Orgão: | Prefeitura General Salgado |
Nº vagas: | 22 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 50,00
Até R$ 50,00 |
Cargos: | Professor |
Áreas de Atuação: | Educação |
Escolaridade: | Ensino Superior |
Faixa de salário: | |
Organizadora: | Consesp |
Estados com Vagas: | SP |
Cidades: | General Salgado - SP |
Abertura das inscrições | 09/01/2021 |
Encerramento das inscrições | 17/01/2021 |
Prova Provas | 24/01/2021 |
Redação
Publicado em 18/01/2017, às 16h05 - Atualizado em 25/01/2021, às 23h00
Concurso da Prefeitura de General Salgado, no estado de São Paulo, divulgou edital com 22 vagas imediatas para contratação por tempo determinado de Professores. Também está prevista formação de cadastro reserva. O certame terá um ano de validade.
Professor I de Oficinas (1 vaga); Professor II de Arte (Cadastro Reserva); Professor II de Educação Física: (CR); Professor II de Matemática (2); Professor II de Geografia (CR); Professor II de Língua Portuguesa (1); Professor II de Educação Especial (1); Professor II de Projeto de Recuperação e Reforço (1); Professor I (14); Professor II Ciências Físicas e Biológicas (CR); Professor II de História (CR); Professor II de Inglês (CR); Professor II de Oficias (Educação Física) (CR); Professor II de Projeto de Recuperação e Reforço em Português (1); Professor II de Projeto de Recuperação e Reforço em Matemática (1).
LEIA TAMBÉM
Professor I: - Participar da elaboração da proposta pedagógica da escola; - Elaborar e cumprir o plano de trabalho; Zelar pela aprendizagem dos alunos; Estabelecer estratégias de recuperação para alunos de menor rendimento; Cumprir os dias letivos e carga horária de efetivo trabalho escolar, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, a avaliação e ao desenvolvimento profissional; Colaborar com atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; Colaborar com o professor conselheiro de classe; Participar dos órgãos colegiados da Escola; Dirigir reuniões de pais como conselheiro de classe. Participar das Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo da Unidade Escolar.
Professor I – Oficinas: Participar da elaboração da proposta pedagógica da escola; Elaborar e cumprir o plano de trabalho; Zelar pela aprendizagem dos alunos; Estabelecer estratégias de recuperação para alunos de menor rendimento; Cumprir os dias letivos e carga horária de efetivo trabalho escolar, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, a avaliação e ao desenvolvimento profissional; Colaborar com atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; Colaborar com o professor conselheiro de classe; Participar dos órgãos colegiados da Escola; Dirigir reuniões de pais como conselheiro de classe. Participar das Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo da Unidade Escolar.
Professor II – Matemática: Elaborar e cumprir o plano de trabalho Zelar pela aprendizagem dos alunos; Estabelecer estratégias de recuperação para alunos de menor rendimento; Cumprir os dias letivos e carga horária de efetivo trabalho escolar, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, a avaliação e ao desenvolvimento profissional; Colaborar com atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; Colaborar com o professor conselheiro de classe; Participar dos órgãos colegiados da Escola; Dirigir reuniões de pais como conselheiro de classe. Participar das Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo da Unidade Escolar.
Professor II - Língua Portuguesa: Elaborar e cumprir o plano de trabalho; Zelar pela aprendizagem dos alunos; Estabelecer estratégias de recuperação para alunos de menor rendimento; Cumprir os dias letivos e carga horária de efetivo trabalho escolar, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, a avaliação e ao desenvolvimento profissional; Colaborar com atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; Colaborar com o professor conselheiro de classe; Participar dos órgãos colegiados da Escola; Dirigir reuniões de pais como conselheiro de classe. Participar das Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo da Unidade Escolar.
Língua Portuguesa – Nível Superior
Ortografia; acentuação; divisão silábica; estrutura e formação das palavras: derivação e composição - prefixos e sufixos – radicais gregos e latinos; classes de palavras: verbos e substantivos (todas as dez- ênfase em classificação dos verbos, verbos regulares, irregulares, defectivos, anômalos e abundantes- (tempos e modos verbais). substantivos: classificação; flexão em gênero, número e grau ( ênfase em substantivos epicenos, sobrecomuns, comuns de dois gêneros e de gênero vacilante); significação das palavras: sinônimos e antônimos; parônimos, homônimos; processo de coordenação e subordinação das orações; equivalência e transformação das estruturas; regência verbal e nominal; concordância verbal e nominal; pontuação: crase; compreensão e interpretação de texto; coesão e coerência textual; paragrafação; informações literais e interferências; ponto de vista do autor. variação linguística.
Conhecimentos pedagógicos
BASSEDAS, Eulália; HUGUET, Teresa; SOLÉ, Isabel. Aprender e Ensinar na Educação Infantil. Artmed, 1999; BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base. Brasília: MEC/CONSED/UNDIME, 2018. Disponível em: [http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/]. Acesso em: 29 out. 2019.
DOLZ, Joaquim; GAGNON, Roxane; DECÂNDIO, Fabrício de. Produção Escrita e Dificuldades de Aprendizagem. 1ª ed. Campinas: Mercado de Letras, 2010; GUENTHER, Zenita Cunha. Desenvolver capacidades e talentos: um conceito de inclusão. 1ª ed. Petrópolis: Vozes, 2000; LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições. 22ª ed. São Paulo: Cortez, 2011; MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar: O que é? Por quê? Como fazer? 2ª ed. São Paulo: Moderna,2006. (Coleção Cotidiano Escolar); MORETTO, Vasco Pedro. Prova: Um Momento Privilegiado de Estudo, Não um Acerto de Contas. 9ª ed. Rio de Janeiro: Lamparina, 2010; FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática docente. São Paulo: Paz e Terra, 2008; PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar. Porto Alegre: ArtMed, 2000; WEISZ, Telma .O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem. 2ª ed. Ática, 2000.
Legislação
A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos. Disponível em:http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=4034&Itemid;
Ensino Fundamental de Nove Anos - Ministério da Educação. Disponível em:http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/Ensfund/noveanorienger.pdf
Parâmetros Curriculares Nacionais – Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Disponível em:http://portaldoprofessor.mec.gov.br/linksCursosMateriais.html?categoria=23
Expectativas de aprendizagem de língua portuguesa. Disponível em:http://www.demandanet.com/smerp2010/portal_doc/314.PDF
Orientações didáticas fundamentais sobre as expectativas de aprendizagem de língua portuguesa. Disponível em: http://www.demandanet.com/smerp2010/portal_doc/315.PDF
Constituição da República Federativa do Brasil Artigo 205 ao 214. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm
Lei n.º 8.069, de 13 de julho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/lei8069_02.pdf
Lei n.º 9394, de 20 de dezembro de 1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm
Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva - Mec 2008. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm
Resolução n.º 4, de 2 de outubro de 2009 CNE/CEB – Institui Diretrizes operacionais para atendimento Educacional especializado na Educação Básica, modalidade especial. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/rceb004_09.pdf
Resolução n.º 5, de 17 de dezembro de 2009 CNE/CEB - Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Disponível em:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=2298&Itemid
Conhecimentos Específicos
Constituição da república federativa do brasil (art. 205 - 214), lei de diretrizes e bases da educação nacional - lei nº 9.394/96; estatuto da criança e do adolescente - lei 8069/90; resolução cne/ceb nº 4, de 13 de julho de 2010 que fixa as diretrizes curriculares nacionais para a educação básica; política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva. resolução cne/ceb 07/2010 que fica as fixas diretrizes curriculares nacionais para o ensino fundamental de 09 (nove) anos.
+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso Prefeitura de General Salgado (SP) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.
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Giorgia Parise | Publicado em 15/01/2021, às 10h42 - Atualizado às 10h53
Cintia Amaro | Publicado em 18/01/2017, às 16h05
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