| Orgão: | Prefeitura de Regente Feijó |
| Nº vagas: | 22 |
| Taxa de inscrição: |
De R$ 50,00
Até R$ 80,00 |
| Cargos: | Professor,
Motorista,
Educador |
| Áreas de Atuação: | Educação,
Operacional |
| Escolaridade: | Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Superior |
| Faixa de salário: | De R$ 1460,33 Até R$ 4015,91 |
| Organizadora: | Consesp |
| Estados com Vagas: | SP |
| Cidades: | Regente Feijó - SP |
| Abertura das inscrições | 15/10/2025 |
| Encerramento das inscrições | 09/11/2025 |
| Prova | 23/11/2025 |
Redação
Publicado em 16/10/2025, às 11h31 - Atualizado em 24/11/2025, às 18h00
O concurso da Prefeitura de Regente Feijó, no interior de São Paulo, preencherá 22 vagas, além de formar cadastro reserva. Estão em disputa cargos de todas as escolaridades, com salários entre R$ 1.460,33 e R$ 4.015,91.
Nível fundamental:
Nível médio:
Nível superior:
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Educador social — Criar espaços democráticos que favoreçam o encontro, o diálogo e a reflexão, por meio de ações planejadas e dotadas de intencionalidades; proporcionar intervenções que devem ser pautadas em experiências lúdicas e culturais como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social; realizar ações dirigidas que necessariamente precisam interagir, divertir, ensinar e promover o conhecimento na perspectiva do fortalecimento de vínculos; possibilitar o desenvolvimento de práticas que favoreçam a participação das crianças, adolescentes, jovens e idosos de modo a oportunizar uma reflexão crítica da realidade, valorizando o saber e as vivências dos usuários; proporcionar aos usuários a capacidade de construir um projeto de vida baseado no pertencimento; participar juntamente com o coordenador do Serviço de planejamento das ações a serem desenvolvidas, bem como de processos de monitoramento e avaliação das atividades; apoiar a equipe técnica do Serviço, de acordo com sua organização e necessidade; executar atividades correlatas.
Motorista — Dirigir veículos automotores de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência e de carga e coleta de lixo, conforme solicitação da Administração; cumprir escala de trabalho; preencher relatórios de utilização do veículo com dados relativos à quilometragem, horário de saída e chegada e demais ocorrências durante a realização do trabalho; auxiliar o médico e/ou paramédico em emergências na ambulância; inspecionar o veículo sob sua responsabilidade, verificando o estado dos pneus, efetuando a troca quando em serviço, o nível de combustível, manter o veículo abastecido, água e óleo do cárter e testando freios e parte elétrica, para certificar-se de suas condições de funcionamento; zelar pela conservação e segurança, providenciando limpeza, ajustes e pequenos reparos, bem como solicitar manutenção quando necessário; recolher o veículo ao local de guarda, após a conclusão do serviço; zelar pela documentação do veículo, mantendo-a rigorosamente atualizada; manter-se atualizado com as normas e legislação de trânsito, principalmente no que diz respeito à realização de cursos especializados, já que é requisito obrigatório determinado pelo CONTRAN e o Código Nacional de Trânsito Brasileiro; zelar pelo bom andamento da viagem, adotando as medidas cabíveis na prevenção ou solução de qualquer incidente, para garantir a segurança dos passageiros, dos transeuntes e de outros veículos; executar atividades correlatas.
Professor de educação física — Participar do processo de elaboração do Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar; planejar, executar, avaliar e registrar os objetivos e as atividades do processo educativo, numa perspectiva coletiva e integradora; planejar e executar estudos contínuos de recuperação de habilidades e de compensação de ausências, de tal forma, que sejam garantidas novas oportunidades de aprendizagem e maior tempo de reflexão aos educandos; discutir com os alunos e com pais ou responsáveis: a) as propostas de trabalho; b) o desenvolvimento do processo educativo; c) as formas de acompanhamento da vida escolar dos educandos; d) as formas e procedimentos adotados no processo de avaliação dos educandos; identificar, em conjunto com o Professor coordenador, casos de alunos que apresentem necessidades educacionais especiais (NEE), flexibilizar e/ou adaptar o currículo envolvendo conteúdos, metodologias, recursos didáticos e avaliação específica para os alunos público alvo da educação especial; participar das reuniões de avaliação do aproveitamento escolar e dos conselhos de Classe/Termo e conselho Final: a) apresentando registros referentes às ações pedagógicas e vida escolar dos educandos; b) analisando coletivamente as causas de aproveitamento não satisfatório e propondo medidas para superá-las; encaminhar à Secretaria da Escola, os conceitos de avaliações bimestrais e anual, e os dados de apuração de assiduidade, referentes aos alunos de sua classe, conforme especificação e prazos fixados pelo calendário escolar; participar das instituições Auxiliares da Escola; participar do conselho de Escola, quando indicado, na forma regimental; participar das atividades cívicas, culturais e educativas promovidas pela escola; participar dos Horários de Trabalho Pedagógico coletivo (HTPC), determinadas de forma regimental pelo departamento de Educação; participar dos horários de trabalho e estudo, exclusivamente para atividades relacionadas ao trabalho pedagógico, de acordo com a lei municipal nº 2.901/15; propor, discutir, apreciar e coordenar projetos para a sua ação pedagógica; participar, no contexto escolar e/ou fora deste, de ações que proporcionem a sua formação permanente; zelar pela segurança e integridade física dos alunos sob sua responsabilidade; executar outras tarefas relacionadas à sua área de atuação, que lhe forem atribuídas pela direção da Escola; zelar pela guarda e preservação de bens móveis, equipamentos e demais materiais utilizados nas atividades diárias; cumprir dentro do horário de trabalho assiduidade e pontualidade; manter atualizados os diários de Classe e registrar continuamente as ações pedagógicas tendo em vista a avaliação contínua do processo educativo.
Confira abaixo os temas de matemática indicados no conteúdo programático para motorista:
Conjunto de números: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais, operações, expressões (cálculo), problemas, raiz quadrada; MDC e MMC – cálculo – problemas; Porcentagem; Juros Simples; Regras de três simples e composta; Sistema de medidas: comprimento, superfície, massa, capacidade, tempo, volume; Sistema Monetário Nacional (Real); Equações: 1º e 2º graus; Inequações do 1º grau; Expressões Algébricas; Fração Algébrica; Geometria Plana.
A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso da Prefeitura de Regente Feijó nesta página, com as principais informações do certame. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos nos editais nº 1/2025 e nº 2/2025, disponíveis abaixo.
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
Samuel Peressin | Publicado em 16/10/2025, às 11h41 - Atualizado às 11h43
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O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.
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