Orgão: | Prefeitura Cambira |
Nº vagas: | 63 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 30,00
Até R$ 120,00 |
Cargos: | Professor,
Advogado,
Motorista,
Contador,
Pedreiro |
Áreas de Atuação: | Educação |
Escolaridade: | Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 1045,00 Até R$ 3507,00 |
Organizadora: | Fauel |
Estados com Vagas: | PR |
Cidades: | Cambira - PR |
Abertura das inscrições | 11/01/2021 |
Encerramento das inscrições | 29/01/2021 |
Prova | 07/03/2021 |
Divulgação do Gabarito | 08/03/2021 |
Divulgação do Resultado | 05/05/2021 |
Redação
Publicado em 29/12/2020, às 12h58 - Atualizado em 06/05/2021, às 18h00
Foi divulgado o concurso da Autarquia Municipal de Educação de Cambira, estado do Paraná. O edital conta com 63 abertas, mais cadastro de reserva, para candidatos de todos os níveis de formação que terão salários entre R$ 1.045,00 e R$ 3.507,00. As inscrições no concurso serão realizadas a partir do dia 11 de janeiro até dia 29 de janeiro de 2021, pelo site www.fauel.org.br. A taxa de inscrição vai de R$ 30,00 a R$ 120,00.
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Nível fundamental: Motorista de Ônibus Escolar (1 vaga), Pedreiro (1), Serviços Gerais Feminino (1) e Serviços Gerais Masculino (1).
Nível médio/técnico: Auxiliar Administrativo (1) e Técnico/Instrutor de Informática (1).
Nível superior: Advogado (1), Contador (Cr), Professor de Artes (2), Professor de Educação Física (1), Professor de Ensino Fundamental (18), Professor de Ensino Infantil (35) e Nutricionista (Cr).
Advogado: Representar em juízo ou fora dele, a parte de que é mandatário, e comparecer a audiências tomando sua defesa, para pleitear uma decisão favorável ao executivo municipal; Analisar causas, procurando encontrar soluções conciliatórias entre as partes, antes de entrar em juízo; complementar e apurar as informações levantadas, inquirindo o executivo, as testemunhas e outras pessoas e tomar outras medidas, para obter os elementos necessários à defesa ou acusação; Preparar a defesa ou acusação, arrolar e correlacionar os fatos e aplicar o procedimento adequado, para apresenta-la em juízo; Orientar o chefe do Executivo e servidores do município sobre os aspectos legais atinentes à sua área profissional; Estudar a matéria jurídica e de outra natureza, consultar códigos, leis, jurisprudências e outros, para adequar os fatos à legislação aplicável, mantendo os interessados sobre a lei e processos; Acompanhar o processo em todas as suas fases, requerer seu andamento através de petições específicas, para garantir seu trâmite legal até decisão final do litígio; Redigir ou elaborar documentos jurídicos, pronunciamentos, minutas e informações sobre questões de natureza administrativa, fiscal, civil, comercial, trabalhista, penal, ou outras, para utilizá-los em defesa do Executivo Municipal; Prestar assessoria ao setor de licitações, exercendo atividades tais como: redigir os contratos e as atas de registro de preços; elaborar notificações e resolver problemas com fornecedor; analisar e revisar os editais de licitação e dar parecer do edital para liberação da homologação; responder ao controle interno o que corresponde sua área de atuação. Participar de eventos ligados à Secretaria em que se presta serviço e executar outras tarefas correlatas ao cargo.
Auxiliar Administrativo II: Executar atividades administrativas de média complexidade nas diversas áreas da administração pública municipal. Orientar e proceder a tramitação de processos, orçamentos, contratos e demais assuntos administrativos, consultando documentos em arquivos e fichários, levantando dados, efetuando cálculos e prestando informações, quando necessária. Elaborar redigir, revisar, encaminhar e, eventualmente datilografar ou digitar cartas, ofícios, circulares, tabelas, gráficos, instruções, normas, memorandos e outros. Elaborar e implantar normas, procedimento e levantamento, verificando a viabilidade de implantação através de repercussão nas áreas, criando instrumentos de controle e ou prestando orientação. Auxiliar servidores na organização de trabalhos, orientando a aplicação de normas gerais, acompanhando resultados e o cumprimento de objetivos. Participar de projetos ou planos de organização dos serviços administrativos, compondo, organogramas e demais esquemas ou gráficos das informações do sistema, a fim de concorrer para uma maior produtividade e eficiência dos serviços. Auxiliar em auditorias verificando e checando documentos, operações, bens e valores, examinando registros e legislação específica. Manter se atualizado sobre a legislação do Município. Operar microcomputadores, para agilização dos trabalhos. Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
Motorista de ônibus: Dirigir veículos automotores, em geral (micro-ônibus), peruas Kombi, ônibus, vans), transportando alunos/estudantes da rede municipal e estadual de ensino e servidores do Município, zelando pela segurança; transportar cargas conforme solicitação; cumprir escala de trabalho; verificar diariamente as condições de funcionamento do veículo, antes de sua utilização: pneus, água no radiador, bateria, nível de óleo, sinaleiros, freios, embreagem, nível de combustível entre outros; verificar se a documentação do veículo a ser utilizado está completa, bem como devolvê-la à chefia imediata quando término da tarefa; observar os limites de velocidade e capacidade de passageiros; observar os limites de carga preestabelecidas, quanto ao peso, altura, comprimento e largura; fazer pequenos reparos de urgência; manter o veiculo limpo, interna e externamente e em condições de uso, levando-o à manutenção sempre que necessário; observar os períodos de revisão e manutenção preventiva do veículo; auxiliar no carregamento e descarregamento de volumes; auxiliar na distribuição de volumes , de acordo com normas e roteiros pré-estabelecidos ; anotar em formulário próprio, a quilometragem rodada, viagens realizadas, cargas transportadas, itinerários percorridos e outras ocorrências; recolher ao local apropriado o veículo após a realização do serviço, deixando-o corretamente estacionado e fechado. Participar de eventos ligados à Secretaria em que presta serviço e executar outras tarefas correlatas.
Pedreiro: Executar trabalhos em alvenaria, concretos e outros materiais, guiando se por desenhos, esquemas e especificações, utilizando processos e instrumentos pertinentes ao ofício para construir, reformar ou reparar prédios e obras similares.
Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Tipologia textual. Figuras de linguagem. Ortografia. Norma culta. Acentuação. Pontuação. Crase. Novo Acordo Ortográfico. Semântica. Estrutura e formação das palavras. Significado das palavras de acordo com o contexto. Gênero das palavras. Singular e plural. Sinônimos e antônimos. Morfologia. Classificação de palavras. Flexão nominal e verbal. Sintaxe. Classificação dos termos da oração. Regência nominal e verbal. Coordenação e subordinação. Fonologia. Divisão silábica.
Matemática: Conjuntos: representação e operações. Números Naturais: operações e problemas com números naturais e suas propriedades. Geometria Plana: conceito, propriedades e operações. Números Racionais Absolutos. Números Irracionais: técnicas operatórias. Medidas: conceito e operações, sistema legal de unidades de medidas brasileira. Sistemas de equação de 1° grau e 2° grau. Razões e proporções: grandezas proporcionais. Porcentagem. Juros simples e compostos. Regra de Três Simples e Composta. Gráficos e tabelas: execução e interpretação. Funções: Conceitos e aplicações. Raciocínio lógico. Relações métricas e trigonométricas no triângulo retângulo.
Conhecimentos Gerais (Somente aos cargos de Professor):Temas relevantes e atuais sobre política, economia, sociedade, cultura, geografia, educação, tecnologia, relações internacionais e ecologia, suas inter-relações e vinculações históricas. Compreensão de problemas que afetam a vida da comunidade, do município, do estado e do país. Globalização, direitos humanos e desenvolvimento sustentável. Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, Estatuto da Pessoa com Deficiência.
Informática Básica: Noções básicas sobre sistemas operacionais. Edição de textos, planilhas e apresentações no Microsoft Office. Teclas de atalho. Formatar, salvar e visualizar arquivos e documentos. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Backup. Conceitos básicos, aplicativos e procedimentos de Internet. Busca e pesquisa na Internet, navegar com guias, imprimir e salvar informações. Correio eletrônico. Procedimentos de segurança na Internet. Armazenamento de dados na nuvem.
+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Autarquia Municipal de Educação de Cambira (PR) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.
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Giorgia Parise | Publicado em 29/12/2020, às 14h08 - Atualizado às 14h23
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