Concurso Prefeitura Itiquira (MT) 2021 Encerrado

Orgão: Prefeitura Itiquira
Nº vagas: 135
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico de Enfermagem, Nutricionista, Pedreiro
Áreas de Atuação: Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1100,00 Até R$ 10777,93
Organizadora: Prefeitura de Itiquira
Estados com Vagas: MT
Cidades: Itiquira - MT

Publicado em 19/12/2019, às 14h40 - Atualizado em 24/04/2021, às 18h00


Concurso Prefeitura de Itiquira, estado do Mato Grosso, está com as inscrições abertas para preencher 135 vagas temporárias no seu quadro de pessoal, em todos os níveis de escolaridade.

Mais informações:

Distribuição das vagas

Nível superior: Médico PSF/HOSPITAL, Bioquímico ou Biomédico, Nutricionista, Odontólogo, Odontólogo Especialista em Endodontia, Psicólogo, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Engenheiro Agrônomo, Assistente Social, Químico, Professor de Ciências Humanas, Professor de Matemática e Professor Pedagogia.

Nível médio e técnico: Técnico em Enfermagem, Técnico em Raio X, Auxiliar de Laboratório, Técnico em Agropecuária, Instrutor Desportivo de Jiu Jitsu e Instrutor Desportivo de Canoagem.

Nível fundamental: Auxiliar de Educação Infantil, Auxiliar de Conservação de Vias Publica, Coletor de Entulho/Lixo, Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Mecânico, Auxiliar de Saúde Bucal, Agente de Combate às Endemias, Pedreiro, Servente, Jardineiro, Pintor, Artífice de Copa /Cozinha, Operador de Moto Niveladora/Patrol, Operador de Retroescavadeira, Operador de Trator com Pneus, Lubrificador e Funileiro.

Atribuições de alguns cargos

Auxiliar de Serviços Gerais - 1. Limpeza de pisos, tapetes, móveis e objetos diversos; 2. Limpeza de paredes, tetos, portas, rodapés, luminárias, vidraças e persianas; limpeza de ralos, caixa de gordura, vasos e pias; 3. Polimento de objetos, peças e placas de metal; 4. Uso e cuidados com materiais de limpeza e higiene, detergente, desinfetante e defensivo; 5. Prevenção de acidentes; 6. Atitudes no serviço; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 7. Materiais utilizados na limpeza em geral; 8. Noções básicas de limpeza de prédios públicos; 9. Comportamento; 10. Comunicação; 11. Higiene Pessoal: Bem-estar físico, mental e social e aparência pessoal; 12. EPIs e EPCs; 13. O que é e como deve ser a limpeza profissional; 14. Tipos de Limpeza; 15. Produtos, máquinas, equipamentos e acessórios de limpeza adequados. 16. Atividades específicas teóricas inerentes ao cargo.

Funileiro: Retirar e desmontar veículos; 2. Reparar peças danificadas; 3. Manusear instrumentos manuais e elétricos; 4. Zelar pela conservação e guarda das ferramentas, instrumentos, máquinas e equipamentos utilizados;5. Velar pela guarda, conservação. higiene e economia dos materiais a si confiados, recolhendo-os e armazenando-os adequadamente ao final de cada expediente;6. Primar pela qualidade dos serviços executados;7. Guardar sigilo das atividades inerentes as atribuições do cargo, levando ao conhecimento do superior hierárquico informações ou notícias de interesse do serviço público ou particular que possa interferir no regular andamento do serviço publico;8. Apresentação de relatórios semestrais das atividades para análise;9. Exercer outras funções afins e correlatas ao cargo que lhes forem solicitadas pelo superior hierárquico.

Instrutor Desportivo de Jiu Jitsu: Compreende as funções que se destinam realizar trabalhos socioesportivas, com os alunos matriculados nas aulas de Jiu Jitsu. Descrição Detalhada: Cooperar o com Técnico Desportivo de Jiu Jitsu durante a realização das aulas; Zelar pela preservação e manutenção do material esportivo, quadra e documentos pertinentes ás aulas; Incentivar a prática do FAIR PLAY em todas as categorias a fim de desenvolver o conceito do cidadão atleta; Fazer o registro de frequência diária preenchendo a lista de chamada e mantê-la sempre atualizada; Organizar e operacionalizar eventos para captar e reter usuários de sua área, inclusive aos finais de semana, acompanhando-os em mostras e competições bem como participar de eventos promovidos, inclusive nos finais de semana.

Nutricionista -Atribuições definidas através dos atos legislativos que regulamentam a profissão, como planejar, organizar, dirigir, supervisionar e avaliar os serviços de alimentação e nutrição; planejar, coordenar, supervisionar e avaliar estudos dietéticos; realizar auditoria, consultoria e assessoria em nutrição e dietética; prestar assistência e educação nutricional à coletividade ou indivíduos, sadios ou enfermos; prestar assistência dietoterápica hospitalar, ambulatorial e em nível de consultórios de nutrição e dietética, prescrevendo, planejando, analisando, supervisionando e avaliando dietas para enfermos; executar outras atribuições afins.

Conteúdo programático

LINGUA PORTUGUESA - Para todos os cargos deste grupo: 1. Interpretação de texto; 2. Sinônimo e antônimo; 3. Ortografia; 4. Divisão silábica; 5. Acentuação gráfica; 6. Pontuação; 7. Classe de palavras: (classificação e uso) substantivo, artigo, adjetivo, preposição, pronome, numeral e verbo. Nova Ortografia: Mudanças no Alfabeto, Mudanças nas Regras de Acentuação, Uso do Hífen.

CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA - Para todos os cargos deste grupo: 1. Operações aritméticas fundamentais: adição; subtração; multiplicação; divisão; 2. Operações com números inteiros e números fracionários e problemas envolvendo as operações fundamentais; 3. Frações; 4. Números decimais.

CONHECIMENTOS GERAIS - Para todos os cargos deste grupo: 1. História do Estado de Mato Grosso: Geografia do Estado de Mato Grosso: os municípios de mato grosso; localização geográfica; os componentes do meio físico e suas relações: relevo, clima, hidrografia e vegetação; 2. Município de Itiquira: aspectos históricos, geográficos, econômicos, políticos, sociais e outros; Poderes Legislativo e Executivo; 6. Atualidades: conhecimentos sobre os fatos atuais do mundo, do País, do Estado de Mato Grosso e do Município de Itiquira adquiridos através dos meios de comunicação.

Curso grátis de língua portuguesa 

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura de Itiquira (MT) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

 


Cronograma

Abertura das inscrições
Abertura das inscrições
01/03/2021
Encerramento das inscrições
Encerramento das inscrições
12/03/2021
Prova
Prova objetiva
04/04/2021
Divulgação do Resultado23/04/2021

Notícias do concurso Prefeitura Itiquira (MT) 2021

Edital e Anexos

Abertura (19/12/2019) Edital Concurso Prefeitura Itiquira MT 2019
Abertura (02/03/2021) Edital de abertura (2021)

Provas Prefeitura Itiquira

Nenhuma prova encontrada

Provas Prefeitura de Itiquira

Nenhuma prova encontrada

Sobre Prefeitura Itiquira

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas