Concurso Funsaúde CE Previsto

Orgão: Funsaúde CE - Funsaúde CE
Nº vagas: 12000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: CE

Publicado em 28/07/2020, às 15h23 - Atualizado em 18/09/2020, às 15h05


O primeiro concurso Funsaúde CE, inédito, deve contar com aproximadamente 12 mil vagas, que serão destinadas a diversos cargos, cuja distribuição ainda será confirmada, em virtude da necessidade de oficilializar o quadro de servidores da nova instituição, criada em março deste ano. De qualquer forma, já está confirmado que os primeiros editais serão divulgados em breve

Concurso Funsaúde CE: saiba mais sobre a seleção

Os editais do aguardado primeiro concurso Funsaúde CE, anunciado em 24 de julho pelo governador Camilo Santana, seguem em elaboração. Embora a intenção inicial fosse iniciar as publicações ainda em agosto, conforme anunciado pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Martins Rodrigues, os procedimentos ainda não foram concluídos. Porém, o órgão confirma que os documentos seguem em elaboração e devem ser publicados em breve.

Ao todo oferecidas aproximadamente 12 mil vagas, em diversas unidades, com editais que deverão ser liberados gradualmente. O secretário de saúde já cofirmou que os primeiros serão para os hospitais de Messejana e Hospital Geral de Fortaleza (HGF), que tendem a ser as unidades com maior oferta de vagas, com até 6 mil postos.  Informações sobre cargos, vagas e unidades hospitalares contempladas ainda deverão ser confirmados. 

 

O secretário já havia afirmado que, em decorrência de uma parceria com o Hospital Albert Einstein para o redimensionamento de todas as unidades de saúde no estado, a demanda deverá ser de um grande número de oportunidades.

A entidade foi criada em março, mas seu primeiro concurso somente agora vem sendo anunciado pelo governo. A lei 17.186/2020 estabelece um novo tipo de gerenciamento das unidades de saúde assistencial no estado. O objetivo é apoiar os municípios na execução das atividades, com a finalidade de agilizar os atendimentos.

Porém, para que os preparativos para a seleção possa ser efetivamente iniciada, o quadro específico de servidores ainda está sendo elaborado, em conjunto com o Conselho Curador, tendo em vista os limites impostos pela Secretaria de Saúde.

A instituição deve abranger as cinco macrorregiões de saúde do estado: Fortaleza, Cariri, Sertão Central, Litoral Leste e Norte.

As contratações serão feitas de acordo com o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT). 

Concurso Funsaúde CE: veja dicas de preparação emocional

 


Notícias do concurso Funsaúde CE

Provas Funsaúde CE - Funsaúde CE

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas