Orgão:
Prefeitura Boituva
Nº vagas: 48
Taxa de inscrição:
De R$ 7,00
Até R$ 7,00
Cargos: Professor,
Instrutor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
De R$ 1711,27
Até R$ 1711,27
Organizadora: IUDS
Estados com Vagas: SP
Cidades: Boituva - SP
Saiu o edital do concurso Prefeitura de Boituva, no estado de São Paulo, que busca preencher 48 vagas e formar, por tempo determinado, cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior para lotação na Secretaria Municipal de Educação.
Instrutor de Projeto CAENA (14 vagas) - exigência de ensino médio.
Professor de Educação Infantil (8), Professor de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) (14), Professor de Português (1), Professor de Matemática (1), Professor de História (4), Professor de Geografia (1), Professor de Ciências (Cr), Professor de Artes (2), Professor de Educação Física (2), Professor de Inglês (1), Professor Eventual Infantil e Fundamental (Cr) e Professor Eventual (Matérias) (Cr). – Curso superior completo.
Professor de Educação Básica – Educação Infantil: Conhecer o projeto político pedagógico do Centro de Educação Infantil e o plano municipal de educação; Participar da elaboração da proposta pedagógica do Centro de Educação Infantil; Planejar, executar, acompanhar, avaliar e registrar o desenvolvimento da criança para subsidiar a reflexão e o aperfeiçoamento do trabalho em conformidade com a proposta pedagógica sob orientação do Coordenador Pedagógico e/ou do Coordenador do Centro de Educação Infantil; registrar a frequência diária das crianças e encaminhar ao responsável; Garantir às crianças que estão iniciando, bem como aos seus responsáveis, um período de adaptação e o acolhimento no Centro de Educação Infantil; Receber diariamente na entrada e acompanhá-las na saída do Centro de Educação Infantil proporcionando um ambiente acolhedor e afetivo durante sua permanência; Acompanhar as tentativas das crianças, incentivar a aprendizagem, oferecer elementos para que elas avancem em suas hipóteses sobre o mundo; Estimulá-las em seus projetos, ações e descobertas; Ajudar as crianças nas suas dificuldades, desafiar e despertar sua atenção, curiosidade e participação; Organizar, orientar e zelar pelo uso adequado dos espaços e recursos necessários para o desenvolvimento das atividades; Manter permanente contato com os pais ou responsáveis e participar junto com os mesmos dos encontros de orientações da instituição; Participar e propor atividades de desenvolvimento profissional para melhoria permanente da qualidade do trabalho da equipe; Observar constantemente as crianças em relação ao seu bem-estar, considerando a sua saúde física, mental, psicológica e social, tomando as medidas necessárias na ocorrência de alterações.
Professor de Educação Básica II – Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) – MATEMÁTICA: Ministrar aulas de componentes curriculares do ensino fundamental, transmitindo os conteúdos teóricos e práticos pertinentes, adequadamente preparados através de estratégias dinâmicas; desenvolver com o educando trabalhos de pesquisa, para possibilitar-lhe a aquisição de conhecimentos e proporcionar o desenvolvimento de suas potencialidades; Analisar a programação da equipe escolar e planejar as aulas na sua área específica, utilizando metodologia e material pedagógico que facilite e estimule o desempenho teórico/prático do educando; Elaborar e aplicar provas e outros exercícios de avaliação diagnostica, para verificação da aprendizagem dos alunos e eficiência dos métodos de ensino utilizados; Proceder a observação dos educandos identificando as reais necessidades que interferem na aprendizagem; Colaborar com a Direção e o Conselho de Escola na organização e execução de trabalhos complementares de caráter cívico, cultural ou recreativo; Registrar suas atividades no diário de classe e cumprir determinações da Administração e as disposições contidas no Regimento Escolar; Participar da Associação de Pais e Mestres e de outras instituições auxiliares da escola; executar e manter atualizados os registros relativos às suas atividades e fornecer informações conforme as normas estabelecidas; Responsabilizar-se pela utilização, manutenção e conservação de equipamentos e instrumentais em uso nos ambientes especiais próprios de sua área curricular; Fornecer à Direção a relação de material de consumo necessário ao desenvolvimento das atividades curriculares; Participar, no contexto escolar e/ou fora dele, de encontros que proporcionem formação permanente; Preservar os princípios, os ideais e os fins da educação brasileira, através de seu desempenho profissional.
Instrutor de Projeto CAENA: Acompanhar os educandos em atividades recreativas, lazer e na construção do conhecimento; Instruí-los com atividades na construção do saber, de acordo com a faixa etária, dentro das áreas do conhecimento supracitado; Todas as atividades aplicadas deverão ser registradas, bem como a frequência dos educandos; Participar das reuniões administrativas; Ser responsável por seus educandos, acompanhando-os em todos os momentos: passeios, parque, café da manhã ou da tarde, almoço, banho, escovação, bebedouro, além de prezar por seus pertences e materiais escolares e de higiene; Eventualmente estar presente nos ônibus escolares que fazem os trajetos envolvendo os educandos.
PORTUGUÊS: Fonética; Fonologia; Pontuação; Acentuação Gráfica; Sílaba; Encontros Vocálicos e Consonantais; Ortofonia; Ortografia; Morfologia: Estrutura e Formação das palavras; Substantivo: flexão de gênero, número e grau; Adjetivo: flexão de gênero, número e grau; Verbo: conjugação; Artigo; Pronome: classificação; Numeral; Advérbio; Preposição; Conjunção; Interjeição; Análise Sintática da oração e do período; Regência: Verbal e Nominal; Concordância: Verbal e Nominal; Crase; Semântica; Função de algumas classes de palavras; Figuras de Linguagem e Vícios de Linguagem; Interpretação de Texto. Bibliografia: Livros Didáticos abrangendo os assuntos citados - Nível Ensino Médio.
MATEMÁTICA: Operações com Números Reais; Operações Algébricas; Produtos Notáveis e Fatoração Algébrica; Equações Fracionárias; Equações e Inequações de 1º e 2º graus; Medidas de Tempo e Monetária; Grandezas Proporcionais; Razões e Proporções; Juros e Porcenta-gens; Regra de três: Simples e Composta; Sistemas de Equações e Inequações; Geometria Plana: retas, ângulos, polígonos, circunfe-rência, círculo, sólidos (cubo, paralelepípedo, cilindro, cone, esfera); Perímetro e Área de Polígonos; Volume de Sólidos; Relações métricas no Triângulo Retângulo; Equações Exponenciais e Logarítmicas; Progressões Aritméticas e Geométricas; Estudo das Rela-ções; Estudo das Funções de 1º e 2º Graus; Trigonometria; Relações Trigonométricas; Equações e Inequações Trigonométricas; Binômio de Newton; Análise Combinatória; Probabilidade; Matrizes, Determinantes e Sistemas; Geometria Analítica; Sistema Mé-trico e seus Derivados. Bibliografia: Livros Didáticos abrangendo os assuntos citados - Nível Ensino Médio.
ATUALIDADES: Cultura Geral (Nacional e Internacional); História e Geografia do Brasil e do mundo; Atualidades Nacionais e Internacionais; Meio Ambiente. Bibliografia: Imprensas escrita, televisiva e internet; Livros Didáticos sobre História, Geografia, Estudos Sociais e Meio Ambiente.
+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura Boituva (SP) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.
Abertura das inscrições | 10/02/2021 |
Encerramento das inscrições | 21/02/2021 |
A avaliação do concurso Prefeitura Boituva SP estava prevista para 28 de março, mas foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. Nova data deve ser divulgada em breve
Giorgia Parise | Publicado em 25/03/2021, às 11h17 - Atualizado às 11h28
Com uma oferta de 48 vagas, o concurso Prefeitura Boituva conta com oportunidades de nível médio e superior. As inscrições estão abertas e terminam dia 21 de fevereiro
Giorgia Parise | Publicado em 12/02/2021, às 13h42 - Atualizado às 13h51
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