Concurso Prefeitura Ipojuca (PE) 2021 Encerrado

Orgão: Prefeitura Ipojuca
Nº vagas: 89
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auxiliar de Servicos Gerais, Médico, Técnico em Radiologia RX
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1492,27 Até R$ 11938,16
Estados com Vagas: PE
Cidades: Ipojuca - PE

Publicado em 21/12/2017, às 10h54 - Atualizado em 06/04/2021, às 18h00


Saiu edital do concurso Prefeitura de Ipojuca, no estado de Pernambuco, que visa preencher, por tempo determinado, 89 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de nível superior, técnico, médio e fundamental para atuação no combate ao novo Coronavírus para atender as necessidades da Secretaria da Saúde.

Mais informações:

Distribuição das vagas

Nível fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais (12 vagas) e Maqueiro (4).

Nível médio/ técnico: Assistente Administrativo (1), Auxiliar de Farmácia (1), Auxiliar Administrativo/Recepcionista (4), Técnico em Radiologia (1), Técnico em Enfermagem Plantonista (28) e Técnico em Enfermagem Diarista (2).

Nível superior: Assistente Social (2), Enfermeiro Plantonista (12), Enfermeiro Diarista (2), Coordenação de Enfermagem (1), Fisioterapeuta (1), Médico Evolucionista (1), Médico Plantonista (14), Médico Diarista/ Responsável Técnico (1), Nutricionista (1) e farmacêutico (1).

Atribuições de alguns cargos

Auxiliar de Serviços Gerais: Executar trabalhos operacionais, de manutenção e conservação em geral nas dependências de seu local de trabalho, utilizando materiais e instrumentos adequados e rotinas previamente definidas; zelar pela conservação de móveis, equipamentos e utensílios; fazer vistorias periódicas às dependências do prédio com o intuito de detectar possíveis problemas; efetuar a limpeza da área hospitalar interna e externa aplicando produtos adequados para cada ambiente; controlar a utilização dos materiais de sua área de atuação; executar atividades de zeladoria, contribuindo para a segurança das pessoas e para a conservação do patrimônio predial; desenvolver suas atividades utilizando normas e procedimentos de biossegurança e/ou segurança do trabalho; separar materiais recicláveis para descarte; executar o tratamento e descarte dos resíduos de materiais provenientes do seu local de trabalho; Ser assíduo e pontual, cumprindo a respectiva escala de serviço; utilizar equipamentos de proteção e os de segurança em seu trabalho; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior.

Auxiliar de Farmácia: Atender solicitações de prescrições médica e de enfermagem para internos; interpretar prescrições e receitas médicas; esclarecer dúvidas sobre medicamentos, doses e horários; manter as prateleiras e expositores de remédios e outros produtos organizados; repor medicamentos e produtos no setor; dar baixa dos medicamentos no sistema; auxiliar o farmacêutico; preencher dados necessários no sistema de controle para medicamentos controlados; verificar a data de validade dos medicamentos e produtos; Ser assíduo e pontual, cumprindo a respectiva escala de serviço; utilizar equipamentos de proteção e os de segurança em seu trabalho; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Enfermeiro Diarista: Realizar acolhimento dos usuários, planejar, coordenar e supervisionar os serviços de enfermagem; desenvolver ações de promoção, prevenção, proteção de saúde; promover orientações aos indivíduos e/ou familiares, visando à obtenção de condutas relacionadas ao Coronavírus; emitir resultados, laudos e declarações dos usuários; realizar e requisita de material para o setor de testagem; Zelar pela higiene nos ambientes de atendimento; realizar cuidados de enfermagem junto à pacientes quando necessário; Controlar o uso e o estado de conservação de materiais sob responsabilidade da enfermagem, avaliando a necessidade de manutenção e substituição; Supervisionar a esterilização do material cirúrgico; Delegar atividades ao pessoal de nível técnico e auxiliar, supervisionando e definindo competências e responsabilidades; Participar da avaliação da qualidade da assistência interdisciplinar prestada ao paciente; atuar em equipe multidisciplinar; Participar, quando solicitado, de Comissões de Qualidade Hospitalar (Controle de Infecção Hospitalar, Prontuário, Ética) e outras necessárias à instituição; Contribuir nas atividades de educação permanente em saúde; participar de reuniões técnicas; notificar doenças e agravos de notificação compulsória; desempenhar outras tarefas correlatas ou definidas em regulamento; atender a demandas específicas de atendimento a pacientes com COVID-19; Participação na elaboração, execução e avaliação dos planos assistenciais de saúde; Participação na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral; participação na elaboração e operacionalização do sistema; cadastrar e supervisionar o técnico de enfermagem na alimentação dos dados dos pacientes testados no Sistema de Informatização; ser assíduo e pontual, cumprindo a respectiva escala de serviço; utilizar equipamentos de proteção e os de segurança em seu trabalho; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação.

Curso grátis de preparação emocional 

Histórico de editais

O município de Ipojuca possui uma segunda seleção em andamento para 328 vagas de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura de Ipojuca (PE) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.


Cronograma

Abertura das inscrições23/03/2021
Encerramento das inscrições25/03/2021
Divulgação do Resultado05/04/2021

Notícias do concurso Prefeitura Ipojuca (PE) 2021

Edital e Anexos

Abertura (21/12/2017) Edital Concurso Prefeitura Ipojuca
Abertura (19/03/2020) Edital nº 001/2020
Retificação (30/03/2020) Suspensão
Abertura (22/12/2020) Reabertura
Retificação (20/01/2021) Prorrogação
Abertura (24/03/2021) Edital de abertura de inscrições (2021)

Provas Prefeitura Ipojuca

Nenhuma prova encontrada

Sobre Prefeitura Ipojuca

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.


Comentários

Mais Lidas