MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Prefeitura de Cajamar (SP) 2022 - Professor

Orgão: Prefeitura de Cajamar
Nº vagas:52
Taxa de inscrição: De R$ 66,80
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: INDECAP
Estados com Vagas: SP
Cidades: Cajamar - SP

Agenda

Abertura das inscrições14/02/2022
Encerramento das inscrições11/03/2022
Prova10/04/2022
Divulgação do Resultado
Estimativa
10/04/2023

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 13/02/2022, às 19h54 - Atualizado em 23/06/2023, às 06h00


As inscrições para o mais novo concurso Prefeitura de Cajamar, município do Estado de São Paulo, começam em 14 de fevereiro. Desta vez, são ofertadas 52 vagas na área da Educação.

Existem, ainda, outros dois certames em andamento no órgão municipal. O primeiro já encerrou as inscrições para 96 vagas de todos os níveis escolares, mas ainda dá tempo para se candidatar a uma das 37 vagas para Médicos. Ao todo, a Prefeitura de Cajamar oferta 185 vagas nos três concursos públicos.

VEJA TAMBÉM:

+Concurso Prefeitura Cajamar (SP) 2022 (96 vagas em diversos cargos)
+Concurso Prefeitura Cajamar (SP) 2022 - (37 vagas para médicos)

Informações complementares

Distribuição das Vagas

  • Prof. Adj. de Ed. Básica – PAEB (CR)
  • Prof. de Desenv. Infantil – PDI (10+CR)
  • PDE – Artes (3+CR)
  • PDE – Educação Física (1+CR)
  • PDE – Inglês (CR)
  • PEB I – Educação Infantil (CR)
  • PEB I – Ensino Fundamental (22+CR)
  • PEB II – Ciências (2+CR)
  • PEB II – Geografia (6+CR)
  • PEB II – História (2+CR)
  • PEB II – Língua Portuguesa (2+CR)
  • PEB II – Matemática (4+CR)
  • PIEB – LIBRAS (CR)

Conteúdo programático

Para todos os cargos:

LÍNGUA PORTUGUESA: Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos, sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia Oficial. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase. Sintaxe.

ATUALIDADES: Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, divulgados na mídia local e/ou nacional, veiculados desde 1º de janeiro de 2021.

LEGISLAÇÃO E CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS: Parte 1: Fundamentos sócio-históricos e Políticos da Educação. Psicologia do Desenvolvimento e aprendizagem. Prática Educativa. Avaliação. Didática: teoria da instrução e do ensino. O processo de ensino na escola. Relação escola/comunidade. Integração/Inclusão. Relações sociais da escola. A função social do Ensino e a concepção sobre processos de Aprendizagem. Referências essenciais à convivência democrática na escola. Educandos e Educadores: Seus Direitos e o Currículo. Diversidade e Currículo. Ensino e Aprendizagem na perspectiva da pluralidade cultural. Construtivismo; Psicogênese; Dialogicidade; Currículo e Desenvolvimento Humano; Currículo e Avaliação; O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade; Respeito e autoridade; Autoridade e autonomia; Pensadores da Educação. A educação infantil e suas especificidades. Educação Inclusiva; Ética Pedagógica; Bullying.   

Curso grátis: língua portuguesa

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso Prefeitura de Cajamar nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Documento (13/02/2022) Edital Concurso Prefeitura de Cajamar - Professor

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Prefeitura de Cajamar (SP) 2022 - Professor


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura de Cajamar

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.

Sobre INDECAP - Instituto de cultura, desenvolvimento educacional, promoção humana e ação comunitária

O Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária (INDEPAC) é uma associação civil, criada com o propósito de oferecer ao setor público, à iniciativa privada e ao terceiro setor, recursos consolidados e tecnologia para qualificação educacional de ponta, na gestão de seus negócios e serviços técnicos. É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 2001 com a finalidade de QUALIFICAR e CAPACITAR, trazendo maior empregabilidade em todos os níveis da sociedade e para a classe acadêmica, por meio do desenvolvimento educacional e humano. A MISSÃO da INDEPAC é oferecer serviços técnicos eficientes, confiáveis e acessíveis, para que seus parceiros e clientes possam cumprir com qualidade e rapidez sua responsabilidade social.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.