Concurso Prefeitura Humberto de Campos (MA) 2021 Encerrado

Orgão: Prefeitura Humberto de Campos
Nº vagas: 343
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MA
Cidades: Humberto de Campos - MA

Publicado em 13/04/2021, às 14h08 - Atualizado em 06/05/2021, às 00h00


O mais recente concurso da Prefeitura de Humberto de Campos, no Maranhão, oferece 343 vagas temporárias para professor, das quais 174 imediatas e 169 para cadastro reserva (CR).

Resumo do edital

Distribuição das vagas

  • educação infantil (29 postos + 29 CR);
  • de 1º ao 5º ano (51 + 51 CR);
  • português (27 + 26 CR);
  • matemática (26 + 26 CR);
  • ciências (8 + 7 CR);
  • história (12 + 11 CR);
  • geografia (11 + 11 CR);
  • inglês (5 + 4 CR);
  • e educação física (5 + 4 CR).

Atribuições do professor

  • Respeitar os fins e os objetivos da Educação Brasileira; Reger sua classe de acordo com o currículo, a distribuição e o horário estabelecido pela Secretaria Municipal da Educação; Ser assíduo e pontual no exercício de suas atividades, estando presente na sala de aula, no horário determinado, retirando-se somente depois de vencido o período regular, salvo em casos excepcionais; Comunicar sua ausência, antecipadamente, à direção; Responsabilizar-se pela disciplina de sua classe e atuar na manutenção da ordem geral do estabelecimento; Manter o documento de registro diário do aluno sempre atualizado, não podendo retirá-lo da unidade de ensino, salvo casos especiais, desde que autorizado pela direção; Fazer planejamento diário dos conteúdos programáticos a serem lecionados, o qual deverá ser entregue à coordenação pedagógica mensalmente; Fornecer, bimestralmente, à coordenação pedagógica, cópia de cada prova para fins de arquivamento; Participar das reuniões do corpo docente, de pais e conselho; Colaborar com todas as atividades técnico administrativo-pedagógicas; Entregar ao estabelecimento todos os documentos necessários para o exercício da profissão; Manter, dentro do estabelecimento ou em sala online, conduta irrepreensível e compativel com um ambiente escolar sadio; Repor as aulas não ministradas em consequência de sua falta, para a complementação dos conhecimentos planejados; Manter com a direção, os colegas e demais funcionários, espírito de colaboração, solidariedade e respeito, indispensável à eficiência da obra educativa; Zelar pelos princípios éticos, políticos e estéticos que fundamentam a educação básica; Apresentar, no prazo indicado pela secretaria, o resultado das avaliações do aproveitamento escolar, devidamente corrigidas e analisadas com os alunos; Zelar pelo patrimônio escolar; Obs. Acresce aos deveres do professor a complementação de carga horária, quando se fizer necessária.

Curso grátis sobre preparação emocional para o concurso Prefeitura de Humberto de Campos

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso Prefeitura de Humberto de Campos nesta página, com as principais informações do processo seletivo. Mais detalhes podem ser conferidos no edital, disponível entre os anexos abaixo. 


Cronograma

Abertura das inscrições19/04/2021
Encerramento das inscrições20/04/2021
Divulgação do Resultado05/05/2021

Notícias do concurso Prefeitura Humberto de Campos (MA) 2021

Edital e Anexos

Abertura (13/04/2021) Edital de abertura de inscrições (2021)

Provas Prefeitura Humberto de Campos

Nenhuma prova encontrada

Sobre Prefeitura Humberto de Campos

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.


Comentários

Mais Lidas