MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso SESA ES

Orgão: SESA ES - Secretaria Estadual da Saúde do Espírito Santo
Nº vagas:Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: ES

+Sobre o concurso


Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 22/09/2023, às 08h54 - Atualizado às 08h55


Um novo concurso SESA ES (Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Espírito Santo) deve ser realizado em breve. O certame já conta com comissão organizadora formada. No entanto, cargos e vagas ainda serão definidos.

Concurso SESA ES: saiba mais sobre a seleção

Um novo concurso SESA ES (Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Espírito Santo) deve ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu nesta sexta-feira, 22 de setembro, com a publicação, no diário oficial do estado, do documento que constitui a comissão oficial do certame.

Por enquanto, ainda não há uma definição de cargos e vagas que serão oferecidas pela SESA ES. Somente após estes procedimentos e a contratação da banca organizadora poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.

De acordo com o documento, as atribuições da comissão organizadora são as seguintes:

  • I. elaborar o Termo de Referência, realizar a pesquisa de preços e os demais trâmites relativos à execução contratual e realização do Concurso Público em si;
  • II. definir a forma e amparo legal para a seleção e contratação da instituição/empresa que executará o Concurso Público;
  • III. conduzir o procedimento de avaliação, seleção e contratação da instituição/empresa Sistema de Compras, Licitações e Contratos aplicáveis ao caso;
  • IV. realizar os demais procedimentos previstos na Norma de Procedimento SEGER do Sistema de Administração de Recursos Humanos n.º 18 (NP/SRH 18) - Realização de Concurso Público, notadamente quanto às atividades relativas à execução contratual  e realização do Concurso Público em si;
  • V. disponibilizar na forma da Instrução Normativa TCEES nº 38/2016 e suas alterações informações para a remessa digital inerentes à realização do concurso e admissão de pessoal;  

Concurso SESA ES: veja a publicação oficial, na íntegra:

PORTARIA Nº 342-S, DE 21 DE SETEMBRO DE 2023.
Institui Comissão do Concurso Público SESA. 

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE - SESA, no uso da atribuição legal que lhe foi conferida pela Lei nº 3.043/75, Art. 46, alínea “o” e tendo em vista o que consta do processo e tendo em vista o que consta do processo 2023-HQ5D5, e,

CONSIDERANDO o §2º do Art. 18 da Lei Complementar Estadual nº 637/2012;

CONSIDERANDO o Art. 4º da Lei Complementar Estadual nº 639/2012;

CONSIDERANDO as disposições do Decreto nº 1582-S, de 02 de agosto de 2021, publicado no Diário Oficial do Estado em 03 de agosto de 2021, que estabelece a instituição de Comissão para realização de Concursos Públicos para admissão de pessoal no Poder Executivo Estadual;

CONSIDERANDO a autorização do excelentíssimo senhor Governador, para a realização de concurso público para cargos efetivos da área finalística da SESA em Unidades preestabelecidas, constante do Processo nº 2023-4ZVL6;
RESOLVE:

Art.1º INSTITUIR Comissão do Concurso Público SESA, que será responsável por planejar, organizar e executar os trabalhos afetos ao Concurso Público SESA para provimento de diversos cargos da área finalística, do quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Saúde - SESA.

Art.2º A Comissão será composta pelos servidores abaixo designados:
1. Arlene Vieira de Souza NF: 246995 (SESA)
2. Gloriete Siqueira Schwambach - NF: 3528634 (SESA)
3. Ana Claudia Passos Santos Silva - NF: 3510360 (SEGER);
4. Bem Hur Henrique Sarandi Carneiro de Paula NF: 4822862 (SESA)
5. Lorena Marques Alves - NF: 2760711 (SESA)
6. Mikaelli Orlande Gabriel, NF: 2978210 (SEGER)
7. Octavia Malta Caversan Arnal - NF 3561607 (SESA)
8. Valeria Baptisti Crema - NF: 2698072 (SESA)

Parágrafo único. A Presidência da Comissão compete à servidora ARLENE VIEIRA DE SOUZA, que será substituída pela servidora GLORIETE SIQUEIRA SCHWAMBACH em suas ausências ou em seus impedimentos.

Art.3º Competirá à Comissão:
I. elaborar o Termo de Referência, realizar a pesquisa de preços e os demais trâmites relativos à execução contratual e realização do Concurso Público em si;
II. definir a forma e amparo legal para a seleção e contratação da instituição/empresa que executará o Concurso Público;
III. conduzir o procedimento de avaliação, seleção e contratação da instituição/empresa Sistema de Compras, Licitações e Contratos aplicáveis ao caso;
IV. realizar os demais procedimentos previstos na Norma de Procedimento SEGER do Sistema de Administração de Recursos Humanos n.º 18 (NP/SRH 18) - Realização de Concurso Público, notadamente quanto às atividades relativas à execução contratual
e realização do Concurso Público em si; 

V. disponibilizar na forma da Instrução Normativa TCEES nº 38/2016 e suas alterações informações para a remessa digital inerentes à realização do concurso e admissão de pessoal;

Parágrafo único. Para o adequado desempenho de suas atribuições, sempre que necessário, a Comissão poderá solicitar a colaboração de outros servidores e/ou órgãos da Administração, para emissão de parecer técnico e/ou jurídico relativos a documentos
e questionamentos submetidos a sua apreciação, bem como demais questões correlatas.

Art.4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Estado.

Vitória, 21 de Setembro de 2023.
MIGUEL PAULO DUARTE NETO
Secretário de Estado da Saúde

Concurso SESA ES: veja dicas de língua portuguesa

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso SESA ES


None - Concurso Sesau ES: sede da Sesau ES : Divulgação

Concurso SESA ES: formada comissão para novo edital

Fernando Cezar Alves | Publicado em 22/09/2023, às 08h55


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.