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Concurso Prefeitura de Paranapanema (SP) 2025

Orgão: Prefeitura de Paranapanema
Nº vagas:14
Taxa de inscrição: De R$ 42,00 Até R$ 92,00
Cargos: Escriturário, Pedreiro, Almoxarife
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional, Saúde
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1908,44 Até R$ 9340,04
Organizadora: Igecs
Estados com Vagas: SP
Cidades: Paranapanema - SP

Agenda

Abertura das inscrições07/08/2025
Encerramento das inscrições13/10/2025
Prova23/11/2025

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 21/03/2023, às 12h11 - Atualizado em 14/10/2025, às 18h00


O concurso da Prefeitura de Paranapanema, em São Paulo, preencherá 14 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Estão em disputa cargos de todas as escolaridades, com salários entre R$ 1.908,44 e R$ 9.340,04 (mais benefícios).

📄 Resumo do edital

Saiba como é a distribuição das vagas

Nível fundamental:

  • borracheiro (1 vaga + CR);
  • braçal (1 + CR);
  • condutor socorrista (CR);
  • inspetor de alunos (1 + CR);
  • operador de máquinas (CR);
  • padeiro (1 + CR);
  • pedreiro (CR);
  • servente de pedreiro (1 + CR);
  • tratorista (CR).

Nível médio:

  • agente administrativo de tributação e posturas (CR);
  • agente de orientação de projetos sociais (CR);
  • almoxarife (CR);
  • assistente administrativo (CR);
  • assistente contábil (CR);
  • assistente de gabinete dentário (1 + CR);
  • assistente de tesouraria (CR);
  • auxiliar de contabilidade (CR);
  • auxiliar de raio X (1 + CR);
  • comprador (CR);
  • encarregado do Departamento de Patrimônio (1 + CR);
  • encarregado do Setor de Manutenção de Estradas (1 + CR);
  • encarregado do Setor de Recursos Humanos (CR);
  • escriturário (1 + CR);
  • fiscal urbano (CR);
  • marinheiro auxiliar de máquinas (1 + CR);
  • oficial tributário (1 + CR);
  • operador de lavanderia (CR);
  • orientador social (CR);
  • supervisor administrativo (CR).

Nível técnico:

  • encarregado de unidade de saúde (CR);
  • eletricista (CR);
  • mecânico (1 + CR);
  • técnico agrícola (CR);
  • técnico de enfermagem (CR);
  • técnico de gesso (CR).

Nível superior:

  • analista de procuradoria (CR);
  • contador (CR);
  • dentista (CR);
  • engenheiro civil (CR);
  • fonoaudiólogo (CR);
  • instrutor de esportes (1 + CR);
  • terapeuta ocupacional (CR);
  • tesoureiro (CR);
  • turismólogo (CR);
  • coordenador do Centro de Educação Infantil (CR);
  • médico anestesiologista (CR);
  • médico cardiologista (CR);
  • médico-cirurgião geral (CR);
  • médico do trabalho (CR);
  • médico gastroenterologista (CR);
  • médico ginecologista e obstetra (CR);
  • médico internista (CR);
  • médico oftalmologista (CR);
  • médico ortopedista (CR);
  • médico pediatra (CR);
  • médico psiquiatra (CR);
  • médico radiologista (CR).

Atribuições de alguns cargos

  • Agente administrativo de tributação e posturas — Executar tarefas de fiscalização e auditagem do cumprimento da legislação tributária e de posturas do Município, orientando o contribuinte quanto à aplicação dessa legislação. Verificar a regularidade do licenciamento de atividades comerciais, industriais, e de prestação de serviços. Coletar documentos, dados informações para fins de instituir procedimentos administrativos. Emitir Notificações para empresas, indústrias e prestadores de serviços. Emitir Auto de Infração para empresas, indústrias e prestadores de serviços. Emitir Termo de Interdição para Empresas, Indústrias e prestadores de serviços. Realizar Levantamento Fiscal. Examinar documentos fiscais e livros fiscais das Empresas prestadoras de serviços. Apurar fatos geradores, incidências, contribuintes responsáveis, base de cálculo, alíquotas e lançamentos de tributos municipais. Fiscalizar o cumprimento de obrigações tributárias principais e acessórias. Aplicar sanções por infração de dispositivos. Coletar documentos, dados e informações para fins de instituir o processo de DIPAM. Coletar documentos dados e informações para fins de instituir o processo de ITR. Fiscalização de Posturas: Fiscalizar o uso e ocupação de bens públicos por camelôs, ambulantes, feiras livres, comércio eventual, atividades eventuais públicas e privadas. Fiscalizar a obstrução de vias e logradouros. Verificar as violações, as normas sobre poluição sonora. Intimar, autuar, e estabelecer prazos e tomar providências relativas aos violadores das posturas municipais. Fiscalizar, orientar horários de funcionamentos de atividades comerciais. Fiscalizar, orientar os munícipes em relação a entulhos ou detritos de qualquer natureza. Lançamento de crédito tributário. E efetuar outras atividades afins, no âmbito de suas competências.

  • Almoxarife — Responsável por receber, identificar e conferir materiais registrando as movimentações de entrada e saída de materiais ou produtos. Recepção e entrega de materiais. Manter controle do estoque mínimo. Cobrar as secretarias responsáveis quanto aos materiais e mantimentos faltantes no estoque. Fazer as solicitações de ordem de compras com antecedência antes de ocorrer à falta dos mesmos. Responder por todos os materiais constantes no estoque. Fazer recebimento e emissão de notas fiscais, verificar as notas fiscais em relação ao pedido realizado e o material que está sendo recebido e/ou entregue. Dar saída nos materiais que deixam o estoque. Dar entrada manual nos itens para o estoque. Controlar mercadorias de alta e baixa rotatividade. Controlar materiais em consignação. Fazer lançamento das notas fiscais no sistema, endereçar os materiais, registrar a entrada de notas fiscais, solicitar notas de devolução ao faturamento e enviar as notas para o departamento financeiro. Controlar o acesso de pessoas ao almoxarifado e manter a organização dos estoques. Anotar os produtos que estão em falta ou que não tem saída significativa. Fazer a etiquetação de mercadorias especificando lote, quantidade. Efetuar inventários cíclicos e inventário geral das peças em estoque periodicamente e atualizar no sistema. Efetuar outras atividades afins, no âmbito de suas competências.

  • Assistente administrativo — Prestar assistência na área administrativa. Auxiliar o administrador em suas atividades rotineiras e no controle de gestão financeira, administração, organização de arquivos, gerência de informações, revisão de documentos entre outras atividades. Controlar os recebimentos e remessas de correspondências e documentos, coordenando as atividades administrativas, financeiras e de logística, organizando os arquivos e gerenciando informações. Receber e remessar correspondências e documentos. Controlar as contas a pagar e controlar os recebimentos. Preparar e encaminhar documentos. Tirar cópias e fazer arquivo. Atender telefonemas e esclarecer dúvidas sobre o setor competente. Elaborar e apresentar relatórios. Manter organizados arquivos e cadastros. Efetuar outras atividades afins, no âmbito de suas competências.

Concurso da Prefeitura de Paranapanema: o que vai cair na prova?

Confira abaixo os temas de informática indicados no conteúdo programático para nível médio:

  • Conhecimentos básicos de arquivos e pastas, utilização, ferramentas, periféricos, instalação e configurações gerais;

  • Conhecimentos em Edição de textos, planilhas e apresentações (pacote Microsoft Office);

  • Noções básicas de sistema operacionais (ambiente Windows);

  • Conhecimentos básicos de Internet (configurações básicas, navegadores, sites de buscas e pesquisas, serviços online, emails e segurança).

  • Noções de Segurança da informação, procedimentos de segurança, vírus, worms e spam;

  • Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.);

  • Procedimentos de backup.

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🔎 Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso da Prefeitura de Paranapanema nesta página, com as principais informações do certame. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital nº 1/2025, disponível abaixo.

Edital e Anexos


Abertura (20/03/2023) Edital nº 1/2023

Abertura (29/03/2023) Edital nº 2/2023

Abertura (22/03/2024) Edital nº 1/2024

Abertura (08/08/2025) Edital nº 1/2025

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Redação - redacao@jcconcursos.com.br | Publicado em 16/04/2023, às 15h20


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Sobre Prefeitura de Paranapanema

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.

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