Orgão: | Saeman - Superintendência de Água e Esgotos de Manduri |
Nº vagas: | 1 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 50,00
Até R$ 70,00 |
Cargos: | Serviços gerais,
Encarregado,
Escriturário |
Áreas de Atuação: | Administrativa,
Operacional |
Escolaridade: | Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 1118,52 Até R$ 1823,95 |
Organizadora: | Ipell Consultoria |
Estados com Vagas: | SP |
Cidades: | Manduri - SP |
Abertura das inscrições | 10/03/2025 |
Encerramento das inscrições | 26/03/2025 |
Prova | 13/04/2025 |
Redação
Publicado em 14/03/2025, às 10h14 - Atualizado em 14/04/2025, às 18h00
O concurso da Saeman (Superintendência de Água e Esgotos de Manduri), no interior de São Paulo, preencherá uma vaga, além de formar cadastro reserva. A autarquia oferece cargos destinados a profissionais de todas as escolaridades, com salários entre R$ 1.118,52 e R$ 1.823,95. As contratações serão realizadas sob o regime celetista.
Nível fundamental:
Nível médio:
Nível técnico ou superior:
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Escriturário — 1 - Assessorar as Diretorias, Departamentos, Divisões, Serviços e demais setores onde estiver prestando serviços; 2 - Digitar relatórios e demais correspondências das unidades, atendendo as exigências e padrões estéticos, visando a transcrição fornecida pela chefia; 3 - Organizar e manter atualizado o arquivo de documentos da unidade, classificando-os por assunto, ordem alfabética, visando a agilização de informações; 4 - Redigir memorandos, relatórios, ofícios, observando os padrões estabelecidos, assegurando-se o funcionamento do sistema de comunicação interno e externo; 5 - Protocolar documentos, comunicar a Superintendência a necessidade de compras e reposição de uso da unidade, e, secretarias reuniões, quando for convocado; 6 - Organizar e armazenar material e produtos, identificando-os e determinando sua acomodação de forma adequada, para garantir uma estocagem racional e ordenada; 7 - Zelar pela conservação do material estocado, providenciar as condições necessárias para evitar deterioramento e perda; 8 - Realizar trabalhos relativos à administração de materiais e patrimônios, bem como a escrituração de livros, documentos e fichas, examinando os pedidos de materiais e respectiva documentação, providenciando os atendimentos, determinando previsões de estoque e verificando toda a escrita do setor, a fim de colaborar no aperfeiçoamento de medidas de interesse para o desenvolvimento dos trabalhos sob sua responsabilidade e encaminhar para as unidades para a realização de pagamento; 9 - Realizar trabalhos relativos à administração de pessoas, bem como a escrituração de arquivos de informática, documentos e fichas, de acordo com os pedidos feitos pelas diversas unidades; 10 - Manter atualizado o cadastro de pessoal mediante as informações entregues pelos colaboradores; 11 - Efetuar cadastro, manutenção, exportação e importação do sistema de Ponto Eletrônico; 12 - Preencher formulários diversos, consultando fontes de informações disponíveis para possibilitar a apresentação dos dados solicitados; 13 - Preparar a relação de cobranças e pagamentos efetuados consultando documentos e anotações realizadas para facilitar o controle financeiro; 14 - Providenciar pagamentos emitindo as requisições/empenhos dos setores competentes nos prazos legais; 15 - Recepcionar pessoas que procuram a unidade, inteirando-as dos assuntos a serem tratados, objetivando prestar-lhes as informações desejadas, dentro dos prazos legais; 16 - Atender e/ou efetuar ligações telefônicas, anotando recados, prestando informações e/ou solicitando informações de interesse da autarquia municipal; 17 - Conferir os materiais recebidos, confrontando-os com dados contidos nas requisições /empenhos, examinando-os, testando-os e registrando-os, para encaminhálo aos setores para consumo; 18 - Auxiliar na área contábil, financeira e jurídica diretamente em todas as suas funções e rotinas diárias; 19 - Executar outras atribuições correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo superior imediato.
Serviços gerais — 1 - Instalar e consertar as redes de distribuição, adutoras, conexões, equipamentos hidráulicos, ligações domiciliares de água e esgoto, válvulas e esgotos; 2 - Fazer instalações, consertos e manutenção de adutoras, rede de distribuição de água, registros, hidrantes, ventosas, válvulas e conexões em geral; 3 - Executar ligações domiciliares, aplicação de rede de consertos de ligações, tanto de água como de esgoto; 4 - Executar serviços de instalações, consertos, cargas e descargas, transporte, armazenamento, auxiliar em obras de alvenaria e carpintaria; 5 - Executar abertura e fechamento de valas, com remoção de pavimento; 6 - Executar serviços de urbanização, compreendendo: construção de muros, pinturas e outros que se fizerem necessários as edificações da autarquia municipal; 7 - Operar equipamento de desobstrução, abrindo valas de acesso, quando necessário e auxiliar nos levantamentos de medições, executando serviços de carga e descarga, transporte de materiais em locais determinados; 8 - Efetuar mudanças de ligações, instalações e retiradas de hidrômetros de ligações domiciliares; 9 - Relacionar e especificar tipos de quantidades de materiais necessários ao serviço e providenciar a retirada do almoxarifado; 10 - Efetuar a manutenção e a limpeza dos instrumentos e equipamentos de uso diário e efetuar a instalação, conserto e manutenção de redes e coletoras de esgoto; 11 - Relatar as atividades desenvolvidas, de acordo com os critérios da autarquia; 12 - Fazer e reparar poços de visitas, poços de limpeza, caixas de proteção e registros e pisos de sistema; 13 - Participar e executar serviços de plantão em feriados, finais de semana e noturnos, cumprindo as demais obrigações do cargo.
Encarregado de captação, adução, tratamento e distribuição de água — 1 - Realizar técnicas laboratoriais, como coleta de materiais biológicos; 2 - Preparar profissionais para trabalhar em laboratórios de análises clínicas; 3 - Atuar permanentemente no desenvolvimento de produtos e processos; 4 - Definir ou reestruturar as instalações; 5 - Supervisionar operações de processos químicos e operações unitárias de laboratório e de produção; 6- Operar máquinas e/ou equipamentos e instalações produtivas; 7 - Pesquisar e também transformar produtos e materiais; 8 - Atuar em diversas áreas do Município, participando ativamente no processo de produção; 9 - Realizar técnicas laboratoriais, como coleta de materiais biológicas; 10 - Executar outras atribuições correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo superior imediato.
Confira abaixo os temas indicados no conteúdo programático para serviços gerais:
Língua portuguesa — Compreensão e interpretação de palavra, frase ou texto. Ortografia: divisão silábica, vírgula, acentuação gráfica, mas e mais, bem e bom, mal e mau, uso de x, ch, ss, s, sc, ç, g, j. Singular, plural, masculino e feminino. Morfologia: artigo, adjetivo, pronome, substantivo, verbo. Sintaxe: concordância nominal e verbal. Fonologia: sílabas, encontros consonantais e vocálicos (ditongo, tritongo, hiato). Semântica: sinônimo, antônimo.
Matemática — Operações fundamentais: adição, subtração, multiplicação e divisão. Operações com frações. Operações com números naturais. Problemas. Regra de três. Raiz quadrada. Números primos. Sistema métrico decimal: comprimento, metro quadrado e cúbico, litro, grama, quilograma, área e volume. Transformação em dias, horas, minutos e segundos. Porcentagem. Sistema Monetário Brasileiro. Raciocínio lógico.
Atualidades — Conhecimentos marcantes do cenário cultural, político, científico, econômico e social no Brasil e no mundo. Princípios de organização social, cultural, saúde, meio ambiente, política e econômica brasileira. Análise dos principais conflitos nacionais e mundiais. Assuntos de interesse geral - nacional ou internacional - amplamente veiculados, nos últimos dois anos, pela imprensa falada ou escrita de circulação nacional ou local - rádio, televisão, jornais, revistas e/ou internet.
A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso da Saeman nesta página, com as principais informações do certame. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital nº 1/2025, disponível abaixo.
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Samuel Peressin | Publicado em 14/03/2025, às 10h24 - Atualizado às 10h27
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