Orgão: | Prefeitura Apiaí |
Nº vagas: | 43 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 30,00
Até R$ 50,00 |
Cargos: | Médico,
Técnico,
Guarda Municipal |
Áreas de Atuação: | Administrativa,
Saúde,
Educação,
Operacional,
Segurança Pública |
Escolaridade: | Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 1045,00 Até R$ 3965,98 |
Organizadora: | Nosso Rumo |
Estados com Vagas: | SP |
Cidades: | Apiaí - SP |
Abertura das inscrições | 28/09/2020 |
Encerramento das inscrições | 26/10/2020 |
Prova | 06/12/2020 |
Divulgação do Gabarito | 07/12/2020 |
Divulgação do Resultado | 26/12/2020 |
Redação
Publicado em 03/11/2017, às 09h15 - Atualizado em 27/12/2020, às 23h00
O concurso Prefeitura de Apiaí, no Estado de São Paulo, preencherá 43 vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. A oferta salarial varia de R$ 1.045 a R$ 3.965,98.
O cargo de guarda municipal (3 postos) é opção para profissionais com nível fundamental.
Há chances com exigência de ensino médio/técnico para escriturário (10), fiscal de rendas (1) e técnico em segurança do trabalho (2).
O edital reúne oportunidades de nível superior para assistente administrativo (4), assistente social (4), psicólogo (1), professor de musicalização infantil (2), diretor educacional (1), nutricionista (1), advogado (2), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (2), médico pediatra (1), terapeuta ocupacional (1), farmacêutico (5) e médico veterinário (1).
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Guarda municipal - auxiliar na proteção à população, bem como exercer a vigilância interna e externa sobre os próprios municipais, terminais viários, parques, praças, jardins, escolas, creches, postos de saúde, centros culturais, cemitérios, mercados públicos, enfim todas as instalações públicas, promovendo a fiscalização de uso a fim de evitar a sua depredação; Apoiar os servidores de outros setores da Administração, quando convocados para a aplicação do Poder de Polícia Administrativa Municipal; Prestar colaboração à Defesa Civil, bem como na prevenção e combate a sinistros, inundações, catástrofes e outras atividades de vigilância e fiscalização que lhe forem atribuídas; Quando reconhecidamente necessário, prestar segurança pessoal à autoridade, por determinação de quem estiver subordinado; Proteger o meio ambiente local, fomentando sua preservação; Cumprir as ações disciplinadas em regulamento próprio; Outras atribuições afins e correlatas ao exercício do cargo que lhe forem solicitadas.
Escriturário - Elaborar ofícios, memorandos e documentos afins que sejam do interesse do setor de trabalho; Elaborar pareceres sobre os assuntos de sua unidade, coletando e analisando os dados, para colaborar nos trabalhos técnicos e administrativos; Coordenar e promover a execução dos serviços gerais de escritório, verificando os documentos, para garantir os resultados da unidade; Coordenar e acompanhar processo licitatório, verificando o cumprimento da legislação pertinente, para assegurar a obtenção dos resultados. Participar de projetos ou planos de organização dos serviços administrativos, compondo fluxograma, organogramas e demais esquemas gráficos, para garantir maior produtividade e eficiência dos serviços. Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
Fiscal de rendas - Instruir o contribuinte sobre o cumprimento da legislação tributária; Verificar os registros de pagamentos dos tributos nos documentos em poder dos contribuintes e investigar a evasão ou fraude no pagamento de impostos; Fazer plantões fiscais e relatórios sobre as fiscalizações efetuadas; Lavrar autos de infração e apreensão, bem como termos de exame de escrita, fiança, responsabilidade, intimação e documentos correlatos; Sugerir campanhas de esclarecimentos ao público nas épocas de cobrança de tributos municipais; Verificar a regularidade do licenciamento de atividades comerciais, industriais e de prestações de serviços.
Confira abaixo as disciplinas para guarda municipal:
A equipe JC Concursos traz o resumo do concurso Prefeitura de Apiaínesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, entre os anexos.
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Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br | Publicado em 06/10/2020, às 14h54 - Atualizado em 26/10/2020, às 08h17
Patricia Lavezzo | Publicado em 03/11/2017, às 09h15
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O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.
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