MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Suframa 2023

Orgão: SUFRAMA
Nº vagas:200
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:

+Sobre o concurso


Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/04/2023, às 14h59 - Atualizado em 04/10/2023, às 12h08


O concurso Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) está previsto para ser realizado ainda em 2023. A seleção deve contar com uma oferta de 200 vagas, para cargos com exigência de nível superior.

Concurso Suframa: saiba mais sobre a seleção

Um novo concurso Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) está previsto para ser realizado ainda em 2023. De acordo com nota oficial divulgada no site da autarquia, no último dia 19 de abril, a superintendência encaminhou para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) o ofício 1737/2023, que tem por finalidade propor uma revisão e atualização do plano de cargos e salários dos servidores, além da realização do novo certame, para o preenchimento de 200 vagas para cargos com exigência de nível superior. No entanto, os cargos que serão contemplados ainda não foram antecipados.

“A necessidade de valorização dos servidores da Suframa e do reforço do quadro de pessoal da instituição já foi verificada pelo próprio ministro do MDIC e vice-presidente, Geraldo Alckmin, bem como pelas equipes do Ministério que estiveram recentemente em Manaus", disse o superintendente interino da Suframa, Marcelo Pereira. "Eles entenderam que, para termos uma Zona Franca de Manaus fortalecida, em condições de contribuir para a proposta de neoindustrialização do País com foco na economia verde e em inovações tecnológicas, precisamos também ter uma Suframa forte, com o corpo técnico motivado, bem remunerado e cada vez mais empenhado no desempenho de suas funções estratégicas para o desenvolvimento da Amazônia e do país", conclui.

De acordo com a nota, já foram realizados os levantamentos técnicos que justificam as solicitações. Segundo a nota, "os estudos levam em consideração a variedade e complexidade das atividades e macroprocessos desempenhados pela Suframa, ressaltando que foram órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU), que recomendaram a criação de um plano de carreira com remuneração compatível às amplas responsabilidades exercidas pela autarquia".

Segundo a autarquia, entre 2018 e 2022, a Suframa perdeu aproximadamente 18% do seu efetivo funcional, que necessita de reposição, por meio do novo concurso.

Concurso Suframa: veja dicas de redação

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Suframa 2023


None - Concurso Suframa: sede do Suframa: Divulgação

Concurso Suframa: deputado reforça pedido de aval para novo certame

Fernando Cezar Alves | Publicado em 04/10/2023, às 12h08


None - Concurso Suframa: sede do Suframa: Divulgação

Concurso Suframa: novo pedido encaminhado para preencher 200 vagas

Fernando Cezar Alves | Publicado em 24/04/2023, às 15h01 - Atualizado às 15h54


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.