Concurso Prefeitura Garibaldi 2021 Em andamento

Orgão: Prefeitura Garibaldi
Nº vagas: 85
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor, Agente de serviços auxiliares, Cozinheiro, Secretária Escolar
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1548,17 Até R$ 2396,72
Estados com Vagas: RS
Cidades: Garibaldi - RS

Publicado em 20/06/2014, às 13h30 - Atualizado em 26/01/2021, às 23h00


O concurso da Prefeitura de Garibaldi, no estado do Rio Grande do Sul, divulgou edital para preencher 85 vagas e formar reserva técnica de pessoal em cargos que exigem ensino fundamental, médio e superior. Os contratos serão temporários para atender a necessidade da administração.

Mais informações:

 

 

Distribuição das vagas

Nível fundamental incompleto: Cozinheiro (1)

Nível médio completo: Auxiliar de Educação (41) e Secretário de Escola (1).

Nível superior com Licenciatura: Professor de Arte (Cr), Professor de Anos Iniciais (10) , Professor de Ciências (2), Professor de Educação Física (5), Professor de Educação Infantil (16), Professor de Geografia (2), Professor de História (1), Professor de Língua Inglesa (Cr), Professor de Língua Portuguesa (2) e Professor de Matemática (4).

Atribuição dos cargos

Auxiliar de educação: Executar com orientação da professora ou da supervisão pedagógica as propostas educativas para a idade dos alunos atendidos, especificadas no plano de atividades, tais como: brincadeiras, conversação, cantos, danças, teatro, recortes, desenho, pintura, auxílio e apoio às atividades escolares sempre que necessário; cuidar dos alunos, alimentando-os, auxiliando na formação de hábitos de higiene; trocando a roupa dos mesmos quando necessário, dar banho, fazer dormir; acompanhar no transporte escolar e executar as tarefas necessárias ao bom andamento do trabalho.

Cozinheiro: Preparar a alimentação; executar a limpeza do refeitório, lavar a louça; solicitar a compra de alimentos; fazer cafés e mamadeiras para as crianças e executar outras atividades afins.

Professor: Orientar a aprendizagem do aluno. Participar do processo de planejamento escolar. Organizar as atividades inerentes ao processo de ensino-aprendizagem. Contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino. Participar da elaboração do Projeto Político-Pedagógico da Escola. Elaborar e cumprir o planejamento anual e diário segundo o Projeto Político-Pedagógico da Escola. Manter atualizados os registros nos Diários de Classe. Fazer um diagnóstico da realidade de sua classe e estabelecer uma proposta que busque desenvolver a aprendizagem do aluno. Zelar pelo rendimento escolar dos alunos. Manter a Direção da Escola e os pais informados quanto ao rendimento escolar dos alunos. Cumprir as normas regimentais do sistema de avaliação da escola para implementar estratégias de recuperação preventiva para os alunos de menor rendimento e organizar registros de observação dos mesmos. Realizar trabalho integrado com apoio pedagógico. Participar dos períodos dedicados ao estudo, planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional. Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade. Integrar órgãos complementares da escola. Executar tarefas afins com a educação. Cumprir o Calendário Escolar estabelecido pela SMEd e pela escola (dias letivos e horas-aula, reuniões pedagógicas, CPM, administrativas, projetos especiais, atividades extra-classe, etc). Cumprir as disposições legais, as determinações de órgãos superiores e as constantes no regimento escolar.

Secretário escolar: Fazer escrituração e arquivo da vida escolar; auxiliar na elaboração, execução e avaliação do plano global da escola; elaborar o plano de serviço da secretaria; organizar e manter atualizada a escrituração, o arquivo ativo e passivo e prontuários; registrar a entrada e saída de documentos; proceder no recebimento e expedição de documentos; preparar históricos escolares, transferências, certificados, atestados e outros; assinar com o diretor, os documentos escolares; cumprir e fazer cumprir determinação da direção; responsabilizar-se pelo serviço relativo à matrícula, frequência, aproveitamento, transferência de alunos e divulgação de resultados; assessorar a direção da escola e executar outros serviços afins.

Curso grátis de preparação emocional

 

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura de Garibaldi (RS) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

 


Cronograma

Abertura das inscrições
Abertura
18/01/2021
Encerramento das inscrições
Encerramento
24/01/2021
Prova
Avaliação de títulos
25/01/2021

Notícias do concurso Prefeitura Garibaldi 2021

Edital e Anexos

Abertura (20/06/2014) Edital
Abertura (14/01/2021) Edital de abertura

Provas Prefeitura Garibaldi

Nenhuma prova encontrada

Sobre Prefeitura Garibaldi

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas