| Orgão: | Prefeitura de Luiziânia |
| Nº vagas: | 5 |
| Taxa de inscrição: |
De R$ 35,00
Até R$ 80,00 |
| Cargos: | Professor,
Motorista,
Pedreiro |
| Áreas de Atuação: | Administrativa,
Educação,
Operacional |
| Escolaridade: | Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Superior |
| Faixa de salário: | De R$ 1739,87 Até R$ 3652,20 |
| Organizadora: | Império Assessoria e Concursos |
| Estados com Vagas: | SP |
| Cidades: | Luiziânia - SP |
| Abertura das inscrições | 01/12/2025 |
| Encerramento das inscrições | 11/12/2025 |
| Prova | 18/01/2026 |
Redação
Publicado em 22/07/2019, às 10h32 - Atualizado em 02/12/2025, às 18h00
O concurso da Prefeitura de Luiziânia, em São Paulo, preencherá 5 vagas em cargos de todas as escolaridades, com salários entre R$ 1.739,87 e R$ 3.652,20. Estão em disputa oportunidades para agente comunitário de saúde (1), auxiliar de assistente social (1), motorista (1), pedreiro (1) e professor de educação infantil (1).
Auxiliar de assistente social — Cadastrar famílias, pessoas carentes e necessitadas para posterior encaminhamento à Assistência Social; Acompanhar fluxo migratório de pessoas e famílias carentes Inter bairros, visitando os bairros de população de baixa renda; Ajudar na execução de campanhas sociais, através de distribuição de bens de consumo (alimentos, agasalhos e remédios); Executar outras atividades correlatas ao cargo e a critério do superior imediato ; Conservar todos os equipamentos e bens públicos que estiverem sob o domínio de sua área de atuação, bem como, zelar pela economicidade de material e o bom atendimento público; Cumprir as determinações superiores, representando, imediatamente e por escrito, quando forem manifestamente ilegais; Executar os serviços que lhe competirem e desempenhar, com zelo e presteza, os trabalhos que forem atribuídos; Executar serviços afins.
Professor de educação infantil — Docência na educação infantil com crianças de 0 a 3 anos; - Conhecer o Projeto Político Pedagógico da instituição e o Plano Municipal de Educação; - Participar da elaboração da Proposta Pedagógica de sua instituição; - Planejar, executar, acompanhar, avaliar e registrar o desenvolvimento da criança a fim de subsidiar reflexão e o aperfeiçoamento do trabalho em conformidade com a Proposta Pedagógica sob orientação da coordenação pedagógica e/ou diretor de escola; - Registrar a frequência diária das crianças e encaminhar à pessoa responsável; - Garantir às crianças que estão iniciando, bem como aos seus responsáveis, um período de adaptação e o acolhimento na instituição; - Receber diariamente as crianças na entrada e acompanhá-las na saída da instituição proporcionando um ambiente acolhedor e afetivo durante sua permanência; - Acompanhar as tentativas das crianças, incentivar a aprendizagem, oferecer elementos para que elas avancem em suas hipóteses sobre o mundo; - Estimular as crianças em seus projetos, ações e descobertas; - Ajudar as crianças em suas dificuldades, desafiá-las e despertar sua atenção, curiosidade e participação; - Organizar, orientar e zelar pelo uso adequado dos espaços e recursos necessários para o desenvolvimento das atividades; - Manter permanente contato com os pais ou responsáveis e participar junto com os mesmos dos encontros de orientações da instituição; - Participar e propor atividades de desenvolvimento profissional para melhoria permanente da qualidade do trabalho da equipe; - Observar constantemente as crianças em relação ao seu bem estar, considerando a sua saúde física, mental, psicológica e social, tomando as medidas necessárias na ocorrência de alterações; - Propor e participar de brincadeiras adequadas a fase de desenvolvimento da criança, em diferentes espaços; - Estimular as crianças na conservação dos diferentes ambientes e materiais; - Manter rigorosamente a higiene pessoal das crianças; - Desenvolver, acompanhar e orientar atividades que promovam a aquisição de hábitos de higiene e saúde; - Dar banho nos bebês e nas crianças estimulando a autonomia; - Garantir o banho de sol, diariamente, para os bebês, estimulando-os com atividades diversificadas; - Higienizar as mãos e rosto dos bebês; - Trocar fraldas e roupas dos bebês; - Auxiliar, orientar e acompanhar as crianças no controle de esfíncteres e se necessário completar a higiene; - Acompanhar, orientar e completar o banho das crianças; - Orientar e acompanhar a troca de roupas pelas crianças, estimulando para que, gradativamente, elas conquistem autonomia; - Acompanhar o sono/repouso das crianças, permanecendo junto das mesmas; - Incentivar a criança a ingerir os diversos alimentos oferecidos no cardápio da instituição educacional, respeitando o ritmo e o paladar de cada um, auxiliando-os a conquistar a autonomia; - Organizar, auxiliar e orientar a alimentação e hidratação das crianças; - Alimentar e hidratar os bebês, estimulando a eructação após as refeições; - Ministrar medicamentos aos bebês e as crianças apenas sob prescrição médica; - Manter a organização do seu local de trabalho e todos os bens públicos que estiverem sobre o domínio de seu campo de atuação, bem como zelar pela economicidade de materiais e bom atendimento ao público; - Examinar os materiais antes do uso, quanto aos aspectos de estabilidade e segurança; - Realizar a higienização dos brinquedos conforme orientação do superior; - Responsabilizar-se pelas crianças que aguardam aos pais ou responsáveis, após o horário regular de saída, zelando pela segurança e bem estar das mesmas; - Cumprir as determinações superiores e solicitar esclarecimentos por escrito caso julgue-as ilegais; - Executar tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo seu superior.
Pedreiro — Assentar alvenarias, rebocar; - Preparar argamassa e concreto; - Tirar o nível e alinhamento das obras; - Fazer coberturas com telhas de barro; - Colocar vitrôs e batentes de porta; - Fazer assentamento de pisos e azulejos; - Fazer ferragens para colunas de vigas; - Prepara e aplicar cimentado queimado ou desempenado; - Preparar argamassas de cal para serviços de assentamento de tijolos, pisos, ladrilhos, azulejos; - Preparar e calcular paredes sob o uso do prumo; - Fazer marcação de construção; - Instalar aparelhos sanitários, pias, caixas d'água; - Integrar anotações do engenheiro e do arquiteto, desenhos, croquis, plantas; - Requisitar material e controlar a sua utilização; - Fazer orçamento de materiais e equipamentos necessários para execução das obras e tarefas que estiver incumbido; - Orientar e acompanhar o trabalho do pessoal designado como auxiliares na execução dos serviços; - Elaborar planejamento das obras e tarefas a serem executadas; - Planejar em conjunto com os engenheiros e mestres de obras as diretrizes para execução dos trabalhos; - Manter -se atualizado com as novas técnicas dos serviços relacionados com sua área de atuação, buscando melhoria na qualidade do serviço; - Fazer a manutenção e conservação de todos os equipamentos e bens públicos que estiverem sob o domínio de sua área de atuação, bem como, zelar pela economicidade de material e o bom atendi mento público; - Manter -se atualizado, participando de cursos, treinamentos e aperfeiçoamentos profissionais; - Cumprir as determinações superiores, representando, imediatamente e por escrito, quando forem manifestamente ilegais; - Executar os serviços que lhe competirem e desempenhar, com zelo e presteza, os trabalhos que forem atribuídos; - Executar serviços afins.
Confira abaixo os temas de matemática indicados no conteúdo programático para nível fundamental:
Conjuntos: linguagem básica, pertinência, inclusão, igualdade, reunião e interseção.
Números naturais, inteiros, racionais e reais: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação.
Média aritmética simples.
Máximo divisor comum.
Mínimo múltiplo comum.
Medidas: comprimento, área, volume, ângulo, tempo e massa.
Regra de três simples e composta.
Porcentagem, juros e descontos simples.
Operações com expressões algébricas e com polinômios.
Progressões aritmética e geométrica.
Raciocínio lógico e sequencial.
Unidades de medida (metro, centímetro, milímetro, decâmetro, decímetro, hectômetro e quilômetro).
A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso da Prefeitura de Luiziânia nesta página, com as principais informações do certame. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital nº 3/2025, disponível abaixo.
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
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Samuel Peressin | Publicado em 22/07/2019, às 11h12 - Atualizado em 23/07/2019, às 09h09
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O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.
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