MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso DAE Jundiaí (SP) 2024

Orgão: DAE Jundiaí
Nº vagas:7
Taxa de inscrição: De R$ 60,00 Até R$ 70,00
Cargos: Técnico, Analista, Engenheiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 5535,41 Até R$ 13321,92
Organizadora: Instituto Indec
Estados com Vagas: SP
Cidades: Jundiaí - SP

Agenda

Abertura das inscrições18/11/2024
Encerramento das inscrições19/12/2024
Prova19/01/2025

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 08/05/2022, às 12h06 - Atualizado em 19/11/2024, às 18h00


O concurso da DAE Jundiaí, em São Paulo, preencherá 7 vagas. Estão em disputa cargos de níveis técnico e superior de ensino, com salários entre R$ 5.535,41 e R$ 13.321,92, além de benefícios.

📄 Resumo do edital

Saiba como é a distribuição das vagas

Nível técnico:

  • técnico em segurança do trabalho (3 vagas).

Nível superior:

  • analista contábil (1 vaga);
  • analista de orçamento e custos (1 vaga);
  • assistente social (1 vaga);
  • engenheiro de segurança do trabalho (1 vaga).

Atribuições de alguns cargos

  • Analista contábil — 1. Analisar as informações contábeis e preparar relatórios contendo informações, explicações e interpretações dos resultados e mutações ocorridos no período, visando subsidiar o processo decisório na empresa. 2. Elaborar e publicar os balanços e demonstrativos financeiros e demais informações exigidas pela legislação e normas externas. 3. Efetuar escrituração fiscal e da apuração mensal do Imposto de Renda, visando assegurar que todos os tributos devidos sejam apurados e recolhidos na forma da lei, incluindo o cumprimento das obrigações acessórias. 4. Fazer a conferência da documentação fiscal e verificação da correta retenção de impostos e empregos recebida pela empresa. 5. Atender e acompanhar os trabalhos de auditoria externa, prestando todos os esclarecimentos necessários, visando a agilização e qualidade do trabalho na auditoria. 6. Proceder ou orientar a classificação de receitas e despesas, examinando sua natureza, para apropriar custos. 7. Efetuar e participar dos trabalhos de análise e conciliação de contas como folha de pagamento, imobilizado e contas bancárias conferindo resultados e procedimentos contábeis. 8. Controlar o registro do ativo imobilizado contábil da empresa. 9. Participar de comissão de sindicância, inquérito administrativo e demais comissões determinadas pela diretoria. 10. Executar outras tarefas de mesma natureza ou nível de complexidade, associadas à sua especialidade, bem como as tarefas determinadas pelo superior imediato.

  • Analista de orçamento e custos — 1.Preparar e apresentar projeções e simulações estratégicas visando antecipar os resultados da empresa, permitindo ações corretivas se o caso. 2.Elaborar a tarifação anual e reporte mensal para ARES-PCJ. 3.Elaborar estatísticas e cálculos para levantar dados necessários à elaboração do orçamento anual, computando gastos com pessoal, material de consumo e permanentes, equipamentos, instalações e veículos, efetuando levantamentos, compilando dados em tabelas ou mapas demonstrativos, possibilitando fornecer a posição financeira, contábil, de compras e outros. 4.Apurar e analisar os custos da empresa, identificando oportunidades de redução destes, visando alterações planejadas para melhoria de resultados. 5.Elaborar estudos de viabilidade econômica, para verificar a realização ou não de projetos. 6.Elaborar análise de mercado, por meio de pesquisas às outras empresasdo mesmo ramo de atividades. 7.Elaborar e acompanhar o orçamento anual, por meio de demonstrativo, emitindo relatórios, conforme orientação da chefia. 8.Participar de comissão de sindicância, inquérito administrativo e demais comissões determinadas pela diretoria. 9.Executar outras tarefas de mesma natureza ou nível de complexidade, associadas à sua especialidade, bem como as tarefas determinadas pelo superior imediato.

  • Técnico em segurança do trabalho — 1. Efetuar inspeções e as devidas liberações de locais, instalações e equipamentos nas diversas unidades da empresa, determinando fatores e riscos de acidentes, seguindo normas e dispositivos de segurança, visando a prevenção e minimização de acidentes e fatores inseguros, principalmente em locais confinados e trabalho em altura. 2. Sugerir modificações nos equipamentos e instalações, verificando sua observância para prevenir acidentes e para tanto atualizar-se com novas tecnologias e ferramentas em feiras e simpósios da área. 3. Fiscalizar o uso de EPI’s por parte dos empregados, necessários para desenvolvimento do serviço com segurança. 4. Elaborar relatórios com base nas inspeções realizadas, comunicando-os seus resultados, propondo aquisição, reparação e remanejamento de equipamentos, visando verificar a total observância dos padrões estabelecidos em normas técnicas de segurança do trabalho. 5. Elaborar relatórios e formulários exigidos por diversos órgãos referentes a Segurança e Medicina do Trabalho. 6. Analisar, investigar e registrar irregularidades ocorridas, anotando- asem formulários próprios e elaborando estatísticas de acidentes. 7. Controlar e inspecionar periodicamente, os dispositivos e equipamentos de combate a incêndio, solicitando manutenção ou troca do item quando necessário. 8. Efetuar o desenvolvimento da mentalidade prevencionista dos empregados da empresa, instruindo-os quanto às normas de segurança, combater a incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes, por meio de palestras, a fim de que possam agir corretamente em casos de emergência. 9. Realizar a publicação de matérias sobre segurança no trabalho, preparando instruções e orientando a confecção de cartazes e avisos sobre prevenção de acidentes. 10. Preencher, em impresso próprio, guias de acidente de trabalho coletando as informações para encaminhá-las a área competente e solicitar a abertura de processo administrativo.

Concurso da DAE Jundiaí: o que vai cair na prova?

Confira abaixo os temas indicados no conteúdo programático para técnico em segurança do trabalho:

  • Língua portuguesa — Ortografia, Acentuação gráfica, Pontuação, Classes de palavras: artigo, nome, pronome, verbo, palavras relacionadas (preposição e conjunção), Flexão nominal, Concordância nominal, Flexão verbal: número pessoal e modo temporal, Concordância verbal, Formação de palavra: composição e derivação portuguesa, Estrutura da frase portuguesa: a- termos da oração; b- coordenação e subordinação, Regência nominal e verbal, Colocação pronominal, Sinonímia, antonímia, polissemia, denotação e conotação, Recursos linguísticos (linguagem figurada), Redação, Interpretação de textos.

  • Matemática — Propriedades, Simplificação de radicais, Operações radicais, Racionalização simples, Equações incompletas, Resolução de uma equação, Sistema simples de equações, Equações de 1o e 2o Graus – resolução – problemas, Noções de relação e função, Função de 1o Grau, Funções, Função constante, Relação e função: noções gerais, domínio, imagem, Razão e proporção, Grandezas proporcionais, Regra de três simples, Regra de três composta, Porcentagem, Juros (Simples e Composto), Conjunto de números inteiros: operações, Conjunto de números racionais: operações, Expressões algébricas: operações, Radicais: operações, simplificação, racionalização, propriedades.

  • Conhecimentos específicos — Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e suas Emendas: arts.1.º ao 7º. Portaria n. 3.214 de 8 de junho de 1978, Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego atualizadas e Legislação Complementar. Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, Arts. 154 a 201 atualizados. Sistema de segurança do trabalho; Riscos e causas de acidentes; Prevenção de acidentes de trabalho; Fatores de riscos de acidentes; Normas e dispositivos de segurança; Fatores inseguros; Inspeção em postos de combate a incêndios, mangueiras, hidrantes, extintores e outros; Desenvolvimento da mentalidade prevencionista dos servidores; Instruções e orientação na elaboração e cartazes e avisos sobre prevenção de acidentes; Legislação; Principais causas e motivos de acidente do trabalho; Fatores que influenciam o triângulo do fogo; Tipos de extintores; CIPA - SIPAT; Mapeamento de risco; Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional conforme a especificação OHSAS 18.001:2007. Gestão de Segurança, Meio Ambiente e Saúde; Sistema de Gestão Ambiental segundo a NBR ISO 14.001:2004. Desenvolvimento Sustentável: Conceitos, objetivos e diretrizes. Convenções da Organização Internacional do Trabalho – OIT. Caracterização de Insalubridade e Periculosidade (NR-15, NR-10). Tipos de Treinamentos.

Curso grátis de língua portuguesa

🔎 Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso da DAE Jundiaí nesta página, com as principais informações do certame. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital nº 1/2024, disponível abaixo.

Edital e Anexos


Abertura (08/05/2022) Edital nº 1/2022

Abertura (18/11/2024) Edital nº 1/2024

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso DAE Jundiaí (SP) 2024


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.