualizar cadastros de empresas e profissionais em sistema, verificando o andamento, informando o status através de resumo, visando garantir a veracidade das informações; Verificar e instruir processos de empresas de baixa complexidade, identificando a legalidade das informações, desvios, atos ilícitos, fora do código de ética ou não previsto, visando a punição ou orientação do profissional; Atualizar controles administrativos da área, coletando e conferindo informações, destacando pontos relevantes e reportando ao gestor direto, visando garantir as informações para andamento dos demais processos; Emitir relatórios gerenciais da área, atualizando em sistema e extraindo, visando disponibilizar dados para acompanhamento e análise dos gestores envolvidos; Emitir documentos legais e solicitações internas, preenchendo de acordo com os dados necessários, normas e critérios definidos e posteriormente encaminhando aos envolvidos, visando garantir a disponibilização de recursos para andamento dos demais processos; Prestar suporte a Diretoria-Executiva, Comissões e ao Plenário nas atividades relacionadas a elaboração de deliberações, pautas, atas, calendário de reuniões, convocações de conselheiros, lista de presença, organização de arquivos e documentos, correspondências, relatórios, pareceres, atos administrativos, dentre outros inerentes as ações demandadas; Alimentar Portal da Transparência com as informações repassadas pelas áreas internas periodicamente e/ou conforme a necessidade via sistema, visando garantir o cumprimento das legislações; Lançar as informações dos pagamentos em sistema, afim de disponibilizar informações sobre o andamento; Controlar a comunicação de despacho e respostas de ofícios elaborados pela Gerência; Participar de outras atividades eventuais e correlatas do mesmo nível de complexidade da área a critério do gestor direto, seguindo instruções e orientações, a fim de contribuir para o cumprimento das demandas e obrigações da área; Desempenhar outras atribuições que lhe forem conferidas; Operar os sistemas Gerenciais de informações do sistema CFT/CRTs.
Benefícios
Os servidores do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Espírito Santo ainda recebem os seguintes benefícios:
vale-refeição/alimentação no valor de R$ 858 por mês;
plano de saúde (médico, hospitalar) participativo;
plano de cargos e salários; e
vale-transporte.
Dica de estudo: língua portuguesa
Acompanhamento
A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.