MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Prefeitura Quatro Barras (PR) 2021

Orgão: Prefeitura Quatro Barras (PR)
Nº vagas:5
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Médico
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 7807,58
Estados com Vagas: PR
Cidades: Quatro Barras - PR

Agenda

Abertura das inscrições25/03/2021
Encerramento das inscrições10/04/2021
Divulgação do Resultado
Previsão
13/04/2021

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 17/07/2017, às 15h19 - Atualizado em 14/04/2021, às 18h00


Concurso da Prefeitura de Quatro Barras, no Paraná, divulgou edital para preencher 5 vagas, além de formar cadastro de reserva no cargo de Médico Clínico Geral para atuarem nas Unidades Básicas de Saúde; Centros Médicos do COVID-19; Sala de Estabilização e/ou outros estabelecimentos de Saúde.

Mais informações:

Distribuição das vagas

Médico Clínico Geral (5 vagas); ensino superior em Medicina e inscrição no Conselho de Classe, terá salário de R$ 7.807,58, por jornada de trabalho de 20 horas por semana.

Atribuições do cargo

Compete ao Médico Clínico Geral efetuar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica, para promover a saúde e bem-estar do paciente; examinar o paciente, auscultando, palpando ou utilizando instrumentos especiais, para determinar diagnóstico ou, se necessário, requisitar exames complementares e encaminhá-lo ao especialista; analisar e interpretar resultados de exames de raios X, bioquímico, hematológico e outros, comparando-os com os padrões normais, para confirmar ou informar diagnóstico; prescrever medicamentos, indicando dosagem e respectiva via de administração, assim como cuidados a serem observados para conservar ou restabelecer a saúde do paciente; manter registro dos pacientes examinados, anotando a conclusão diagnóstica, tratamento e evolução da doença, para efetuar a orientação terapêutica adequada; atender a urgências clínicas. Efetuar demais tarefas correlatas a sua função.

Curso grátis de preparação emocional 

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura de Quatro Barras (PR) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Abertura (17/07/2017) Edital Concurso Prefeitura Quatro Barras PR (1)

Abertura (17/07/2017) Edital Concurso Prefeitura Quatro Barras PR (2)

Abertura (31/03/2021) Edital de abertura (2021)

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Prefeitura Quatro Barras (PR) 2021


Concurso Prefeitura Quatro Barras PR: imagem da entrada da prefeitura - Google

Concurso Prefeitura Quatro Barras PR: vagas para médicos; veja mais

Giorgia Parise | Publicado em 31/03/2021, às 14h07 - Atualizado às 14h20


Concurso em Quatro Barras/PR oferece 53 vagas

Samuel Peressin | Publicado em 17/07/2017, às 15h19


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura Quatro Barras (PR)

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.