Agenda
Abertura das inscrições | 21/05/2025 |
Encerramento das inscrições
médicos
| 04/06/2025 |
Encerramento das inscrições
sepultador
| 10/06/2025 |
Redação
Publicado em 03/09/2018, às 13h59 - Atualizado em 11/06/2025, às 18h00
Os dois novos editais de processo seletivo de Embu das Artes somam 17 vagas temporárias, além de formação de cadastro reserva (CR). O INEPAM – Instituto Nacional Especializado em Pesquisa e Apoio aos Municípios é a empresa responsável pela organização do processo de seleção. A cidade está localizada na Região Metropolitana de São Paulo, a apenas 30 km de distância da capital.
📄 Resumo do edital
Distribuição das vagas
Candidatos que possuem o ensino fundamental podem se inscrever par a função de sepultador (6 vagas + CR). O salário inicial é de R$ 1.916,72, para jornada de trabalho de 40h semanais.
Para ensino superior, as chances são para os cargos de médico anestesista (5 + CR), médico ginecologista/ obstetra (5 + CR), médico fisiatra (1 + CR) e médico ortopedista (CR). A remuneração é de R$ 119,09 por hora, para carga horária mínima de 20h semanais.
Atribuições dos cargos
- Sepultador: auxiliar nos serviços funerários, construir, preparar, limpar, abrir e fechar sepulturas. Realizar sepultamento, exumar e cremar cadáveres, transladar corpos e despojos. Conservar cemitérios, máquinas e ferramentas de trabalho. Zelar pela segurança do cemitério.
- MÉDICO ANESTESISTA: Prestar assistência integral e humanizada ao cidadão, realizar consultas médicas, exame físico, anamnese, levantar hipóteses diagnósticas, discutir diagnósticos, prognósticos e tratamentos com pacientes, responsáveis ou familiares, providenciar e realizar tratamento especializado, indicar tratamentos, receitar medicamentos previstos na REMUME e aplicar os métodos da medicina preventiva e curativa. Realizar o preenchimento de boletins e formulários impressos ou por sistemas, a critério da Administração Pública, incluindo o uso de prontuário eletrônico. Efetuar exames médicos e/ou realizar aplicações e outros procedimentos, emitindo diagnósticos, laudos, pericia, ou outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica; praticar intervenções clinicas, monitorar e acompanhar estado de saúde de pacientes; indicar necessidades de internações; realizar e participar de campanhas de saúde educativas. Realizar consultas, atender e tratar pacientes, programar ações de prevenção de doenças e promoção de saúde, tanto individuais quanto coletivas; Contatar a rede de apoio, contrarreferenciar o paciente ao tratamento necessário. Realizar auditoria a prontuários e inspeções médicas e executar tarefas a fins de acordo com a necessidade do município, com o intuito de promover a saúde e bem-estar da população, tudo conforme determinação e/ou protocolos da Secretaria de Saúde do Município.
- MÉDICO GINECOLOGISTA-OBSTETRA: Prestar assistência integral e humanizada ao cidadão, realizar consultas médicas, exame físico, anamnese, levantar hipóteses diagnósticas, discutir diagnósticos, prognósticos e tratamentos com pacientes, responsáveis ou familiares, providenciar e realizar tratamento especializado, indicar tratamentos, receitar medicamentos previstos na REMUME e aplicar os métodos da medicina preventiva e curativa. Realizar o preenchimento de boletins e formulários impressos ou por sistemas, a critério da Administração Pública, incluindo o uso de prontuário eletrônico. Efetuar exames médicos e/ou realizar aplicações e outros procedimentos, emitindo diagnósticos, laudos, pericia, ou outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica; praticar intervenções clinicas, monitorar e acompanhar estado de saúde de pacientes; indicar necessidades de internações; realizar e participar de campanhas de saúde educativas. Realizar consultas, atender e tratar pacientes, programar ações de prevenção de doenças e promoção de saúde, tanto individuais quanto coletivas; Contatar a rede de apoio, contrarreferenciar o paciente ao tratamento necessário. Realizar auditoria a prontuários e inspeções médicas e executar tarefas a fins de acordo com a necessidade do município, com o intuito de promover a saúde e bem-estar da população, tudo conforme determinação e/ou protocolos da Secretaria de Saúde do Município.
- MÉDICO FISIATRA: Prestar assistência integral e humanizada ao cidadão, realizar consultas médicas, exame físico, anamnese, levantar hipóteses diagnósticas, discutir diagnósticos, prognósticos e tratamentos com pacientes, responsáveis ou familiares, providenciar e realizar tratamento especializado, indicar tratamentos, receitar medicamentos previstos na REMUME e aplicar os métodos da medicina preventiva e curativa. Realizar o preenchimento de boletins e formulários impressos ou por sistemas, a critério da Administração Pública, incluindo o uso de prontuário eletrônico. Efetuar exames médicos e/ou realizar aplicações e outros procedimentos, emitindo diagnósticos, laudos, pericia, ou outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica; praticar intervenções clinicas, monitorar e acompanhar estado de saúde de pacientes; indicar necessidades de internações; realizar e participar de campanhas de saúde educativas. Realizar consultas, atender e tratar pacientes, programar ações de prevenção de doenças e promoção de saúde, tanto individuais quanto coletivas; Contatar a rede de apoio, contrarreferenciar o paciente ao tratamento necessário. Realizar auditoria a prontuários e inspeções médicas e executar tarefas a fins de acordo com a necessidade do município, com o intuito de promover a saúde e bem-estar da população, tudo conforme determinação e/ou protocolos da Secretaria de Saúde do Município.
- MÉDICO ORTOPEDISTA: Prestar assistência integral e humanizada ao cidadão, realizar consultas médicas, exame físico, anamnese, levantar hipóteses diagnósticas, discutir diagnósticos, prognósticos e tratamentos com pacientes, responsáveis ou familiares, providenciar e realizar tratamento especializado, indicar tratamentos, receitar medicamentos previstos na REMUME e aplicar os métodos da medicina preventiva e curativa. Realizar o preenchimento de boletins e formulários impressos ou por sistemas, a critério da Administração Pública, incluindo o uso de prontuário eletrônico. Efetuar exames médicos e/ou realizar aplicações e outros procedimentos, emitindo diagnósticos, laudos, pericia, ou outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica; praticar intervenções clinicas, monitorar e acompanhar estado de saúde de pacientes; indicar necessidades de internações; realizar e participar de campanhas de saúde educativas. Realizar consultas, atender e tratar pacientes, programar ações de prevenção de doenças e promoção de saúde, tanto individuais quanto coletivas; Contatar a rede de apoio, contrarreferenciar o paciente ao tratamento necessário. Realizar auditoria a prontuários e inspeções médicas e executar tarefas a fins de acordo com a necessidade do município, com o intuito de promover a saúde e bem-estar da população, tudo conforme determinação e/ou protocolos da Secretaria de Saúde do Município.
Curso grátis de preparação emocional
🔎 Acompanhamento
A equipe JC Concursos apresenta o resumo do processo seletivo da Prefeitura de Embu das Artes nesta página, com as principais informações do certame. Mais detalhes podem ser conferidos no edital, disponível abaixo.
Edital e Anexos
Abertura
Edital - concurso Prefeitura de Embu das Artes SP
Abertura
(04/10/2023)
Edital nº 01/2023
Retificação
(10/11/2023)
Prorrogação edital nº 01/2023
Abertura
(22/11/2023)
Edital nº3/2023 (processo seletivo)
Retificação
(22/11/2023)
Edital nº3/2023 (processo seletivo)
Abertura
(16/05/2024)
Edital nº 01/2024 – SME
Abertura
(16/05/2024)
Edital nº 01/2024 – SMS
Abertura
(16/05/2024)
Edital nº 01/2024 – SMG
Abertura
(07/02/2025)
Edital nº 1/2025 (processo seletivo)
Abertura
(31/03/2025)
Edital nº 01/2025 – SME
Abertura
(21/05/2025)
Edital nº 01/2025
Abertura
(21/05/2025)
Edital nº 02/2025
Retificação
(30/05/2025)
Edital nº 02/2025 (prorrogação)
+Aulas grátis
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
+Notícias do concurso Prefeitura de Embu das Artes (SP) 2025
Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram
Sobre Prefeitura de Embu das Artes
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.