Concurso Prefeitura de Paudalho (PE) Encerrado

Orgão: Prefeitura Paudalho
Nº vagas: 42
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auxiliar de Servicos Gerais, Advogado, Cozinheira
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1100,00 Até R$ 2026,62
Estados com Vagas: PE
Cidades: Paudalho - PE

Publicado em 29/12/2020, às 10h40 - Atualizado em 30/01/2021, às 23h00


O concurso da Prefeitura de Paudalho, no estado de Pernambuco, está com a oferta de 42 vagas em vários cargos de cargos de ensino fundamental, médio e superior na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Os salários variam de R$1.100 a R$2026,62. As Inscrições vão de 06 a 14 de janeiro de 2021.

 

Mais informações:

 

 

Distribuição das vagas

Advogado, Assistente Social, Psicólogo, Contador, Pedagogo, Nutricionista, Digitador do CadÚnico, Entrevistador do CadÚnico, Orientador/ Educador Social, Visitador do Programa Criança Feliz, Oficineiro/ Monitor de Dança, Oficineiro/ Monitor de Música Percussão/ Sopro, Oficineiro/ Monitor de Artes Maciais, Oficineiro/ Monitor de Artesanato, Auxiliar administrativo, Atendente, Motorista, Auxiliar de Serviços Gerais e Cozinheira.

Atribuições de alguns cargos

Advogado: Acolher e acompanhar a demanda judicial do usuário; Acolher as denúncias de violação de direitos, no âmbito preconizado pelo SUAS e legislações correlatas. Ofertar informações e orientações sobre matéria do Direito;  Realizar acompanhamento especializado, por meio de atendimentos familiar, individuais e em grupo; Realizar visitas domiciliares às famílias acompanhadas pelo CREAS, quando necessário; Realizar encaminhamentos monitorados para a rede socioassistencial, demais políticas públicas setoriais e órgãos de defesa de direito; Trabalhar em equipe interdisciplinar; Oferecer orientação e acompanhamento jurídico-social; Proceder a alimentação de registros e sistemas de informação sobre das ações desenvolvidas; Participar das atividades de planejamento, monitoramento e avaliação dos processos de trabalho; Participar das atividades de capacitação e formação continuada da equipe do CREAS, reuniões de equipe, estudos de casos, e demais atividades correlatas; Realizar levantamento quantitativo mensal de demandas referentes à sua profissão para envio à coordenação do programa/serviço que realiza.

Assistente social: Dar o plantão do serviço social no horário de atendimento da SEDAS realizando a triagem das demandas e o encaminhamento das mesmas para as políticas responsáveis pela condução e viabilização dos diretos sociais;   Elaborar, implementar, coordenar, executar e avaliar pesquisas e políticas sociais referentes ao município; Executar ações relacionadas aos Programas, Projetos e Benefícios sociais oferecidos na SEDAS; Executar as atividades relacionadas ao PBF no atendimento às famílias, a apuração de denúncias, elaboração de pareceres e encaminhamento de providências aos coordenadores do PBF e CadÚnico; Prestar orientação na defesa dos direitos sociais; Realizar levantamento quantitativo mensal de demandas referentes à sua profissão para envio à coordenação do programa/serviço que realiza;  Executar competências e atribuições preconizadas na Lei Nº 8.662 de 07/06/1993, que dispõe sobre a profissão de assistente social.

Entrevistador PBF/CADÚNICO: Acolher e realizar o cadastramento da população vinculada ao PBF, identificando-a, realizando entrevista estruturada e monitorada pelos técnicos; Preceder com encaminhamentos necessários à sua função; Contribuir no mapeamento das áreas de concentração de população em situação de vulnerabilidade, junto com a equipe técnica; Realizar cadastramento, conforme orientações determinadas em formulários padrão; Manter-se informado acerca da legislação dos programas que envolvem o Cadastro Único; Verificar materiais necessários para o trabalho cotidiano, organizar, elaborar e providenciar materiais que auxiliem no melhor andamento dos trabalhos; Coordenar a classificação, o registro e a conservação de cadastros, documentos, materiais e outros documentos em arquivos específicos; Elaborar ou colaborar na elaboração de relatórios parciais e anuais, atendendo as exigências ou normas da unidade administrativa; E aquelas prevista na Lei Municipal Nº 827/2018.

Atendente: Recepcionar e atender ao público usuário dos programas, projetos e serviços da assistência, procurando identificá-las, tomando ciência dos assuntos a serem tratados para prestar informações, receber recados, proceder os encaminhamentos necessários e registar os atendimentos realizados, para possibilitar o controle dos mesmos;  Atender chamadas telefônicas, anotando ou enviando recados, para obter ou fornecer informações;  Participar de atividades de capacitação; Efetuar demais tarefas correlatas a sua função; E aquelas prevista na Lei Municipal Nº 827/2018.

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Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura de Paudalho (PE) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

 


Cronograma

Abertura das inscrições06/01/2021
Encerramento das inscrições14/01/2021
Divulgação do Resultado29/01/2021

Notícias do concurso Prefeitura de Paudalho (PE)

Edital e Anexos

Abertura (29/12/2020)
Abertura (07/01/2021) Edital de abertura

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Sobre Prefeitura Paudalho

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.


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