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Concurso Prefeitura Porto Rico (PR) 2023

Orgão: Prefeitura Porto Rico (PR)
Nº vagas:95
Taxa de inscrição: De R$ 60,00 Até R$ 120,00
Cargos: Professor, Médico, Fiscal, Motorista
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional, Fiscal
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1859,27 Até R$ 18029,38
Organizadora: Fafipa
Estados com Vagas: PR
Cidades: Porto Rico - PR

Agenda

Abertura das inscrições06/03/2023
Encerramento das inscrições04/04/2023
Prova30/04/2023

+Sobre o concurso


Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/03/2023, às 23h05 - Atualizado em 01/05/2023, às 18h00


Os concurseiros interessados em um processo seletivo que ofereça boa remuneração devem ficar de olho no concurso Prefeitura de Porto Rico, cidade do estado do Paraná, no Sul. O certame visa preencher 95 vagas imediatas e os salários alcançam R$ 18.029,38.

Resumo do edital

Distribuição das vagas

Candidatos com nível fundamental podem concorrer aos cargos de Agente de Combate às Endemias (2); Auxiliar de Serviços Gerias (6); Gari (6); Motorista (6); Operador de Máquina Pesada (1); Tratorista (1); e Vigia (1).

Quem tem ensino médio completo ou técnico conta com chances para Agente Ambiental (1); Auxiliar Administrativo (2); Auxiliar de Cadastro e Tributação (1); Auxiliar de Contabilidade (1); Auxiliar em Laboratório (1); Cuidador de Educação Infantil (12); Fiscal Municipal (1); Técnico em Enfermagem (4); e Técnico em Higiene Dental (1).

Por fim, profissionais com diploma superior conseguem disputar as funções de Arquiteto (1); Biomédico (1); Bioquímica (1); Cirurgião Dentista (1); Cirurgião Dentista (1); Enfermeiro (3); Engenheiro Civil (2); Farmacêutico (1); Fonoaudiólogo (2); Médico Clínico Geral (4); Médico Pediatra (1); Médico Plantonista (4); Nutricionista (1); Professor (16); Professor de Educação Artística (2); Professor de Educação Física (2); Professor de Língua Inglesa (2); Psicólogo (1); Psicopedagogo (1); e Veterinário (1).

Atribuições de alguns cargos

AUXILIAR DE CONTABILIDADE: Auxiliar o Contador nas tarefas de competência do departamento de contabilidade; Identificar documentos e informações: Distinguir os atos dos fatos administrativos, encaminhar os documentos aos setores competentes; Auxiliar na execução da contabilidade pública junto ao setor de contabilidade: Auxiliar nos Efetuar lançamentos contábeis; Auxiliar a fazer balancetes de verificação; Auxiliar nas Conciliações contas bancarias; Auxiliar nas análises contas patrimoniais; Auxiliar na emissão dos diário, razão e livros fiscais; Auxiliar na apuração dos impostos; Atender a obrigações fiscais acessórias; Auxiliar nas auditorias. Auxiliar e realizar controle patrimonial: Auxiliar/Controlar a entrada de ativos imobilizados; depreciar bens; reavaliar bens; corrigir bens; calcular juros sobre patrimônio em formação; amortizar os gastos e custos incorridos; proceder à equivalência patrimonial: dar baixa ao ativo imobilizado; apurar o resultado da alienação; inventariar o patrimônio. Auxiliar na operacionalização da contabilidade de custos: Auxiliar no levantamento de estoque; relacionar custos operacionais e não operacionais; demonstrar custo incorrido e ou orçado. Auxiliar na identificação de custo gerencial e administrativo; contabilizar custo orçado ou incorrido; criar relatório de custo. Auxiliar em Compilar informações contábeis; analisar comportamento das contas; preparar fluxo de caixa; fazer previsão orçamentária; acompanhar os resultados finais da empresa; efetuar análises comparativas; executar o planejamento tributário; fornecer subsídios aos administradores da empresa; elaborar o balanço social. Atender à fiscalização: Disponibilizar documentos e livros; prestar esclarecimentos; preparar relatórios; auxiliar na defesa administrativa. Utilizar recursos de informática. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional. Fazer Empenhos, Liquidações, fazer solicitações de compras Auxiliar o Contador junto ao Departamento de Contabilidade Organizar documentos contábeis.

AUXILIAR LABORATÓRIO: a) Atendimento a pacientes que necessitam realização de exames; Recebimento de material como: sangue, urina, fezes e outras secreções; Coleta de material do paciente como: sangue, urina e outras secreções; Manipulação de material como: sangue, urina, fezes e outras secreções com uso de material de proteção como: máscaras, luvas e eventuais realizações de exames laboratoriais simples e trabalho em microscópio e outros equipamentos de laboratório; Executar tarefas afins e de interesse da municipalidade. ras atribuições afins.

CUIDADOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: 1. Cuidar para que os alunos tenham suas necessidades básicas (fisiológicas e afetivas) satisfeitas, fazendo por ele (a) somente as atividades que não consiga fazer de forma autônoma; 2. Desempenhar atividades relativas à higiene, segurança, diversão, descanso e alimentação de crianças e adolescentes; 3. Realizar tarefa inerente ao cuidado e atendimento de crianças e adolescentes, inclusive durante o transporte realizado pelo Município; 4. Dar banho, higienizar e realizar a troca de fraudas e de roupas de crianças e adolescentes, quando necessário; 5. Alimentar e auxiliar na alimentação de crianças e adolescentes, inclusive no recolhimento e higienização das louças, mamadeiras, talheres e outros; 6. Organizar os ambientes de acordo com as suas funções; 7. Informar seu responsável imediato a respeito de acontecimentos diversos, tais como febre, diarreia, qualquer mal-estar, mudança de comportamento das crianças e adolescentes; 8. Participar com o pessoal técnico-administrativo e demais profissionais de reuniões administrativas, festivas e outras atividades que exijam decisões coletivas; 9. Participar das atividades de atualização e aperfeiçoamento, visando aprofundar conhecimentos pertinentes a sua área de atuação; 10. Colaborar no recebimento e entrega de crianças e adolescentes; 11. Acompanhar e auxiliar o aluno com deficiência severamente comprometida no desenvolvimento das atividades rotineiras de vida autônoma; 12. Atuar como el o entre a pessoa cuidada, a família e a equipe escolar; escutar, estar atento e ser solidário com a pessoa cuidada; 13. Auxiliar nos cuidados e hábitos de higiene, estimular e ajudar na alimentação e na constituição hábitos alimentares; 14. Comunicar à equipe da escola sobre quaisquer alterações de comportamento da pessoa cuidada que sejam observados; 15. Acompanhar os alunos em atividades pedagógicas propostas fora do ambiente escolar, como aulas de campo; 16. Executar outras atividades correlatas à função.

FISCAL MUNICIPAL: a) instruir o contribuinte sobre o cumprimento da legislação tributária; b) coligir, examinar, selecionar e preparar elementos necessários à execução da fiscalização externa; c) fazer o cadastramento de contribuintes, bem como o lançamento, a cobrança e o controle do recebimento dos tributos; d) verificar Balanços e Declarações de Imposto de Renda, objetivando comparar as receitas lançadas com as receitas constantes nas notas fiscais; e) verificar em estabelecimentos comerciais, a existência e a autenticidade de livros e registros fiscais instituídos pela legislação específica; f) verificar os registros de pagamento dos tributos nos documentos em poder dos contribuintes; g) participar da análise e julgamento de processos administrativos em sua área de atuação; h) emitir parecer em processos de consulta ou qualquer processo em que for instado a se pronunciar; i) informar processos referentes à avaliação de imóveis e pedidos de revisão de lançamento de tributos; j) fazer plantões fiscais e relatórios sobre as fiscalizações efetuadas; k) lavrar autos de infração e apreensão, bem como termos de exame de escrita, propor a realização de inquéritos e sindicâncias que visem salvaguardar os interesses da Fazenda Municipal; l) promover o lançamento e a cobrança de contribuições de melhoria, conforme diretrizes previamente estabelecidas; m) propor medidas relativas à legislação tributária, fiscalização fazendária e administração fiscal, bem como ao aprimoramento das práticas do sistema arrecadador do Município; n) verificar a regularidade do licenciamento de atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços, em face dos artigos que expõem, vendem ou manipulam e dos serviços que prestam; o) receber as mercadorias apreendidas e guarda - las em depósitos públicos, devolvendo - as mediante o cumprimento das formalidades legais, inclusive o pagamento de multas; p) orientar e treinar os servidores que auxiliam na execução das atribuições típicas da classe; q) elaborar relatórios das inspeções realizadas; e r) executar outras atribuições afins.

Dica de estudo: língua portuguesa

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

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Mylena Lira | Publicado em 15/03/2023, às 23h02 - Atualizado às 23h24


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Sobre Prefeitura Porto Rico (PR)

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.

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