MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Prefeitura de Divinópolis de Goiás

Orgão: Prefeitura Divinópolis de Goiás
Nº vagas:72
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente Administrativo, Professor, Merendeira
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1045,00 Até R$ 2200,00
Estados com Vagas: GO‍
Cidades: Divinópolis de Goiás - GO

Agenda

Abertura das inscrições01/02/2021
Encerramento das inscrições09/02/2021
Divulgação do Resultado19/02/2021

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 02/02/2021, às 11h56 - Atualizado em 20/02/2021, às 17h00


Edital do concurso da Prefeitura de Divinópolis de Goiás, estado de Goiás, busca preencher 72 vagas temporárias em cargos de níveis fundamental, médio e superior nas diversas Secretarias do município.

Mais informações:

Distribuição das vagas

Ensino fundamental incompleto: agente de Limpeza Urbana (15), Auxiliar de Serviços Gerais (25), Motorista (8), Merendeira (5) e Operador de Máquina Cortadora (10),

Ensino médio: agente Administrativo (2), Supervisora do Programa Criança Feliz (1).

Ensino Superior: Professor (5) e Professor de Apoio a Portadores de Necessidades Especiais (1).

Atribuições dos cargos

Agente administrativo: auxiliar na execução de tarefas nas áreas financeira, orçamentária, de material, patrimônio de recursos humanos e outros ligados às atividades meio e fim da administração; auxiliar no controle das atividades e tarefas da área de manutenção geral, realizar serviços de informática, operar equipamentos diversos e desempenhar outras atividades inerentes ao cargo.

Agente de limpeza urbana: executar tarefas de zeladoria do cemitério; varredura de logradouros e acondicionamento do lixo urbano em recipientes próprios; atuar na seleção e reciclagem do Lixo; plantio, poda, rega e adubação de plantas ornamentais, arborização e hortaliças; abrir valetas, tapar buracos e outras tarefas afins.

Auxiliar de serviços gerais: exercer atividades sociais de apoio, limpando e arrumando as dependências da área de trabalho, controlando entrada e saída de alunos em atendimento às necessidades das unidades escolares do município; executar tarefas de higiene e zeladoria dos edifícios públicos, abrindo e fechando as portas e janelas do local de trabalho, como também acender e apagar as lâmpadas; e desempenhar outras tarefas semelhantes.

Professor: docência na Educação Infantil e/ou anos iniciais do Ensino Fundamental; Participar de todo o processo ensino aprendizagem, em ação integrada escola- comunidade; Elaborar planos curriculares de ensino e de aula; Elaborar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos de que necessite a unidade escolar ou Sistema Municipal de ensino; Inteirar-se da proposta político-pedagógica do Sistema Municipal de Ensino e integrar-se com suas políticas educacionais.

Curso grátis de preparação emocional  

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso Prefeitura de Divinópolis de Goiás (GO) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Abertura (02/02/2021) Edital de abertura

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Prefeitura de Divinópolis de Goiás


Concurso Prefeitura Divinópolis de Goiás GO: edital com 72 vagas. - Divulgacão

Concurso Prefeitura Divinópolis de Goiás GO: edital com 72 vagas. Confira

Giorgia Parise | Publicado em 02/02/2021, às 12h30 - Atualizado às 12h39


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura Divinópolis de Goiás

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.