Concurso Prefeitura Jaguariúna (SP) 2021 - Educação Encerrado

Orgão: Prefeitura Jaguariúna
Nº vagas: 307
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor, Cozinheira, Monitor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP
Cidades: Jaguariúna - SP

Publicado em 09/08/2021, às 10h13 - Atualizado em 01/09/2021, às 18h00


O novo edital do do concurso Jaguariúna, cidade localizada no Estado de São Paulo, reúne 307 vagas temporárias na área da educação, para contratação sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Informações complementares

Distribuição das vagas

Candidatos que têm o ensino fundamental completo podem disputar a função de cozinheira (20 vagas).

Quem tem o ensino médio pode se inscrever para os cargos de agente de desenvolvimento infantil (123), auxiliar administrativo (7), auxiliar de serviços gerais (24) e monitor (7).

Nível superior é requisito para coordenador pedagógico (7), professor de educação infantil (110), professor de educação especial (7), supervisor escolar (1) e nutricionista (1).

Lotação

De acordo com o edital do concurso Jaguariúna, a atuação ocorrerá nas Unidades Escolares - CEI da Rede Pública de Ensino do Município de Jaguariúna SP: “CEI Algodão Doce”; “CEI Carrossel”; ‘CEI Cecilia Nader Hossri”; “CEI Professora Maria Célia Nobile Cassiani”; “CEI Nassif”; “CEI Terezinha” e “CEI e EMEI Dr. José Bonifácio Nogueira Coutinho”.

Atribuições de alguns cargos

AGENTE DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL: promove a educação em sua integralidade, entendendo o cuidado como algo indissociável ao processo educativo. planeja desenvolve, registra e avalia o seu trabalho de acordo com o projeto pedagógico, de forma integrada com os demais profissionais da u.e., visando organizar espaços e tempos de encontros entre as crianças e com os adultos no movimento de construções e (re) criações dos conhecimentos que mobilizam os saberes das crianças.

AUXILIAR ADMINISTRATIVO: executa serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atende pessoas, fornecendo e recebendo informações sobre a escola e os alunos; trata de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos.

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS: executa serviços de manutenção e limpeza, conservação de vidros e fachadas, limpeza de recintos e acessórios e trata de piscinas. trabalha seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: promove a educação em sua integralidade, entendendo o cuidado como algo indissociável ao processo educativo. implementa as diretrizes curriculares nacionais e da secretaria municipal de educação. planeja, avalia e replaneja as ações educacionais em consonância com o projeto pedagógico da u.e., organizando espaços e tempos de vivencias entre as crianças e com os adultos, no movimento de construções e (re) criações dos conhecimentos que mobilizam os saberes das crianças. registra o vivido com as crianças e elabora relatórios que evidenciam a trajetória da criança na sua singularidade. zela pela frequência e permanência da criança na escola.

Acompanhamento

A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.

Dica de estudo: preparação emocional


Cronograma

Abertura das inscrições07/08/2021
Encerramento das inscrições11/08/2021
Divulgação do Resultado
estimativa
31/08/2021

Notícias do concurso Prefeitura Jaguariúna (SP) 2021 - Educação

Edital e Anexos

Abertura (09/08/2021) Processo seletivo edital nº 01/2021

Provas Prefeitura Jaguariúna

Nenhuma prova encontrada

Sobre Prefeitura Jaguariúna

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.


Comentários

Mais Lidas