Orgão: | Prefeitura Breu Branco |
Nº vagas: | 61 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 85,00
Até R$ 85,00 |
Cargos: | Agente |
Áreas de Atuação: | Saúde |
Escolaridade: | Ensino Médio |
Faixa de salário: | De R$ 1550,00 Até R$ 1550,00 |
Organizadora: | Instituto Ágata |
Estados com Vagas: | PA |
Cidades: | Breu Branco - PA |
Abertura das inscrições | 30/08/2021 |
Encerramento das inscrições | 21/09/2021 |
Prova | 17/10/2021 |
Divulgação do Resultado | 24/11/2021 |
Redação
Publicado em 16/12/2019, às 11h25 - Atualizado em 25/11/2021, às 23h00
O edital do concurso Prefeitura de Breu Branco, localizada no Estado do Pará, preencherá 61 vagas para o cargo de agente comunitário de saúde.
Interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio, além de residir na área da comunidade em que irá atuar desde a data de publicação do edital. O salário inicial é de R$ 1.550 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
I - Trabalhar com a descrição de indivíduos e famílias em base geográfica definida e cadastrar todas as pessoas de sua área, mantendo-os dados atualizados no sistema de informação da Atenção Básica vigente, utilizando-os de forma sistemática, com apoio da equipe, para a análise da situação de saúde, considerando as características sociais, econômicas, culturais, demográficas e epidemiológicas do território, e priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local;
II - Utilizar instrumentos para a coleta de informações que apoiem no diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade;
III - Registrar, para fins de planejamento e acompanhamento das ações de saúde, os dados de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde, garantido o sigilo ético;
IV - Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividades;
V - Informar os usuários sobre as datas e horários de consultas e exames agendados;
VI - Participar dos processos de regulação a partir da Atenção Básica para acompanhamento das necessidades dos usuários no que diz respeito a agendamentos ou desistências de consultas e exames solicitados;
VII - Exercer outras atribuições que lhes sejam atribuídas por legislação específica da categoria, ou outra normativa instituída pelo gestor federal, municipal ou do Distrito Federal.
A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.
LEIA TAMBÉM
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
JC Concursos | Publicado em 24/11/2021, às 00h32 - Atualizado às 08h55
Patricia Lavezzo | Publicado em 20/09/2021, às 09h42 - Atualizado às 09h47
Patricia Lavezzo | Publicado em 31/08/2021, às 14h38 - Atualizado às 14h46
Giorgia Parisse | Publicado em 03/05/2021, às 09h46 - Atualizado às 09h57
Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br | Publicado em 16/12/2019, às 11h34 - Atualizado em 17/12/2019, às 09h17
Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.