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Concurso Prefeitura de Lucélia (SP) 2025

Orgão: Prefeitura de Lucélia
Nº vagas:18
Taxa de inscrição: De R$ 22,81
Cargos: Diretor, Coordenador, Supervisor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 5451,00 Até R$ 7423,00
Organizadora: Valespe Concursos
Estados com Vagas: SP
Cidades: Lucélia - SP

Agenda

Abertura das inscrições26/11/2025
Encerramento das inscrições21/12/2025
Prova11/01/2026
Divulgação do Resultado21/01/2026

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 21/01/2019, às 15h18 - Atualizado em 27/11/2025, às 18h00


O terceiro edital de concurso da Prefeitura de Lucélia abriu inscrições para 18 vagas em sete cargos efetivos da área da educação, providos pelo regime estatutário. A Valespe Concursos é a empresa responsável pela execução do processo de seleção. A cidade está localizada no interior do estado de São Paulo, a cerca de 560 km de distância da capital.

📄 Resumo do edital

Distribuição das vagas

Podem participar deste concurso público candidatos com formação de ensino superior. Os salários iniciais variam de R$ 5.451,90 a R$ 7.423,34. Veja, abaixo, a distribuição das vagas por funções:

  • vice-diretor de escola (1);
  • diretor de escola de educação infantil (4);
  • diretor de escola de ensino fundamental (4):
  • coordenador pedagógico de educação infantil (3);
  • coordenador pedagógico de ensino fundamental (4);
  • orientador pedagógico municipal (1); e
  • supervisor de ensino (1).

Conteúdo programático parcial

PARA TODOS OS CARGOS

  • LÍNGUA PORTUGUESA: Leitura e interpretação de texto. Noções gerais de gramática. Fonologia - ortografia - acentuação gráfica - estrutura e formação de palavras - verbos: tempo, modo, cargo - substantivos: classificação e cargo – flexão de gênero, número e grau, formação e análise - artigo - adjetivo: conceito, classificação correspondência e locuções adjetivas, flexões - advérbios: classificação, flexão, grau e cargo – numeral: tipos e cargo pronomes: conceito, classificação - preposição - conjunções - interjeições - Sintaxe: frase, oração, período - pontuação - tipos de frases - complementos verbais e nominais – vozes verbais – orações subordinadas - orações coordenadas - concordância verbal e nominal - regência verbal e nominal - Problemas gerais da língua culta: grafia de palavras e expressões - crase - Derivação prefixal e sufixal – Recursos fonológicos, morfológicos, sintáticos, semânticos – figuras de linguagem - figuras de palavra - figuras de pensamento – significação das palavras – vícios de linguagem.
  • CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS: AZENHA, Maria das Graças. Construtivismo: De Piaget e Emilia Ferreiro. 7 ed. São Paulo: Editora Ática, 2000. COLL, César. O construtivismo na sala de aula. São Paulo. Editora Ática, 1999. DIVERSOS AUTORES. Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doenças individuais. Conselho Regional de Psicologia, Grupo Interinstitucional Educação Escolar. São Paulo: CRP, 2010. FREIRE, Paulo. A Importância do Ato de Ler – em três artigos que se complementam. São Paulo: Cortez, 1991 – Coleção Polêmicas do nosso tempo – Volume 4. 26ª Edição. FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários a prática educativa. 13ª Edição. São Paulo: Paz e Terra, 1999. GANDIN, Danilo; HERNANDEZ, Penney. A organização do currículo por projetos de trabalho. 5 ed. Porto Alegre: LOYOLA EDICOES, 2001. HERNANDEZ, Penney; VENTURA, Montserrat. A Organização do Currículo por Projetos de trabalho. 5. ed. Porto Alegre: Artmed, 2000. IMBERNÓN, Francisco. Formação Docente e Profissional – Formar-se para a mudança e a incerteza. 3ª Edição. São Paulo: Cortez, 2002. KOLI, Marta de Oliveira. Vigotsky: aprendizagem e desenvolvimento: um processo sócio-histórico. São Paulo: Editora Moderna, 2001. LIBANEO, José Carlos. Organização e gestão da escola: teoria e prática. São Paulo: Moderna, 2001. MORAN, José. Tecnologia e Educação: Caminhos e perspectivas. Papirus, 1995. MORAN, José. Mudanças na comunicação: educação e tecnologia. Cortez, 2002. PIMENTA, Selma Garrido. Didática: teoria e prática. São Paulo: Cortez, 2011. ZABALA, Antoni. A Prática Educativa. Porto Alegre: Artmed, 1998. WEISZ, Tania; GIARDINETTO, Mário. Psicopedagogia: fundamentos e práticas. São Paulo: Scipione, 2003. SCHNEUWLY, Anne Lídia. Na vida, na escola e na rua. Cortez, 2010. MONEREO, Carles. Mediação tecnológica e práticas pedagógicas. Artes Médicas, 1997. LIBÂNEO, José Carlos. Didática. São Paulo: Cortez, 2013. VEIGA, Ilma P.A. (org.) O Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível. Campinas: Papirus, 2000.

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🔎 Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso da Prefeitura de Lucélia nesta página, com as principais informações do certame. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital nº 3/2025, disponível abaixo.

Edital e Anexos


Abertura Edital nº 1/2019

Abertura (06/01/2021) Edital nº 2/2020

Abertura (19/07/2024) Edital nº 2/2024

Abertura (17/07/2025) Edital nº 1/2025

Abertura (15/08/2025) Edital nº 2/2025

Abertura (27/11/2025) Edital nº 03/2025

+Aulas grátis

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Sobre Prefeitura de Lucélia

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.

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