MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso MTI (MT) 2022

Orgão: MTI - Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação
Nº vagas:65
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Engenheiro, Técnico em gestão de telecomunicações
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 2674,00 Até R$ 16000,00
Estados com Vagas: MT

Agenda

Abertura das inscrições07/04/2022
Encerramento das inscrições17/04/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 07/04/2022, às 21h25 - Atualizado em 18/04/2022, às 18h00


Foi publicado o edital do Processo Seletivo MIT (Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação), no Mato Grosso. O certame visa preencher 65 vagas temporárias imediatas nos cargos de Analista, Engenheiro e Técnico para atuarem em projetos de desenvolvimento de solução de software. Os postos exigem formação escolar de nível médio/técnico ou diploma superior.

Informações complementares

Distribuição das vagas

Há oportunidades para atuar como:

  • analista de sistemas;
  • implementadores;
  • DBA's;
  • engenheiro de infraestrutura;
  • engenheiro em telecomunicações; e
  • técnico em telecomunicações.

Atribuição dos cargos

Analista de BI (Business Intelligence): é responsável por transformar as fontes de dados e informações em relatórios acessíveis, facilitando a tomada de decisão dos gestores. O Analista de BI também é responsável por garantir a qualidade dos dados e das integrações de diversas fontes, gerar relatórios consistentes. Será responsável pelo desenvolvimento de fluxos e rotinas ETL (Extract Transform Load), modelagem multidimensional e produção de painéis gerenciais e dashboards. Assim como, é responsável pela criação e manutenção de Data Marts e Data Warehouse.

Cientista de Dados: deve atuar no estudo e análise de dados, estruturados ou não, objetivando extração de conhecimento ou insights para possíveis tomadas de decisão, de maneira similar à mineração de dados, porém com aplicabilidade de inteligência de dados. Ciência de dados integra conceitos de Big Data e Machine Learning, além de técnicas de outras áreas interdisciplinares como estatística, economia, engenharia e outros subcampos da computação como: Banco de Dados e Análise de Agrupamentos (Cluster Analysis). Dentre as variadas utilidades da ciência de dados, destaca-se que esta tem potencial para transformar uma grande quantidade de dados brutos em insights de negócios e, com isso, auxiliar, com inteligência de dados, especialmente em caráter preditivo, as organizações em tomadas de decisões em seu ciclo de melhoria contínua, especialmente em termos de eficiência, escalabilidade e economicidade.

Administradores de Banco de Dados: é o profissional responsável por programar e manter os bancos de dados nos ambientes de teste e homologação, visando instalar e manter os sistemas gerenciadores de banco de dados, monitorando o desempenho dos servidores de banco de dados, explorando toda sua potencialidade, realizando teste e
monitoramento de performance nos bancos de dados. Atuar em primeiro/ segundo nível relacionado a bancos de dados (lentidão, avaliação de locks, queries, avaliação e criação de índices, e outros) junto a equipe de desenvolvimento.

Curso grátis: preparação emocional

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Processo Seletivo MTI nesta página, com as principais informações do processo seletivo. As atribuições na íntegra podem ser conferidas no edital abaixo, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Documento (07/04/2022) Edital Processo Seletivo MTI

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso MTI (MT) 2022


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.