Concurso Prefeitura Nova Iguaçu RJ 2021 Encerrado

Orgão: Prefeitura Nova Iguaçu
Nº vagas: 248
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Analista, Cozinheiro
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1150,00 Até R$ 3000,00
Estados com Vagas: RJ
Cidades: Nova Iguaçu - RJ

Publicado em 19/03/2020, às 14h13 - Atualizado em 23/02/2021, às 18h00


Concurso da Prefeitura de Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, inscreve nos dias 25 e 26 de janeiro para preencher, temporariamente, 248 vagas e formar um cadastro de reserva em diversos cargos de ensino fundamental, médio e superior na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Mais informações:

 

 

Distribuição de vagas

Ensino fundamental incompleto: Cozinheiro

Ensino fundamental completo: Assistente Operacional I

Ensino médio: Assistente Operacional II, Cuidador, Educador Social, Orientador Social, Motorista, Oficineiro (violão e percussão), Oficineiro (corte e costura), Oficineiro (dança), Oficineiro (esporte), Oficineiro (beleza), Oficineiro (grafite/hip hop), Oficineiro (artesanato) e Oficineiro (modelo e manequim).  

Ensino superior: Técnico de Gestão do SUAS I, Técnico de Gestão do SUAS II, Técnico de Gestão do SUAS III, Analista de Projetos, Técnico em Comunicação Social, Operador de Cadastro Único, Analista de Vigilância Socioassistencial, Analista de Inclusão Produtiva e Analista de Segurança Alimentar e Vigilância Nutricional.

Atribuições de alguns cargos

Assistente Operacional I: será o responsável por auxiliar no recebimento, armazenagem, conferência, separação e expedição de materiais. Atualizar planilhas com as informações das coletas e entregas realizadas, acompanhar os sistemas inerentes aos Programas disponibilizados pelo SUAS. Exercer as atribuições que lhe forem expressamente delegadas.

Educador Social: será o responsável por desenvolver ações educativas e de mediação que envolvam direitos e deveres humanos, a justiça social e o exercício da cidadania com pessoas de qualquer classe social, gênero, idade, etnia, cultura e nacionalidade, por meio da promoção cultural, política e cívica, no âmbito das abordagens sociais e outros serviços tipificados, sem prejuízo do disposto na Resolução n.º 9, de 15 de abril de 2014 (artigo 4º, inciso II), tendo como regime de trabalho por escala, podendo ser diurno, noturno e ou finais de semana.

Técnico de Gestão do SUAS I: será o responsável por atuar junto aos programas, projetos e serviços, realizações da visita domiciliar com a construção de relatórios e pareceres com coesa e coerência textual, em conformidade com as novas regras ortográficas, respeitadas as especificidades das categorias profissionais da Secretária de Assistência Social. Participar e/ou auxiliar na execução, no monitoramento, no registro e na avaliação das ações; avaliar sistematicamente a eficácia, a eficiência e os impactos dos programas, serviços e projetos. Efetuar ações de mapeamento, articulação e potencialização da rede socioassistencial e das demais políticas públicas no território de abrangência dos equipamentos, sem prejuízo das atribuições estabelecidas nas normativas do SUAS. Esse profissional estará sujeito a ações/atividades noturnas.

Analista de Projetos: será o responsável por atuar no controle, estudo e elaboração de projetos; auxiliar equipe, controlando prazos de entregas, acompanhamento e alinhamento das atividades. Acompanhar o desenvolvimento de projetos e participar de reuniões de definição; prestar o suporte as áreas no controle e acompanhamento das atividades dos projetos após aprovação, visando aperfeiçoar os processos de gestão referente aos mesmos. Garantir o alinhamento junto aos parceiros técnicos executores. Avaliar a performance e entrega dos resultados dos projetos em execução. Monitorar os riscos com visão de futuro e agir sobre as análises de forma propositiva e resolutiva para solução dos problemas. Garantir registro e acompanhamento nas ferramentas de gestão da área.

Operador de Cadastro Único: será o responsável por consultar, operar e monitorar dados e informações registradas em documentos/formulários físicos/eletrônicos e nos sistemas web/on line relacionados ao Cadastro Único (Sistema V7), Programa Bolsa Família e programas usuários (SICON, SIBEC, Sistema Presença e PBF – EGestor), de acordo com as normas e fluxos operacionais estabelecidos pelos órgãos federais, estaduais e municipais.

Curso grátis de preparação emocional

 

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura de Nova Iguaçu (RJ) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

 


Cronograma

Abertura das inscrições25/01/2021
Encerramento das inscrições26/01/2021
Divulgação do Resultado22/02/2021

Notícias do concurso Prefeitura Nova Iguaçu RJ 2021

Edital e Anexos

Abertura (21/01/2021) Edital de abertura

Provas Prefeitura Nova Iguaçu

Nenhuma prova encontrada

Sobre Prefeitura Nova Iguaçu

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas