Concurso Prefeitura Teolândia (BA) Encerrado

Orgão: Prefeitura Teolândia (BA)
Nº vagas: 123
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Pedagogo, Técnico(a) Agrícola
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1100,00 Até R$ 6670,00
Organizadora: Concepção Consultoria Técnica Especializada
Estados com Vagas: BA
Cidades: Teolândia - BA

Publicado em 01/04/2021, às 10h59 - Atualizado em 25/05/2021, às 18h00


Concurso Prefeitura de Teolândia, no estado da Bahia, divulgou edital com 123 vagas e cadastro de reserva em vários cargos de ensino superior, técnico, médio e fundamental para a contratação de acordo com a necessidade do município na Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Viação e Obras, Secretaria de Saúde, Secretaria da Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Mais informações:

Distribuição de vagas

NÍVEL SUPERIOR: Agrônomo, Engenheiro Civil, Enfermeiro, Médico - Clínico Geral, Médico - Ginecologista, Médico - Plantonista, Médico – Psiquiatra, Odontólogo, Assistente Social, Educador Físico - Atenção Básica, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Auxiliar de Ensino Educação Infantil, Assistente Social, Pedagogo e Fonoaudiólogo.

NÍVEL TÉCNICO: Técnico Agrícola e Técnico de Enfermagem.

NÍVEL MÉDIO: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Dentista, Orientador Social, Instrutor de Cabelereiro, Instrutor de Capoeira, Instrutor de Música, Instrutor de Judô, Instrutor de Culinária Alternativa e Operador de Retroescavadeira.

NÍVEL FUNDAMENTAL: Auxiliar de Operador de Máquina Pesada, Operador de Motoniveladora, Jardineiro, Porteiro, Tratorista, Auxiliar de Serviços Gerais, Recepcionista e Motorista.

Atribuições de alguns cargos

Agrônomo: Elaborar e planejar projetos e cálculos; orientar e coordenar projetos de diversificação de culturas; elaborar projetos de apoio e incentivo às culturas locais; elaborar projetos que visem a preservação do meio ambiente; elaborar estudo de expressão, preservação e conservação dos rios, nascentes e matas ciliciares; efetuar outras tarefas afins e correlatas.

Médico Ginecologista: Prestar assistência médica no âmbito das diversas áreas da saúde visando preservar ou recuperar a saúde pública. Efetuar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica; prestar assistência médica especializada aos indivíduos; registrar no prontuário a consulta e o atendimento prestado ao indivíduo; executar outras tarefas afins e correlatas.

Nutricionista: Participar de reuniões com profissionais das ESF, para levantamento das reais necessidades da população adscrita; planejar ações e desenvolver educação permanente; acolher os usuários e humanizar a atenção; trabalhar de forma integrada com as ESF; realizar visitas domiciliares necessárias; desenvolver ações intersetoriais; realizar avaliação em conjunto com as ESF do impacto das ações implementadas através de indicadores pré-estabelecidos; desenvolver ações coletivas de educação nutricional, visando a prevenção de doenças e promoção, manutenção e recuperação da saúde; planejar, executar, coordenar e supervisionar serviços ou programas de alimentação e nutrição de acordo com o diagnóstico nutricional identificado na comunidade; desenvolver ações educativas em grupos programáticos; priorizar ações envolvendo as principais demandas assistenciais, especialmente as doenças e agravos não transmissíveis e nutrição materno infantil; prestar atendimento nutricional, elaborando diagnóstico, com base nos dados clínicos, bioquímicos, antropométricos e dietéticos, bem como prescrição de dieta e evolução do paciente; promover articulação inter setorial para viabilizar cultivo de hortas e pomares comunitários, priorizando alimentos saudáveis regionais; integrar-se na rede de serviços oferecidos, realizando referência e contra referência, seguindo fluxo pré-estabelecido, mantendo vínculo com os pacientes encaminhados; realizar visitas domiciliares em conjunto com as ESF dependendo das necessidades.

Técnico Agrícola: Executar as tarefas de treinamento aos trabalhadores e agricultores, no trato para com as atividades agropecuárias do município; efetuar palestras junto aos produtores rurais, sempre que convocado pelo superior hierárquico, com vistas ao incentivo da implantação de novas culturas; auxiliar na coordenação e execução de campanhas e eventos que visem o aumento das potencialidades rurais do município; executar as tarefas de suporte técnico, oferecido pelo município, aos produtores rurais; executar tarefas afins e correlatas.

Curso grátis de preparação emocional 

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura de Teolândia (BA) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

 


Cronograma

Abertura das inscrições25/03/2021
Encerramento das inscrições20/04/2021
Divulgação do Resultado24/05/2021

Notícias do concurso Prefeitura Teolândia (BA)

Edital e Anexos

Abertura (01/04/2021) Edital de Abertura 2021
Retificação (01/04/2021) Retificação

Provas Prefeitura Teolândia (BA)

Nenhuma prova encontrada

Provas Concepção Consultoria Técnica Especializada

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
Prefeitura Profissional de Educação Educação Infantil
Concepção Consultoria Técnica Especializada
2012 Prova / Gabarito
Prefeitura Profissional de Educação Ciências
Concepção Consultoria Técnica Especializada
2012 Prova / Gabarito
Prefeitura Profissional de Educação Especial
Concepção Consultoria Técnica Especializada
2012 Prova / Gabarito
Prefeitura Profissional de Educação Educação Fisica
Concepção Consultoria Técnica Especializada
2012 Prova / Gabarito
Prefeitura Profissional de Educação Geografia
Concepção Consultoria Técnica Especializada
2012 Prova / Gabarito

» Ver lista completa

Sobre Prefeitura Teolândia (BA)

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.


Comentários

Mais Lidas