Concurso Prefeitura Bauru (SP) 2022 Previsto

Orgão: Prefeitura Bauru
Nº vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Até R$ 80,00
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP
Cidades: Bauru - SP

Publicado em 30/08/2018, às 11h07 - Atualizado em 16/11/2021, às 14h52


O concurso Prefeitura Bauru SP está em pauta para ocorrer, em 2022, com expectativa de oferta de pelo menos 380 vagas, destinadas aos cargos de servidores administrativos e nas áreas de saúde e educação.

Concurso Prefeitura Bauru SP: saiba mais sobre a seleção 

Um novo concurso Prefeitura Bauru SP (Prefeitura de Bauru), em São Paulo, no interior paulista, a 300 km da capital, está em pauta para ocorrer em 2022. A expectativa é de que sejam oferecidas até 380 vagas, de acordo com notícia divulgada pelo "Jornal da Cidade" nesta terça-feira, 16 de novembro. Segundo a publicação, os estudos sobre novas seleções devem ser concluídos até dezembro, para que o concurso possa ocorrer já a partir de janeiro de 2022.

De acordo com o secretário de administração, Everson Demarchi, embora a necessidade de pessoal seja grande, em virtude da suspensão de cotratações desde maio de 2020 , em virtude da lei complementar 173, do governo federal, as novas contratações deverão ser feitas com critério, tendo em vista a inclusão no orçamento municipal das despesas com servidores das organizações sociais, reajustes de pessoal dos servidores da administração direta e o próprio orçamento municipal para 2022 de cada secretaria, no sentido de manter o equilíbrio fiscal.

A lei federal 173 proíbe, até dezembro de 2021, aumentos com folhas de pagamentos e contratação de servidores, exceto para reposição de vagas, em decorrência da pandemia de Covid 19.

Segundo o secretário, com a falta de pessoal e ausência de contratações, um dos setores mais afetados foi a de serviços ligados à zeladoria da cidade. Além disso, segundo ele, outros setores com grande necessidade de pessoal, por oferecer atedimento direto aos cidadãos, são os de saúde, educação e bem-estar social.

Ao todo, 380 vagas são consideradas prioritárias, com pedidos de contratações na Secretaria de Administração, distribuídas por quatro cargos, da seguinte forma:

  • administrativos - 147 vagas
  • servente de limpeza - 104
  • ajudante geral - 105
  • servente de escola - 24

Segundo o secretário há concursos já iniciados, mas que a aplicação das provas acabou não sendo viável, em decorrência da pandemia, e que deverão ser retomados, como o de secretário de escola, que cotou com 3.666 inscritos.

 

Curso grátis sobre preparação emocional para o concurso Prefeitura de Bauru

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso Prefeitura de Bauru nesta página, com as principais informações do processo seletivo. Mais detalhes podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.


Notícias do concurso Prefeitura Bauru (SP) 2022

Edital e Anexos

Abertura Edital de abertura de inscrições (2018)
Abertura (10/06/2021) Edital de abertura de inscrições (2021) — médico
Abertura (07/07/2021) Edital de abertura de inscrições (2021) — auxiliar de serviços gerais

Provas Prefeitura Bauru

Nenhuma prova encontrada

Sobre Prefeitura Bauru

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.


Comentários

Mais Lidas