Redação Publicado em 23/01/2025, às 11h51 - Atualizado em 17/02/2025, às 18h00
Saiu o edital de processo seletivo da Prefeitura de Aramari, situada no Estado da Bahia. Oferta é de 391 vagas temporárias, sendo 175 para contratação imediata e 216 para formação de cadastro reserva (CR). Oportunidades são para diversos cargos de ensinos médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 1.518 a R$ 4.580,57. O Instituto Assege é a empresa responsável pela execução da seleção.
ensino médio e/ou curso técnico: auxiliar administrativo (15 imediatas + 25 CR), auxiliar de classe (30 + 30 CR), facilitador – oficinas – tempo integral (10 + 5 CR), guarda escolar (5 + 25 CR), motorista (5 + 6 CR), monitor de transporte escolar (25 + 25 CR), professor fundamental I (45 + 40 CR), secretário escolar (5 + 7 CR), técnico em informática (1 + 1 CR) e técnico em enfermagem (1 + 14 CR).
ensino superior: assistente social (1 + 1 CR), diretor de unidade de ensino (9 + 4 CR), fonoaudiólogo (1 + 1 CR), nutricionista (1 + 1 CR), professor de artes (1 + 1 CR), professor de ciências (1 + 1 CR), professor de educação física (2 + 2 CR), professor de história (3 + 2 CR), professor de inglês (1 + 1 CR), professor de língua portuguesa (2 + 3 CR), professor de geografia (1 + 1 CR), professor de matemática (2 + 3 CR), psicólogo (1 + 1 CR), psicopedagogo escolar (1 + 1 CR), vice-diretor de unidade escolar (5 + 9 CR) e enfermeiro (1 + 6 CR).
Atribuições de alguns cargos
Auxiliar Administrativo: dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos administração, finanças e logísticas; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente a eles; preparar relatórios e planilhas; executar serviços em áreas de escritório; colaborar nas atividades de ensino. Executar outras tarefas correlatas.
Auxiliar Administrativo: dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos administração, finanças e logísticas; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente a eles; preparar relatórios e planilhas; executar serviços em áreas de escritório; colaborar nas atividades de ensino. Executar outras tarefas correlatas.
Guarda escolar: garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários de uma escola. Para isso, o guarda escolar vigia, protege e monitora o ambiente escolar, prevenindo situações de risco e intervindo em casos de emergência; zelar pelo patrimônio escolar; monitorar a entrada e saída de pessoas; prevenir situações de risco; intervencionar em casos de emergência; apoiar a comunidade escolar; promover um ambiente mais tranquilo e organizado; também pode atuar na segurança de escolas, auxiliando em situações de emergência, como acidentes, brigas, vandalismo e depredação.
Monitor de transporte escolar: garantir a segurança dos alunos durante o trajeto para a escola. Acompanhar os alunos desde o embarque até o desembarque; garantir que os alunos estejam com cinto de segurança; manter a ordem dentro do veículo; prestar assistência em caso de emergência; ensinar os alunos a serem bons pedestres; orientar os alunos sobre a segurança de trânsito; Auxiliar os alunos menores a subir nos degraus; organizar filas de embarque; limpar o veículo após o uso.
Dica de estudo: língua portuguesa
Acompanhamento
A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.