| Orgão: | Saae de Palmital (SP) - Serviço Autônomo de Água e Esgoto |
| Nº vagas: | 1 |
| Taxa de inscrição: |
De R$ 100,00 |
| Cargos: | Advogado |
| Áreas de Atuação: | Judiciária / Jurídica |
| Escolaridade: | Ensino Superior |
| Faixa de salário: | De R$ 5260,72 |
| Organizadora: | Exitus Consultoria |
| Estados com Vagas: | SP |
| Cidades: | Palmital - SP |
| Abertura das inscrições | 03/12/2025 |
| Encerramento das inscrições | 15/12/2025 |
| Prova | 08/02/2026 |
Redação
Publicado em 03/12/2025, às 11h19 - Atualizado em 04/12/2025, às 18h00
O concurso do Saae de Palmital (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), em São Paulo, preencherá uma vaga de advogado, com salário de R$ 5.260,72 (jornada de 20 horas semanais). Os candidatos devem possuir curso superior em direito e registro ativo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
I. Representar administrativamente e judicialmente a Autarquia, ativa, passivamente ou como interveniente, e, promover sua defesa em todas e quaisquer ações, processos ou procedimentos.
II. Elaborar pareceres, minutas de contratos, convênios, acordos, atas e outros atos administrativos e negócios jurídicos da Autarquia, e, participar de reuniões, assembleias ou outros atos junto à autarquia, quando lhe for solicitado.
III. Auxiliar no controle interno dos atos administrativo, dando suporte ao preparo e envio de documentos aos órgãos de controle de todas as esferas governamentais, observado sempre o cronograma de envio e ainda na regularização de pendências da autarquia, e, especial aquelas que visam a liberação de certificados, certidões ou qualquer outro documento essencial para o bom funcionamento e desempenho da autarquia.
IV. Analisar a conformação jurídica de contratos, convênios, licitações, e, em especial na concessão de benefícios e ajustes.
V. Realizar análises e interpretações de legislações, jurisprudência e doutrinas das diversas especialidades jurídicas.
VI. Auxiliar na edição de projetos de lei, portarias, deliberações, comunicados, ofícios, atos e resoluções.
VII. Prestar atendimento jurídico à Autarquia, sugerindo as medidas judiciais, estudando, defendendo e/ou propondo, em Juízo, as ações pertinentes, acompanhando-as até final decisão, notadamente quanto a Ações Regressivas, Execuções Fiscais, Ações Tributárias, Previdenciárias, Trabalhistas, de Cobrança ou qualquer outra medida judicial para atender e/ou defender os interesses da Autarquia;
VIII. Acompanhar o andamento dos feitos, manifestando-se nos mesmos, juntando os documentos requeridos pelo Poder Judiciário, sempre que caso assim o exigir, mantendo, ainda, as pastas de acompanhamento das ações devidamente atualizadas, arquivadas em consonância com o andamento judicial.
IX. Transigir, requerer, firmar compromisso e confessar, mediante autorização expressa do Diretor Presidente da Autarquia.
X. Prestar suporte jurídico ao agente de contratação, ao fiscal de contrato, e às comissões de licitação, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações relevantes;
XI. Ser responsável pelos serviços auxiliares necessários ao cumprimento das tarefas e competências inerentes ao cargo.
XII. Participar de Comissões por indicação do Diretor da Autarquia;
XIII. Participar das atividades de treinamento e aperfeiçoamento a fim de contribuir para o desenvolvimento qualitativo dos recursos humanos em sua área de atuação.
XIV. Estar sempre ciente dos direitos, deveres e obrigações, conforme Leis e Regulamentos em vigor, que disciplinam o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Palmital.
Confira abaixo os temas de informática indicados no conteúdo programático:
MS-Windows 10 ou superior: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos do Microsoft-365:
MS-Word : estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto.
MS-Excel: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados.
Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos.
Internet: navegação internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.
MS Teams: chats, chamadas de áudio e vídeo, criação de grupos, trabalho em equipe: Word, Excel, PowerPoint, SharePoint e OneNote, agendamento de reuniões e gravação.
OneDrive: armazenamento e compartilhamento de arquivos.
A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso do Saae de Palmital nesta página, com as principais informações do certame. O conteúdo programático na íntegra pode ser conferido no edital nº 1/2025, disponível abaixo.
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
Samuel Peressin | Publicado em 03/12/2025, às 11h29 - Atualizado às 11h31
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