MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso SDR BA 2021

Orgão: SDR BA - Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia
Nº vagas:55
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 2729,78 Até R$ 2729,78
Estados com Vagas: BA

Agenda

Abertura das inscrições15/06/2021
Encerramento das inscrições22/06/2021
Divulgação do Resultado25/08/2021

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 08/06/2021, às 11h35 - Atualizado em 26/08/2021, às 18h00


O mais recente concurso da SDR BA (Secretaria de Desenvolvimento Rural) conta com 55 vagas temporárias para técnico de nível superior em diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas entre a capital e cidades do interior e litoral.

Resumo do edital

Distribuição das vagas

Há chances para atuação nas áreas de geoprocessamento (2 postos), engenharia de agrimensura (6), ciência jurídicas (3), ciências jurídicas agrárias (10), administração (2), ciências da computação (1), ciências agrárias (27), recursos humanos (1), arquivologia (1) e prestação de contas e sistemas (2).

Atribuições de alguns cargos (por área de atuação)

  • Arquivologia - Identificar, organizar e avaliar documentos, tais como textos, imagens ou dados, registrados em papel, microfilme e banco de dados online; elaborar instrumentos de pesquisa, provendo banco de dados e/ou sistemas de recuperação de informação; elaborar plano de classificação e implantar Tabela de Temporalidade visando estabelecer critérios de amostragem para guarda permanente ou descarte de documentos; atender usuários, apoiando as atividades de consulta, bem como autenticar reprodução de documentos do arquivo, realizar empréstimos do acervo, fiscalizando a aplicação de legislação de direitos autorais e reprodução e divulgação de imagens.

  • Prestação de contas e sistemas - Acompanhar e analisar a execução orçamentária e financeira de convênios e outros instrumentos firmados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, bem como preparar a prestação de contas com emissão de relatórios gerenciais.

  • Ciências da computação - Programar em linguagem PHP, Frameworks PHP, CakePHP e/ou Laravel, Frameworks JavaScript/CSS, jQuery, Bootstrap, Angular, Banco de dados MySQL e PostgreSQL (manipulação e gestão do SGBD); prestar suporte na administração da rede, no desenvolvimento de sistemas e segurança da informação e modernização do sistema; desenvolver outras atividades correlatas.

  • Ciências jurídicas agrárias - Realizar a análise técnica dos processos administrativos que tramitam na CDA com o objetivo de subsidiar as decisões das instâncias superiores no âmbito das atribuições institucionais do órgão; analisar documentos referentes aos processos individuais e coletivos de Regularização Fundiária; elaborar despachos e notas técnicas, tendo como parâmetro a legislação estadual e legislações correlatas; instruir e analisar processos discriminatórios administrativos rurais, urbanos e suburbanos; realizar pesquisas documentais em cartórios de registros de imóveis e hipotecas no estado da Bahia; analisar e elaborar cadeia dominial de imóveis rurais; instruir e analisar processos administrativos; prestar atendimento e orientação técnica relacionada aos processos de regularização fundiária; atuar na conciliação administrativa de conflitos fundiários, desenvolver outras atividades correlatas.

Curso grátis sobre preparação emocional para o concurso SDR BA

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso Sepromi BA nesta página, com as principais informações do processo seletivo. As atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos. 

Edital e Anexos


Abertura (08/06/2021) Edital de abertura de inscrições (2021)

Retificação (18/06/2021) Edital de abertura de inscrições (2021) — retificação

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso SDR BA 2021


Concurso SDR BA: no meio de plantação, agricultora conversa com servidora da Secretaria de Desenvolvimento Rural - Divulgação

Concurso SDR BA amplia prazo de inscrições para 55 vagas; veja datas

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br | Publicado em 18/06/2021, às 10h06 - Atualizado às 10h09


Concurso SDR BA: no meio de plantação, agricultora conversa com servidora da Secretaria de Desenvolvimento Rural - Divulgação

Concurso SDR BA tem edital publicado para 55 vagas; veja detalhes

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br | Publicado em 08/06/2021, às 11h38 - Atualizado às 11h44


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.