Redação Publicado em 04/03/2022, às 12h04 - Atualizado em 11/12/2023, às 18h00
A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC) divulgou dois editais, um de processo seletivo para contratação de servidores pelo Regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e outro de concurso público para contratação pelo regime estatutário. O concurso da FIEC preencherá 168 vagas imediatas e cadastro reserva (CR).
Oportunidades estão distribuídas entre as seguintes áreas: agronegócio (4 vagas + CR), educação básica (6 + CR), enfermagem (2 + CR), gestão (118 + CR) e informática (24 + CR). Interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir formação superior.
O salário inicial é de R$ 37,28 por hora/aula com acréscimo de 40% (DSR+HTPC).
Ofertas do concurso público
Candidatos com ensino fundamental completo podem concorrer à função de agente de serviços administrativos (3 vagas), cujo salário inicial é de R$ 1.800,54.
Já para quem concluiu o ensino médio, a chance é para o cargo de e assistente de serviços administrativos (2). O vencimento é de R$ 2.233,75.
Formação superior é requisito para as carreiras de professor – curso técnico em administração, logística, marketing e agronegócios (2), professor – curso técnico em informática e informática para internet (2), professor – curso técnico em mecatrônica, mecânica e automação industrial e eletroeletrônica (2), professor – curso técnico em química (1), professor – curso técnico em química – processos químicos (1) e professor – psicologia em cursos diversos (1). A remuneração é de R$ 30,08 hora/aula – mínimo de 10 horas/aula semanais.
Atribuições de alguns cargos
AGENTE DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS: Transportar produtos, equipamentos e utensílios em geral, quando necessário; Anotar as ocorrências no seu turno de trabalho e levar ao conhecimento do superior imediato para providências; Permitir a saída antecipada dos alunos da escola, quando houver autorização dos responsáveis e/ou da coordenação de curso; Manter chaves e demais objetos sob sua responsabilidade organizados e disponíveis ao USO; Informar ao encarregado de serviços as irregularidades encontradas; Solicitar o material necessário à realização do seu trabalho; Receber, identificar, orientar e direcionar as pessoas na recepção/entrada da Fundação; Cadastrar e confeccionar os crachás de visitantes; Receber e realizar chamadas telefônicas internas, externas e interurbanas, assim como transferi-las para os respectivos ramais, através de aparelho PABX; Manter o controle das ligações, de acordo com os procedimentos estabelecidos pela Administração; Elaborar e manter atualizada lista de números telefônicos de interesse da Fundação; Receber, anotar e transmitir recados aos servidores; Limpar e manter higienizados os aparelhos de PABX; Solicitar manutenção preventivo/corretiva dos aparelhos quando necessário; Receber visitas e encaminhá-las ao departamento solicitado; Prestar informações de interesse público, com autorização prévia; Solicitar o material necessário a realização do seu trabalho; Preparar e servir café nos departamentos e nos eventos; Limpar e zelar pela manutenção da limpeza da Fundação; Realizar outros serviços de limpeza, quando necessário; Transmitir recados; Zelar pela conservação dos prédios, instalações, móveis, utensílios e equipamentos; Controlar o fluxo de veículos nos estacionamentos; Cuidar das Portarias da Fundação; Inspecionar a entrada e a saída dos alunos; Acompanhar a movimentação durante os intervalos de aulas; Fazer o patrulhamento nos corredores e dependências das unidades de ensino, para garantir que todos os alunos assistam às aulas e para coibir a entrada de estranhos; Guardar e entregar diários aos professores; Direcionar alunos, professores e comunidade em geral no interior dos prédios; Inspecionar alunos quanto à vestimenta e tomar as providências previamente estabelecidas pela Diretoria Pedagógica com aqueles que estiverem vestidos de maneira inadequada; Executar outras tarefas de mesma natureza ou nível de complexidade associadas à sua especialidade e ambiente organizacional.
ASSISTENTE DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS: Desenvolver as atividades da rotina administrativa da sua área de atuação; Receber, protocolar, arquivar, conferir, acomodar, encaminhar documentos e informações de acordo com a sua natureza, especificidade e métodos previamente estabelecidos; Organizar e manter organizados arquivos, prontuários, fichários, livros de registros; Interpretar e condensar dados para o preenchimento de guias, fichas, formulários, certificados, históricos, declarações, e demais documentos da sua área de atuação; Prestar informações a respeito das atividades relacionadas à sua área de atuação e/ou direcionar a pessoa interessada a quem possa fazê-lo; Redigir cartas, ofícios, memorandos, atas, comunicados orientações e documentos afins; Organizar e secretariar reuniões, fazendo convocações, providenciando local e materiais necessários, mantendo o registro das decisões, para medidas complementares; Operar computadores, impressoras, copiadoras, calculadoras, scanner, fax e demais equipamentos da sua área de atuação e/ou necessários para a realização do seu trabalho, abastecendo-os com o material necessário e zelando pela sua conservação; Digitar e revisar trabalhos; Auxiliar nos levantamentos estatísticos, criando e alimentando planilhas, gráficos, tabelas e demais formas de controle e otimização dos processos; Receber, separar, classificar e distribuir correspondências; Providenciar passagens, veículos, diárias e hotéis em caso de viagens de pessoa da área de atuação, a serviço da FIEC; Fazer e atender chamadas telefônicas, prestando informações e anotando recados para transmitir ao destinatário, a serviço da FIEC; Receber e enviar informações referentes ao trabalho por meio eletrônico; Operar sistemas específicos da sua área de atuação, de acordo com os critérios estabelecidos; Zelar pela guarda, conservação e limpeza de equipamentos, instrumentos e materiais relacionados ao trabalho, bem como da estrutura física; Anotar as ocorrências no seu turno de trabalho e levar ao conhecimento do superior imediato para providências; Propor mudanças para otimização de processos; Fazer escrituração e arquivo da vida escolar; auxiliar na elaboração, execução e avaliação do plano global da escola; Responsabilizar-se pelo serviço relativo à matrícula, frequência, aproveitamento, transferência de alunos e divulgação de resultados; Assessorar a diretoria na elaboração de calendários, plano de curso, grade curricular, cronograma de matriculas, classificação e atribuição de aulas e demais serviços afins; Solicitar o material necessário a realização do seu trabalho; Realizar outras atividades da mesma complexidade e grau de dificuldade.
Dica de estudo: língua portuguesa
Acompanhamento
A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.