MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Concurso Prefeitura Rio de Janeiro (RJ) 2022 Encerrado

Orgão: Prefeitura Rio de Janeiro
Nº vagas: 111
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Médico
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 6892,06 Até R$ 7918,03
Estados com Vagas: RJ
Cidades: Rio de Janeiro - RJ

Publicado em 04/02/2019, às 10h05 - Atualizado em 06/05/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Foi publicado nesta segunda-feira, 11 de abril, no Diário Oficial do município, o edital do novo Processo Seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro, destinado ao provimento de 111 vagas na Secretaria Municipal de Saúde. Serão contratados médicos em diversas especialidades, por tempo determinado, para lotação nos hospitais da cidade.

Mais informações:

Distribuição das vagas

As chances são para as seguintes especialidades médicas: Anestesiologia, Cirurgia Pediátrica, Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Intensivista Adulto, Neonatologia, Neurocirurgia, Nefrologia, Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, e Radiologia. Entre os estabelecimentos médicos com vagas estão o Hospital Maternidade Alexander Fleming, Hospital Maternidade Fernando Magalhães, Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, Hospital Municipal Lourenço Jorge, Hospital Municipal Miguel Couto e Hospital Municipal Souza Aguiar.

Etapas do processo seletivo

O Processo Seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro vai contemplar análise curricular e avaliação de títulos, etapa com atribuição máxima de 100 pontos. Serão computados:

  • 20 pontos por titulação no caso de residência médica; especialização latu sensu; stricto sensu; ou título de especilista (AMB ou equivalente) para a área a que se concorre ou correlata; totalizando 40 pontos, no máximo; e
  • até 60 pontos por comprovação de experiência profissional na vaga (10 pontos por ano).

Curso grátis de preparação emocional  

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura Rio de Janeiro (RJ) nesta página. Mais detalhes podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.


Cronograma

Abertura das inscrições11/04/2022
Encerramento das inscrições24/04/2022
Divulgação do Resultado05/05/2022

Notícias do concurso Prefeitura Rio de Janeiro (RJ) 2022

Edital e Anexos

Abertura Edital - concurso Prefeitura do Rio de Janeiro RJ
Abertura (03/04/2020) Edital nº Nº 071/2020
Abertura (28/04/2021) Edital de abertura de inscrições (2021)
Abertura (01/04/2022) Edital nº 02/2022
Abertura (11/04/2022) Edital Processo Seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro (Médicos)

Provas Prefeitura Rio de Janeiro

Nenhuma prova encontrada

Sobre Prefeitura Rio de Janeiro

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.


Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.