Concurso Prefeitura Rio Branco (AC) 2021 Em andamento

Orgão: Prefeitura Rio Branco
Nº vagas: 432
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Operador de Equipamentos, Eletricista
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 1100,52 Até R$ 3013,92
Estados com Vagas: AC
Cidades: Rio Branco - AC

Publicado em 19/05/2021, às 11h39 - Atualizado em 22/05/2021, às 18h00


Novo concurso da Prefeitura de Rio Branco, no estado do Acre, está com a oferta de 432 vagas, sendo 288 imediatas e as outras 144 para formação de cadastro reserva para contratações temporárias pela Empresa Municipal de Urbanização (EMURB).

Mais informações:

Distribuição das vagas

Nível fundamental incompleto: Apontador: (21 vagas + 10 Cadastro Reserva), Auxiliar de Mecânico: (2 + 2 CR), Auxiliar de Tipografia: (4 + 4 CR), Auxiliar Operacional de Serviços Diversos I: (114 + 50 CR), Auxiliar Operacional de Serviços Diversos II: (12), Auxiliar Operacional de Serviços Diversos III: (24), Borracheiro: (1), Carpinteiro: (2), Eletricista de Autos: (1 + 1 CR), Eletricista Predial: (1), Encanador (12), Encarregado (25 + 5 CR), Ferreiro/Armador de Ferragem (2), Lavador (1), Lubrificador: (2 + 2 CR), Mecânico de Máquinas Pesadas: (4  + 2 CR), Mecânico de Veículo Leve: (1 + 2 CR), Motoboy: (2), Operador de Caminhar Espargidor: (2 + 1 CR), Operador de Escavadeira Hidráulica: (2 + 4 CR), Operador de Mesa Vibro Acabadora: (2), Operador de Mini Pá Carregadeira: (2 + 5 CR), Operador de Motoniveladora: (3 + 5 CR), Operador de Pá Carregadeira: (3 + 5 CR), Operador de Retroescavadeira: (3 + 10 CR), Operador de Rolo Compactador Liso: (4 + 2 CR), Operador de Rolo Compactador (Pé de Carneiro): (2 + 4 CR), Operador de Rolo Pneumático: (1 + 1 CR), Operador de Trator de Esteira: (2 + 6 CR), Operador de Trator de Pneu Agrícola: (2 + 5 CR), Operador de Usina de Asfalto: (1 + 1 CR), Operador de Vibro Acabadora: (2 + 2 CR), Pedreiro: (10), Pintor Predial: (1 + 1 CR), Soldador: (1), Topógrafo: (2) e Auxiliar de Abastecimento: (2 + 2 CR).

Nível médio incompleto: Motorista de Caminhão Espargidor Toco: (2 + 1 CR), Motorista de Caminhão Toco: (5 + 5 CR), Motorista de Carreta: (1), Motorista de Comboio (Melosa): (1 + 2 CR) e Motorista de Veículo Leve - categoria B: (1 + 3 CR).  

Atribuições de alguns cargos

Apontador: Acompanhar atividade de produção; Apontar a produção; Atuar, na qualidade de instrutor de treinamentos e outros eventos de igual natureza, mediante participação prévia em processo de qualificação e autorização superior; Auxilia na elaboração de relatórios de obras e serviços, fornecendo dados de pessoal, materiais, veículos e equipamentos utilizados; Auxilia no controle e fiscalização dos serviços executados nas obras, verificando se os mesmos estão de acordo com as especificações; Conferir cargas e verificar documentação; Controlar a frequência de mão de obra; Controlar movimentação de carga e descarga; Controlar os materiais utilizados; Controle de operações de veículos e equipamentos.

Auxiliar operacional de serviços diversos: Abastece e acompanha a queima de lenha em estufas, fornos, caieiras e derretedores; Assentar diferentes materiais, sob orientação; Atuar em atividades diversas, relativas à área de limpeza, remoção e transporte de volumes e realização de tarefas manuais rotineiras; Atuar em atividades relativas à área de segurança e controle de acesso de pessoas, materiais, automóveis e outras anormalidades; Participação prévia em processo de qualificação; Auxilia pedreiros, carpinteiros, encarregados, operadores de máquinas, veículos e equipamentos; Auxiliar em atividades operacionais e de manutenção, segundo orientações; Auxiliar na armação e desmonte andaimes de madeira ou metálicos para execução de obras desejadas; Auxiliar na instalação de molduras de portas, janelas, quadro de luz e outros.

Borracheiro: Balanceia as rodas dos veículos, utilizando máquinas e ferramentas apropriadas; Desmontar a roda do veículo, separando da mesma o pneu avariado, com auxílio de ferramentas adequadas para examinar a câmara e o pneu danificado; Executa outras atividades de mesma natureza e responsabilidade; Monta a roda do veículo, colocando os parafusos, apertando porcas para possibilitar o desenvolvimento do mesmo; Monta o pneu, introduzindo a câmara de ar, enchendo-a conforme a tabela de especificações para colocá-la no veículo; Repara os demais elementos que compõe o pneu, utilizando ferramentas adequadas para evitar danos; Retira a câmara de ar para examinar as partes que apresentam perfurações, rasgos e outros estragos; Substitui peças danificadas, quando necessário; Substituição de peças; Veda os furos encontrados utilizando materiais adequados para impedir a saída de ar; Zela pela guarda e conservação das máquinas, equipamentos, ferramentas e instrumentos utilizados na execução das atividades.

Eletricista de autos plano: Ajustar, montar e regular motores elétricos e dínamos, utilizando-se de desenhos, esquemas e especificações técnicas; Atuar, na qualidade de instrutor de treinamentos e outros eventos de igual natureza, mediante participação prévia em processo de qualificação e autorização superior; Avaliar condições de segurança no trabalho e de terceiros; Carregar e preparar soluções ácidas para bateria, utilizando equipamento próprio; Concerta, instala, substitui e testa circuitos elétricos de todo tipo de máquinas, veículos e tratores utilizando ferramentas manuais e instrumentos de teste; Conserto, instalação, substituição e teste de circuitos elétricos de máquinas e veículos. Desenvolve outras atividades de mesma natureza e mesmo níveis de complexidade e responsabilidade.

Curso grátis de preparação emocional  

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura de Rio Branco (AC) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

 


Cronograma

Abertura das inscrições18/05/2021
Encerramento das inscrições21/05/2021

Notícias do concurso Prefeitura Rio Branco (AC) 2021

Edital e Anexos

Abertura (19/05/2021) Edital de Abertura 2021

Provas Prefeitura Rio Branco

Nenhuma prova encontrada

Sobre Prefeitura Rio Branco

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.


Comentários

Mais Lidas