Concurso Prefeitura São Félix do Araguaia (MT) 2020 Encerrado

Orgão: Prefeitura São Félix do Araguaia
Nº vagas: 171
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor, Médico, Motorista
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 998,00 Até R$ 13508,39
Estados com Vagas: MT
Cidades: São Félix do Araguaia - MT

Publicado em 26/09/2016, às 14h09 - Atualizado em 25/01/2020, às 23h00


O concurso Prefeitura de São Félix do Araguaia, em Mato Grosso, preencherá 171 vagas temporárias, entre imediatas e cadastro reserva. Os salários variam de R$ 998 a R$ 13.508,39.

Resumo do edital

Distribuição das vagas

Quem possui nível fundamental tem opções como agente de administração pública - serviços gerais (9 postos), motorista de ambulância (4), agente de combate a endemias (10), auxiliar em saúde bucal (2), apoio administrativo escolar - limpeza e nutrição (24), vigia (4), motorista de transporte escolar (9), motorista de trator de pneu (3), motorista CNH "B" ou superior (1), ajudante de pedreiro (4), mecânico (2), motorista de caminhão (2), operador de máquinas pesadas (2) e encanador (1).   

Há chances com exigência de ensino médio/técnico para técnico em enfermagem (1), artesão (1), técnico em laboratório de análises clínicas (1), técnico em radiologia (1), técnico em enfermagem (4), agente administrativo (3), professor auxiliar de turma (5), professor (45), técnico administrativo educacional (4), professor instrutor de música (1), técnico em agropecuária (1), cuidador social (3) e agente de fiscalização e arrecadação (1).       

O edital reúne carreiras de nível superior para enfermeiro (3), médico PSF (1), médico (1), farmacêutico bioquímico (1), professor de educação física (1), odontólogo (2), assistente social (2), fisioterapeuta (1), nutricionista (2), professor (5), educador social (1), psicólogo (2) e médico veterinário (1).

Atribuições de alguns cargos

  • Agente de administração pública/serviços gerais - I - executar serviços de limpeza em prédios municipais; II - executar tarefas internas e externas de correspondência; III – cozinhar e exercer atividades correlatas; IV - exercer funções administrativas no auxílio das chefias imediatas; e V - executar demais atividades complementares e afins.
  • Agente de combate a endemias - I – pesquisas de vetores nas fases larvária e adulta; II – eliminação de criadouros/depósitos positivos através de remoção, destruição, vedação, entre outras; III – tratamento focal e borrifações com equipamentos portáteis; IV – distribuição e recolhimento de coletores de fezes; V – coleta de amostras de sangue de cães; VI – registro das informações referentes às atividades executadas em formulários específicos; VII – orientação à população com relação aos meios de evitar a proliferação de vetores; VIII – encaminhamento aos serviços de saúde dos casos suspeitos de doenças endêmicas; e IX – realizar outras atividades complementares e afins.
  • Agente comunitário de saúde - I - realizar mapeamento de sua área; II - cadastrar todas as famílias de sua micro área e atualizar, permanentemente, esse cadastro; III - identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco; IV - identificar áreas de risco; V - orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico, quando necessário; VI - realizar ações e atividades, no nível de sua competência, nas áreas prioritárias da Atenção Básica; VII - realizar, por meio da visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade; VIII - estar sempre bem informado e informar, aos demais membros da equipe, sobre a situação das famílias acompanhadas, particularmente aquelas em situação de risco; IX - desenvolver ações de educação e vigilância com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças; X - promover a educação e a mobilização comunitárias, visando desenvolver ações coletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente, entre outras; XI - traduzir para a USF a dinâmica social da comunidade, suas necessidades, potencialidades, etc.; XII - identificar parceiros e recursos existentes na comunidade que possam ser potencializados pela equipe; XIII – trabalhar com adstrição de famílias em base geográfica definida, a micro área; XIV - cumprir com as atribuições atualmente definidas para o ACS em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue. XV – realizar outras atividades complementares e afins.
  • Professor auxiliar de turma - I - Planejar, executar, avaliar e registrar os objetivos e as atividades do processo educativo, numa perspectiva coletiva e integradora, a partir do projeto político-pedagógico da escola; II - Identificar, em conjunto com as pessoas envolvidas na ação pedagógica, educandos que apresentam dificuldades no processo educativo e, a partir disso, planejar e executar estudos contínuos de tal forma que sejam garantidas novas oportunidades de aprendizagem e maior tempo de reflexão; III - Discutir com funcionários, pais/mães ou responsáveis os procedimentos para o desenvolvimento do processo educativo. IV - Participar de todo o processo avaliativo da escola, respeitando o regimento escolar e prazos estabelecidos em cronograma; V - Participar dos momentos de formação na unidade que propiciem o aprimoramento de seu desempenho profissional; VI - Responsabilizar-se pela conservação de todos os espaços físicos, bem como de materiais existentes na escola e que são patrimônio de uso coletivo; VIII - Conhecer e cumprir os dispostos no Regimento da Escola; IX - Cumprir as demais atribuições disciplinadas no Projeto Político-Pedagógico da unidade. X - Atender as Leis específicas do Município para a categoria profissional.
  • Técnico administrativo educacional - Organizar e manter atualizados a escrituração, documentação e arquivos escolares; Garantir o fluxo de documentos e informações necessárias ao processo pedagógico e administrativo; Assinar documentos junto com o diretor escolar; Auxiliar a equipe diretiva nas ações e projetos que se desenvolverem no ambiente escolar; Atender as Leis específicas do Município para a categoria profissional, em especial as Leis Complementares nº 36/2003 e 58/2008; e Cumprir com todas as atribuições disciplinares dispostas no Projeto Político Pedagógico da Escola.
  • Agente administrativo - I - auxiliar nas áreas de secretariado, arquivo, manipulação de dados, protocolo, registro, classificação e expedição de correspondência, operar computador, atender telefone, recepcionar o público, controlar entrada e saída de materiais de consumo e executar tarefas internas e externas de correspondência; e II – executar demais atividades complementares e afins.

Conteúdo programático

Confira abaixo as disciplinas para nível fundamental:

  • Língua portuguesa - 1. Interpretação de texto; 2. Sinônimo e antônimo; 3. Ortografia; 4. Divisão silábica; 5. Acentuação gráfica; 6. Pontuação; 7. fonética: letras, fonemas, sílabas, encontro vocálico (ditongo, tritongo, hiato), encontro consonantal, dígrafo; 8. Classe de palavras: (classificação e uso) substantivo, artigo, adjetivo, preposição, pronome, numeral, verbo, advérbio, conjunção e interjeição; Nova Ortografia: Mudanças no Alfabeto, Mudanças nas Regras de Acentuação, Uso do Hífen.
  • Matemática - 1.Sistema de numeração: números naturais e numerais ordinais; 2. Operações aritméticas fundamentais: adição; subtração; multiplicação; divisão; 3. Operações com números inteiros e números fracionários e problemas envolvendo as operações fundamentais; 4. Unidades de medida de comprimento, área, volume, massa e tempo; 5.Estudo da proporcionalidade e regra de três;6. Porcentagem e juros simples; 7. Frações; 8. Números decimais; 9. Geometria; 10. Potenciação; 11. Equações e inequações de 1º Grau.
  • História de Mato Grosso e de São Félix do Araguaia - Historia Política e Econômica de Mato Grosso 1. Antecedentes históricos da fundação de Cuiabá, 1.1 Fundação de Cuiabá, 1.2 Idéias de administradores e primeiros desentendimentos, 1.3 Rodrigo César e o ouro de Cuiabá; 1.4 Os Lemes; 1.5 Índios Paiaguás; 1.6 Fundação de Vila Bela; 1.7 Capitães-generais de 1748 a 1821; 1.8 Forte de Coimbra; 1.9 Mato Grosso no Primeiro Império; 1.10 A Rusga; 1.11 Os Alencastro 1.12 Mato Grosso na guerra do Paraguai; 1.13 Divisão do Estado. História do Município de são Félix do Araguaia - MT 1.1 Aspectos históricos e geográficos; 1.2 Aspectos econômicos e sociais; 1.3. Executivo e Legislativo Estadual e Municipal; 1.4 Atualidades gerais político, econômico, social e ambiental.

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Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso Prefeitura de São Félix do Araguaia nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.


Cronograma

Abertura das inscrições12/12/2019
Encerramento das inscrições18/12/2019
Prova12/01/2020
Divulgação do Gabarito14/01/2020
Divulgação do Resultado24/01/2020

Notícias do concurso Prefeitura São Félix do Araguaia (MT) 2020

Edital e Anexos

Abertura (26/09/2016) Edital Concurso Prefeitura São Félix do Araguaia MT 2016
Abertura (05/12/2019) Edital de abertura de inscrições (2019)

Provas Prefeitura São Félix do Araguaia

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Sobre Prefeitura São Félix do Araguaia

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.


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