Concurso Funsaúde CE Previsto

Orgão: Funsaúde CE - Funsaúde CE
Nº vagas: 33000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: CE

Publicado em 28/07/2020, às 15h23 - Atualizado em 11/01/2021, às 14h50


O primeiro concurso Funsaúde CE, inédito, deve contar com aproximadamente 33 mil vagas, que serão destinadas a diversos cargos, cuja distribuição ainda será confirmada, em virtude da necessidade de oficilializar o quadro de servidores da nova instituição, criada em março de 2020. De qualquer forma, já está confirmado que os primeiros editais serão divulgados em fevereiro. Do total de postos, 11 mil serão para preenchimento imediato e 22 mil cadastros reserva.

Concurso Funsaúde CE: saiba mais sobre a seleção

A publicação dos editais do  primeiro concurso Funsaúde CE, anunciado em 24 de julho pelo governador Camilo Santana, está prevista para ter início em fevereiro. A intenção inicial era liberar os primeiros editais ainda em janeiro. Porém, o secretário estadual de saúde, dr Cabeto, a liberação deve ficar para o próximo mês. Além disso, segundo ele, embora a oferta inicial prevista fosse de 22 mil vagas, o quantitativo deverá ser de 33 mil postos, sendo 11 mil para preenchimento imediato e 22 mil cadastros reserva.

Por enquanto, o que está certo é que o preenchimento dos postos será em diversas unidades. Em entrevista ao portal Diário do Nordeste, o secretário adiantou que aproximadamente 6 mil serão somente para o cargo  de médico.  Informações mais completas sobre cargos, vagas e unidades hospitalares contempladas ainda deverão ser confirmados.   

O secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Martins Rodrigues, já havia confirmado que os primeiros serão para os hospitais de Messejana e Hospital Geral de Fortaleza (HGF), que tendem a ser as unidades com maior oferta de vagas, com até 6 mil postos. 

O secretário já havia afirmado que, em decorrência de uma parceria com o Hospital Albert Einstein para o redimensionamento de todas as unidades de saúde no estado, a demanda deverá ser de um grande número de oportunidades.

A entidade foi criada em março. A lei 17.186/2020 estabelece um novo tipo de gerenciamento das unidades de saúde assistencial no estado. O objetivo é apoiar os municípios na execução das atividades, com a finalidade de agilizar os atendimentos.

A instituição deve abranger as cinco macrorregiões de saúde do estado: Fortaleza, Cariri, Sertão Central, Litoral Leste e Norte.

As contratações serão feitas de acordo com o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT).

Concurso Funsaúde CE: veja dicas de preparação emocional

 


Notícias do concurso Funsaúde CE

Provas Funsaúde CE - Funsaúde CE

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas