MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Prefeitura de Pirapora (MG) 2022

Orgão: Prefeitura Pirapora
Nº vagas:53
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Tecnico em Enfermagem, Médico, Técnico-administrativos
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1204,16 Até R$ 18797,90
Estados com Vagas: MG
Cidades: Pirapora - MG

Agenda

Abertura das inscrições18/04/2022
Encerramento das inscrições06/05/2022
Divulgação do Resultado02/06/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 24/04/2022, às 19h30 - Atualizado em 03/06/2022, às 18h00


Atenção profissionais da área da saúde: o Processo Seletivo Prefeitura de Pirapora, em Minas Gerais, está com inscrições abertas e visa preencher 53 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva, para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), responsável pela execução do certame. Existem oportunidades de todos os níveis escolares.

Informações complementares

Distribuição das vagas

Quem tem ensino fundamental pode concorrer à vaga de Auxiliar de Cuidador Social (1). Profissionais com nível médio e/ou técnico encontram chances nos seguintes postos: Assistente Técnico Administrativo (16); Assistente Técnico em Saúde - Auxiliar de Saúde bucal /ASB (4); Assistente Técnico em Saúde - Técnico em Enfermagem (2); Assistente Técnico em Saúde - Técnico em Laboratório (1); Serviços de Enfermagem (ESF) - Técnico de Enfermagem (2); Técnico em Saúde bucal - ESF (1); e Técnico em Informática (2).

Diploma superior é exigido para atuar como Cirurgião Dentista (2); Educador Físico (2); Psicólogo (1); Fonoaudiólogo (1); Terapeuta Ocupacional (1); Assistente Social (1); Médico Clínico Geral (2); Médico Clínico do CAPS (1); Médico Psiquiatra CAPS (2); Enfermeiro - ESF (2); Odontólogo - ESF (2); Técnico de Nível Superior (ESF) - Educador Físico (1); Técnico de Nível Superior (ESF) - Nutricionista (1); Especialista em Saúde (ES) – Enfermeiro (CR); Técnico de Nível Superior (ESF) - Psicólogo (1); e Médico - ESF (4).

Atribuições dos cargos

Assistente Técnico Administrativo: Exercer atividades de nível médio, nas áreas administrativas, financeira e contábil que exijam maior complexidade na sua execução e/ou formação específica; realizar atendimento ao público nas repartições, atender ao cidadão, prestar orientações, receber, encaminhar, conduzir, despachar expedientes; auxiliar as tramitações de processos nas repartições ou setor; organizar documentos; assessorar os órgãos colegiados; realizar outros serviços de apoio administrativo.

Médico clínico do CAPS: Atuar em conformidade com as atribuições próprias da profissão, em atenção permanente aos princípios éticos, leis e atos normativos do Conselho de Medicina; efetuar exames médicos em pacientes da rede pública municipal, visando à realização de diagnósticos e o tratamento de enfermidades diversas; emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades. Compor a equipe do CAPS e ter habilidade de trabalhar em equipe multiprofissional, colaborando na construção do projeto terapêutico da unidade.

Auxiliar de Cuidados Social: Desempenhar funções de apoio ao provimento dos serviços, nas áreas da Saúde, Educação e Serviço Social, programas, projetos, benefícios, transferência de renda e ao CadÚnico, diretamente relacionadas às finalidades do SUAS.

Curso grátis: preparação emocional

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Processo Seletivo Prefeitura de Pirapora nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Abertura (24/04/2022) Edital Concurso Prefeitura de Pirapora MG

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Prefeitura de Pirapora (MG) 2022


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura Pirapora

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.