Concurso Itep RN Previsto

Orgão: Itep RN - Instituto Técnico de Perícias RN
Nº vagas: 255
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente Administrativo, Médico, peritos
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RN

Publicado em 17/01/2020, às 14h25 - Atualizado em 27/08/2020, às 15h22


concurso Itep RN (Instituto Técnico de Perícias) tem previsão de publicar seu novo edital de abertura de inscrições até 13 de novembro. Neste sentido, o Ministério Público do Estado (MP RN) recomendou a dispensa de licitação para agilizar a contratação da banca. A oferta será de 225 vagas, para cargos de níveis médio e superior. O nome da empresa está previsto para ser anunciado em outubro

Concurso Itep RN: saiba mais sobre a seleção

O aguardado novo concurso Itep RN (Instituto Técnico de Perícias) está cada vez mais próximo de ter início. Mais um passo neste sentido ocorreu nesta quinta-feira, 27 de agosto, com a publicação, em diário oficial, da confirmação dos nomes dos membros da comissão organizadora do certame. Com isto, o próximo passo é definir o nome da banca organizadora, uma vez que, de acordo com um termo de ajustamento de conduta assinado com o Ministério Público (MP RN) o edital de abertura de inscrições deverá ser publicado até 13 de novembro.

Ainda segundo o documento, o processo licitatório para a escolha da banca deve ser iniciado até 4 de setembro. As propostas deverão ser apresentadas até 18 de setembro, com assinatura do contrato até 19 de outubro.   

A seleção deverá contar com uma oferta de 255 vagas, decorrentes de um acordo anterior entre o Itep RN e o MP RN, para o preenchimento de 420 postos, por meio de três seleções. O primeiro edital foi liberado em 2017. Porém, em aditamento ao acordo, o MP RN e o governo do estado concordaram com a unificação do segundo e terceiro certames, para 255 postos.

Por enquanto, o que está confirmado é que deverão ser oferecidas oportunidades para candidatos com formação de ensino médio e nível superior, incluindo carreiras como perito médico legista, perito odontolegista e perito criminal.

A distribuição de vagas prevista é a seguinte: perito oficial (70), odontolegista (5), agente técnico forense (90), assistente técnico forense (30), agente de necropsia (35) e médicos legistas (25) 

De acordo com o termo assinado com o MP RN, oito empresas deverão ser consultadas no processo licitatório, das quais três já estão definidas:  Instituto AOCP, Cebraspe e Comperve. De acordo com informações da Secretaria de Administração, a mais cotada é o Instituto AOCP. 

A presidente da comissão organizadora é a servidora Diana Carla Secundo da Luz. O grupo conta, ainda, com os seguintes membros: Elson Gonçalves dos Santos, Maisa de Oliveira Meira, Fabio Eduardo de Menezes Martins e Rosely da Silva Costa

Concurso Itep RN: veja dicas de preparação emocional 


Notícias do concurso Itep RN

Provas Itep RN - Instituto Técnico de Perícias RN

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas