MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso TCE SP 2026 projeto de lei

Orgão: TCE SP - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Nº vagas:Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auditor de Controle Externo, bibiotecário
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+Sobre o concurso


Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/05/2026, às 12h02 - Atualizado às 12h05


Um novo concurso TCE SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) pode ser realizado, em breve. Acontece que tramita, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o projeto de lei complementar 6/26, que visa a criação de 41 vagas para cargos de nível superior, bem como a extinção de 67 postos. A proposta agora deve seguir para análise nas diversas comissões, antes de ser votada no plenário da casa.

Concurso TCE SP: saiba mais sobre a seleção

Mesmo com uma seleção em planejamento, para ter início junho, um novo concurso TCE SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) pode ser realizado posteriormente. Acontece que o órgão encaminhou, na última quarta-feira, 13 de maio, para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o projeto de lei complementar 6/26, que visa a criação de 41 vagas para cargos de nível superior, bem como a extinção de 67 postos. A proposta agora deve seguir para análise nas diversas comissões, antes de ser votada no plenário da casa.

As novas vagas que estão sendo criadas no TCE SP estão distribuídas da seguinte forma:

  • auditor de controle externo - 40 vagas
  • bibliotecário - 1 vaga

O cargo de auditor de controle externo já conta com um edital em elaboração, que deve ser divulgado até junho, para 50 vagas. Porém, ainda não é possível definir se as novas oportunidades, quando efetivamente criadas, poderão ser destinadas a remanescentes da próxima seleção ou haverá novo concurso, uma vez que depende do andamento do processo e da lotação das novas vagas.

Para os cargos de auditor de controle externo e bibliotecário, a remuneração inicial é de R$ 20.940,20.

A criação será compensada pela extinção de 67 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • técnico de controle externo - 64 vagas
  • assessor de transporte e segurança - 3 vagas

Concurso TCE SP:  veja dicas de língua portuguesa

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso TCE SP 2026 projeto de lei


None - Concurso TCE SP: sede do TCE SP: Google Maps

Concurso TCE SP: projeto de lei visa criar 41 vagas para cargos de nível superior

Fernando Cezar Alves | Publicado em 14/05/2026, às 12h05


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.