MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Prefeitura Caapiranga (AM)

Orgão: Prefeitura Caapiranga (AM)
Nº vagas:71
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1443,12 Até R$ 1443,12
Estados com Vagas: AM
Cidades: Caapiranga - AM

Agenda

Abertura das inscrições08/03/2021
Encerramento das inscrições12/03/2021
Divulgação do Resultado23/03/2021

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 05/03/2021, às 10h14 - Atualizado em 24/03/2021, às 18h00


Divulgado edital do concurso Prefeitura de Caapiranga, no estado do Amazonas, para preencher 71 vagas no cargo de Professor de Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental anos Iniciais e Finais, para o ano letivo de 2021. As contratações ocorrem de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Educação.

Mais informações:

Distribuição das vagas

Professor Educação Infantil: Curso Superior em Licenciatura Plena em Pedagogia (anos iniciais), Normal Superior CNS, Curso Superior completo de Licenciatura Plena em qualquer área da educação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e ou cursando a partir do 3º período.

Professor de 1º ao 5º ano do ensino fundamental: Curso Superior em Licenciatura Plena em Pedagogia (anos iniciais), Normal Superior CNS, Curso Superior completo de Licenciatura Plena em qualquer área da educação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e ou cursando a partir do 3º período.

Professor de 6º ao 9º ano do ensino fundamental II – Ciências naturais: Curso Superior completo em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Química ou Física. Fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e ou cursando a partir do 3º período.

Professor de 6º ao 9º ano do ensino fundamental II Ed. Física: Curso Superior completo em Licenciatura Plena em Educação Física. Fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e ou cursando a partir do 3º período.

Professor de 6º ao 9º ano do ensino fundamental II -Geografia: Curso Superior em Licenciatura Plena em Geografia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e ou cursando a partir do 3º período.

Professor de 6º ao 9º ano do ensino fundamental II -História: Curso Superior em Licenciatura Plena em História, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e ou cursando a partir do 3º período.

Professor de 6º ao 9º ano do ensino fundamental II – Língua Inglesa: Curso Superior em Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Inglesa, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e ou cursando a partir do 3º período.

Professor de 6º ao 9º ano do ensino fundamental II – Língua Portuguesa: Curso Superior em Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Portuguesa, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, ou cursando a partir do 3º período.

Professor de 6º ao 9º ano do ensino fundamental II – Matemática: Curso Superior em Licenciatura Plena em Matemática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, ou cursando a partir do 3º período.

Atribuições dos cargos

Professor de 1º ao 5º ano do ensino fundamental: Desenvolver atividades de comunicação, interação social, locomoção, alimentação e cuidados pessoais no contexto escolar, nos termos do parágrafo único do art. 3o da Lei no 12.764, de 2012 e art. 4º, §2º, do Decreto nº 8.368/2014. Descrever as ações desenvolvidas com os professores da educação comum e com os pais dos alunos atendido; receberas informações necessárias a respeito dos alunos com deficiência por parte do professor da sala de aula comum e da família do aluno atendido; possuir contato com outras instituições que o aluno frequente ou outros profissionais que atendem o aluno; orientar a aprendizagem dos alunos; participar no processo de planejamento das atividades escolares; organizar as operações inerentes ao processo ensino-aprendizagem; promover, sistematicamente, junto a equipe pedagógica e administrativa da unidade escolar, repasse técnicos referentes à sistematização de atendimento do aluno com deficiência; elaborar e executar os planos de atividades, conforme as especificidades dos educandos e níveis de atendimento e executar outras tarefas da mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente escolar.

Professor de 6º ao 9º ano do ensino fundamental II: Planejar e ministrar aulas; selecionar e elaborar material didático utilizado no processo de ensino e aprendizagem; organizar a sua prática pedagógica observando o desenvolvimento do conhecimento nas suas diversas áreas, as características sociais e culturais do aluno e da comunidade em que a unidade de ensino se insere; participar do processo de planejamento, implantação e avaliação da prática pedagógica.

Curso grátis de preparação emocional  

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura de Caapiranga (AM) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Abertura (05/03/2021) Edital de Abertura

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Prefeitura Caapiranga (AM)


Concurso Prefeitura Caapiranga: fachada da prefeitura - Google

Concurso Prefeitura Caapiranga AM: 71 vagas para professores; confira

Giorgia Parise | Publicado em 05/03/2021, às 10h49 - Atualizado às 11h00


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura Caapiranga (AM)

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.