MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Prefeitura de Maricá RJ 2023

Orgão: Prefeitura Maricá
Nº vagas:1500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ
Cidades: Maricá - RJ

+Sobre o concurso


Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 18/10/2023, às 10h14 - Atualizado às 10h16


O novo concurso Prefeitura de Maricá RJ (Prefeitura de Maricá) contará com uma oferta de nada menos do que 1.500 vagas para cargos na área de saúde, incluindo cargos com exigências de níveis médio e superior. As oportunidades serão para a Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar) e a publicação do edital está prevista para ocorrer nos próximos dias, ainda em outubro. A seleção já conta, inclusive, com banca organizadora definida. A escolhida é a Coseac UFF.

Concurso Prefeitura de Maricá RJ: saiba mais sobre a seleção

Um novo concurso Prefeitura de Maricá RJ (Prefeitura de Maricá) contará com uma oferta de nada menos do que 1.500 vagas para cargos na área de saúde, incluindo cargos com exigências de níveis médio e superior. As oportunidades serão para a Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar) e a publicação do edital está prevista para ocorrer nos próximos dias, ainda em outubro. A seleção já conta, inclusive, com banca organizadora definida. A escolhida é a Coseac UFF.

De acordo com informações preliminares, além das vagas iniciais, o concurso Femar Maricá também será para formar cadastro reserva de pessoal. A distribuição de vagas por cargos, com respectivas exigências e remunerações, deve ser divulgada no decorrer dos próximos dias, com a liberação do edital. 

Já está certo que a seleção contará com vagas para os cargos de agente comunitário de saúde e agentes de endemias.  

A banca antecipa que a aplicação das provas está prevista para ocorrer em dezembro de 2023 e janeiro de 2024, variando de acordo com o cargo pretendido.

Concurso Prefeitura de Maricá RJ: veja dicas de língua portuguesa

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Prefeitura de Maricá RJ 2023


None - Concurso Prefeitura Maricá RJ: Elsson Santos Maricá

Concurso Prefeitura de Maricá RJ terá edital com 1.500 vagas na saúde em outubro

Fernando Cezar Alves | Publicado em 18/10/2023, às 10h16


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura Maricá

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.