Concurso Prefeitura Barra do Turvo (SP) 2021 Encerrado

Orgão: Prefeitura Barra do Turvo
Nº vagas: 20
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Oficineiro
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 800,00 Até R$ 1000,00
Estados com Vagas: SP
Cidades: Barra do Turvo - SP

Publicado em 29/05/2018, às 10h35 - Atualizado em 31/03/2021, às 18h00


Saiu o edital do concurso da Prefeitura de Barra do Turvo, no estado de São Paulo, para preencher 20 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de oficineiro com exigência de níveis fundamental, médio e superior para lotação na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Mais informações:

Distribuição das vagas

Crochê (2), Cabeleireiro (2), Artes Marciais (1), Capoeira (1), Maquiagem e Design de Sobrancelha (1), Culinária (1), Teatro (2), Dança (2), Iniciação Esportiva (2), Lego (1), Babá (1), Estética Facial (1), Artesanato materiais recicláveis (1), Confeiteiro (1) e Instrutor Musical (1).

Atribuições dos cargos

Crochê: caberá ao Oficineiro de Trabalho com linha (crochê) planejar, organizar e ministrar oficinas de artesanatos junto aos usuários do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos, executar atividades pertinentes às artes em geral, estimular e acompanhar o desenvolvimento das potencialidades artísticas e criativas.

Teatro: Desenvolver atividades com as crianças e adolescentes interessados o gosto pelas artes cênicas, a partir de uma abordagem que as leva muito a sério, a oficina de teatro busca incentivar um olhar que amplifique a perspectiva de quem dela participa. Isso se faz por meio de jogos teatrais e cenas de improviso, além de laboratórios mais específicos quando do estabelecimento do texto a ser montado. As principais habilidades trabalhadas nas oficinas são: projeção de voz, capacidade de trabalho em grupo, noção de espaço em cena, consciência corporal, memorização.

Estética Facial: Estética Facial(esteticista) é um especialista em cuidados com rosto que proporciona manutenção da saúde, bem estar e beleza, através de técnicas, métodos e tratamentos para prevenir ou amenizar o envelhecimento precoce do rosto, a presença de manchas e rugas. Oficina destinados a mulheres vulneráveis, para o resgate a auto estima, e cuidados. Estudante de Educação Física, ou com formação na área.

Instrutor Musical: Realizar aulas de instruções musicais (cordas, metais, precursão, teoria musical), proporcionar desenvolvimento cultural, cognitivo, linguístico e social. Além de estimular a criatividade, capacidade rítmica e a coordenação motora.

Conteúdo programático

Língua Portuguesa: Interpretação de Texto; Alfabeto; Sílaba; Grafia correta das palavras; Separação de Sílabas; Feminino; Masculino; Sílabas Tônicas, Oxítonas, Paroxítonas e Proparoxítonas; Substantivo, Coletivo, Acentuação; Sinônimos e Antônimos; Encontro Vocálico e Encontro Consonantal; Dígrafo; Pontuação; Frase, Tipos de Frase; Singular e Plural; Artigo; Substantivo Próprio e Comum; Gênero, Número e Grau do Substantivo; Adjetivo; Pronomes; Verbos, Tempos do Verbo; Frase e oração; Sujeito; Predicado; Advérbio; Interjeição; Onomatopéia; Uso do porquê.

Matemática: Conjuntos: representação e operações. Números Naturais: operações e problemas com números naturais suas propriedades. Geometria: conceito, propriedades e operações. Múltiplos e divisores: conceitos e operação. Números Racionais Absolutos. Medidas: conceito e operações, sistema legal de unidades de medidas brasileira. Sistemas de equação de 1° grau e 2° grau. Razões e proporções: grandezas proporcionais. Porcentagem. Juros simples e compostos. Regra de Três Simples e Composta. Gráficos e tabelas: execução e interpretação. Funções: Conceitos e aplicações.

Específico: Lei nº 8.742/1993 – Lei Orgânica da Assistência Social, atualizada pela Lei º 12.435/11; - Resolução do CNAS nº 33, de 12 de dezembro de 2012, que Aprova a Norma Operacional Básica do Sistema Único Assistência Social – NOB/SUAS; - Resolução CNAS nº 109, de 11 de novembro de 2009, que aprova a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais; - Resolução CNAS nº 109, de 11 de novembro de 2009, que aprova a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais;

Curso grátis de língua portuguesa 

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura Barra do Turvo (SP) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.


Cronograma

Abertura das inscrições08/03/2021
Encerramento das inscrições10/03/2021
Prova21/03/2021
Divulgação do Gabarito22/03/2021
Divulgação do Resultado30/03/2021

Notícias do concurso Prefeitura Barra do Turvo (SP) 2021

Edital e Anexos

Abertura Edital - concurso Prefeitura de Barra do Turvo SP 2018
Abertura (05/03/2021) Edital de abertura (2021)

Provas Prefeitura Barra do Turvo

Nenhuma prova encontrada

Sobre Prefeitura Barra do Turvo

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.


Comentários

Mais Lidas