Orgão: | SAEB - Secretaria da Administração - Estado da Bahia |
Nº vagas: | 90 |
Taxa de inscrição: |
Não definido |
Cargos: | Técnico,
Auditor fiscal e especialista em administração |
Áreas de Atuação: | Administrativa |
Escolaridade: | Ensino Médio,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 1987,21 Até R$ 7131,36 |
Estados com Vagas: | BA |
Cidades: | Salvador - BA |
Abertura das inscrições | 26/04/2021 |
Encerramento das inscrições | 30/04/2021 |
Divulgação do Resultado | 22/05/2021 |
Redação
Publicado em 26/08/2019, às 14h32 - Atualizado em 23/05/2021, às 18h00
Novo concurso da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) tem a finalidade de preencher, por tempo determinado, 90 vagas em cargos que exigem ensino médio/técnico e superior, no município de Salvador, pelo Regime Especial de Direito Administrativo - REDA. O concurso visa a contratação por prazo determinado de até 24 meses para as vagas do SAC Móvel e 36 meses para as demais, com possibilidade de renovação por igual período.
Técnico de Nível Superior: Administração (27), Ciências Jurídicas (26), Psicologia (2), Nutrição (2), Serviço Social (1), Educação Física (1), Enfermagem (1), Médico do Trabalho (9) e Médico Psiquiatra (12).
Auditor em Saúde: Medicina (4), Farmácia (2), Enfermagem (4) e Médico Endocrinologista (4).
Técnico de Nível Médio: Segurança do Trabalho (1) e Refrigeração e Climatização (2).
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Técnico de Nível Superior - Área Administrativa: Executar atividades de suporte técnico nos projetos e ações, manutenção dos processos administrativos, acompanhamento dos processos de automação de rotinas, elaboração de relatórios e pareceres e suporte aos sistemas de controle e de informações nas diversas áreas de atuação; Executar e fazer cumprir as normas e procedimentos técnicos, administrativos e financeiros; Executar atividades concernentes ao atendimento; Administrar os bens e recursos sob a sua responsabilidade; Elaborar e encaminhar ao superior hierárquico relatórios periódicos sobre as atividades; Propor ao superior hierárquico as medidas necessárias ao aperfeiçoamento de procedimentos administrativos sob sua responsabilidade; Propor ações nas áreas de material, operação da unidade e recursos humanos; Atuar como articulador e difusor de informações, assegurando a comunicação dentro da sua área e inter-áreas; Verificar e solucionar problemas, realizando ações corretivas e ágeis, de forma a reduzir o índice de incidência e prevenir esforços desnecessários;; Redigir documentos e correspondências oficiais, sistematizar informações e elaborar relatórios, notas técnicas e minutas de pareceres técnicos; Realizar atividades em sistemas operacionais dentre outras de mesma natureza; Realizar trabalhos de operacionalização dos sistemas de informação, planilha de cálculo, editor de texto e consulta a bancos de dados, entre outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.
Técnico de Nível Médio - Segurança do Trabalho: Execução de atividades de suporte técnico nos projetos e ações; manutenção dos processos administrativos; acompanhamento dos processos de automação de rotinas; atendimento aos usuários dos serviços da SAEB; elaboração de planilha de cálculo, relatórios e notas técnicas, e suporte aos sistemas de controle e de informações nas diversas áreas de atuação; Prestar auxílio técnico no levantamento e prevenção de riscos ambientais de trabalho no âmbito da Administração Pública estadual; Inspecionar locais, instalações e equipamentos dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual e determinar fatores de riscos e acidentes; Inspecionar os sistemas de combate a incêndios e demais equipamentos de proteção; Elaborar relatórios de inspeções qualitativas e quantitativas, conforme o caso; Registrarem documento próprio às ocorrências de acidente de trabalho; Investigar acidentes ocorridos, examinar as condições, Identificar suas causas e propor providências cabíveis; Prestar orientação a servidores e usuários quanto à observância das normas de segurança do trabalho; Atuar na tramitação dos processos administrativos.
Auditor em Saúde - Área de Atuação: Medicina: Planejar, executar, acompanhar, avaliar, controlar e realizar auditoria dos contratos, convênios, ações e serviços relativos ao Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais, quando lotados na Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB; Fiscalizar a qualidade da aplicação dos parâmetros técnicos nas autorizações emitidas; Avaliar a qualidade técnica dos subsídios de liminar; Avaliar tecnicamente os pareceres de autorização; Dar suporte técnico à Coordenação médica na incorporação de novas tecnologias e na implementação das ações estratégicas; Realizar discussões técnicas a respeito dos Protocolos de Saúde e Ordens de Serviço; Realizar revisão e deliberação dos Protocolos de Saúde e Ordens de Serviço; ; Realizar visitas técnicas; Analisar e validar os estudos encaminhados pela consultoria especializada; Realizar treinamentos técnicos; Elaborar pareceres e relatórios técnicos.
Técnico Nível Superior – Psicólogo: Atuar no âmbito da saúde nos seus diversos níveis, procedendo ao estudo e à análise dos processos intra e interpessoais e dos mecanismos do comportamento humano, elaborando e aplicando técnicas psicológicas e psicoterápicas e outros métodos de verificação para possibilitar a orientação do diagnóstico e da terapêutica; Participar de equipes multiprofissionais, visando a interação de conhecimentos e práticas, na perspectiva da interdisciplinaridade em que se dêem as relações de trabalho e a construção dos projetos terapêuticos individuais e/ou coletivos; Avaliar e tratar a causalidade psíquica na síndrome metabólica; Avaliar e tratar os aspectos emocionais que interfiram na qualidade de vida do beneficiário, seu nível de estresse e adesão ao tratamento global prescrito; Realizar psicoterapia individual e em grupo; Buscar ampliar o vínculo com as famílias, tornando-as parceiras no tratamento e buscando constituir redes de apoio e de integração; Acompanhar a evolução psicológica do beneficiário durante a sua permanência no Centro; Fiscalizar a qualidade da aplicação dos parâmetros técnicos nas autorizações emitidas; Avaliar a qualidade técnica dos subsídios de liminar; Avaliar tecnicamente os pareceres de autorização encaminhados; Prestar suporte técnico à Coordenação médica na incorporação de novas tecnologias e na implementação das ações estratégicas; Realizar discussões técnicas a respeito do Protocolos de Saúde e Ordens de Serviço;Atuar na revisão e deliberação dos Protocolos de Saúde e Ordens de Serviço; Analisar e validar os estudos encaminhados pela consultoria especializada; Elaborar pareceres e relatórios técnicos.
+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso SAEB (BA) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.
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Giorgia Parise | Publicado em 30/04/2021, às 07h39 - Atualizado às 07h49
Giorgia Parise | Publicado em 26/04/2021, às 07h42 - Atualizado às 07h52
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