Orgão: | Prefeitura Centenário do Sul |
Nº vagas: | 20 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 40,00
Até R$ 80,00 |
Cargos: | Professor,
Médico,
Motorista |
Áreas de Atuação: | Administrativa,
Saúde,
Educação,
Operacional |
Escolaridade: | Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 1077,42 Até R$ 11713,44 |
Organizadora: | Fauel |
Estados com Vagas: | PR |
Cidades: | Centenário do Sul - PR |
Divulgação do Resultado Estimativa | 02/12/2019 |
Abertura das inscrições | 08/10/2020 |
Encerramento das inscrições | 06/11/2020 |
Redação
Publicado em 31/10/2018, às 11h54 - Atualizado em 07/11/2020, às 23h00
O concurso Prefeitura de Centenário do Sul, no Estado do Paraná, conta com 20 vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. A oferta salarial varia de R$ 1.077,42 a R$ 11.713,44.
Quem possui nível fundamental pode escolher entre as funções de agente comunitário de saúde (1), agente de combate a endemias (1), agente de manutenção de máquinas e veículos (1), agente de manutenção de serviços elétricos e hidráulicos (1) e motorista CNH "D" (1).
Há chances com exigência de ensino médio/técnico para agente de gestão municipal (1), agente de fiscalização (1), agente de saúde bucal (1), agente de serviços administrativos - recepcionista (1) e técnico em enfermagem (1).
O edital reúne oportunidades de nível superior para assistente social (1), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fonoaudiólogo (1), médico PSF (3), professor (1) e professor de educação física (2).
LEIA TAMBÉM
Agente de gestão municipal - Executa serviços de apoio nas áreas técnicas da Administração Pública; - Executa serviços técnicos relativos a sua área de atuação; - Executa pesquisas de interesse da Administração; - Elabora relatórios de atividades administrativas; - Redige expedientes administrativos em geral; - Examina processos relacionados com assuntos gerais da repartição, reunindo e preparando as informações que se fizerem necessárias para decisões na esfera administrativa; Coleta e elabora dado visando a melhoria das atividades no campo de atuação estabelecendo normas e critérios para a avaliação das atividades e do órgão; Prepara relatório, planilhas, informações e pareceres para expedientes e processos sobre matéria própria do órgão e proferir despachos interlocutórios e preparatórios de decisão superior; Participa de programa de treinamento, quando convocado; - Executa demais tarefas pertinentes à área de atuação.
Agente comunitário de saúde - Atividade de prevenção de doenças e promoção da saúde mediante ações domiciliares ou comunitária, individual ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal; - Utilizar instrumentos para o diagnóstico e sociocultural da comunidade; - Promover ações de educação para a saúde individual e coletiva; - Registrar, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; - Estimular a participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; - Realiza visitas domiciliares periódicas para o monitoramento de situações de risco à família; - Participar de ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.
Recepcionista - Organiza e mantêm o controle e guarda de documentos; - Atende telefones, efetua anotações e transmite os recados às pessoas com as reservas necessárias; - Transporta documentos de uma unidade para outra, quando solicitado; - Preenche impressos de requerimentos e outros documentos; - Atende ao público fornecendo-lhes todas as informações de que necessitam; - Presta serviços de datilografia e digitação; - Redige expedientes sumários, tais como cartas, ofícios e memorandos, de acordo com modelo e normas preestabelecidas; - Distribui e encaminha papéis e correspondências no setor de trabalho; - Executa atividades auxiliares de apoio administrativo; - Zela pelo equipamento sob sua guarda, comunicando à chefia imediata a necessidade de consertos e reparos; - Estrutura e executa a busca de dados e a pesquisa documental; - Coleta informações para consecução de objetivo e metas da Instituição; - Elabora textos profissionais especializados e outros documentos oficiais; - Transcreve ditados, discursos, conferências, palestras, atas e explanações etc; - Aplica as técnicas Secretariais (arquivos, follow-up, agenda, reuniões, viagens, cerimoniais etc.). - Orienta na avaliação e na seleção da correspondência para fins de encaminhamento ao Superior; - Controla números de protocolos e procede, arquivamento de correspondências; - Opera máquinas foto copiadoras, de digitalização e fax; - Efetua todas as demais funções administrativas correlatas ao nível de complexidade e responsabilidade do cargo, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.
Confira abaixo as disciplinas comuns aos cargos de nível fundamental:
A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso Prefeitura de Centenário do Sulnesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos nos editais abaixo, disponíveis entre os anexos.
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br | Publicado em 25/09/2020, às 14h49 - Atualizado às 14h52
Patricia Lavezzo | Publicado em 31/10/2018, às 11h54
Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.