Concurso Autarquia Municipal de Educação de Cambira Encerrado

Orgão: Prefeitura Cambira
Nº vagas: 63
Taxa de inscrição: De R$ 30,00 Até R$ 120,00
Cargos: Professor, Advogado, Motorista, Contador, Pedreiro
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1045,00 Até R$ 3507,00
Organizadora: Fauel
Estados com Vagas: PR
Cidades: Cambira - PR

Publicado em 29/12/2020, às 12h58 - Atualizado em 06/05/2021, às 18h00


Foi divulgado o concurso da Autarquia Municipal de Educação de Cambira, estado do Paraná. O edital conta com 63 abertas, mais cadastro de reserva, para candidatos de todos os níveis de formação que terão salários entre R$ 1.045,00 e R$ 3.507,00. As inscrições no concurso serão realizadas a partir do dia 11 de janeiro até dia 29 de janeiro de 2021, pelo site www.fauel.org.br. A taxa de inscrição vai de R$ 30,00 a R$ 120,00.

 

Mais informações:

 

  • Distribuição das vagas
  • Atribuições dos cargos
  • Conteúdo programático
  • Acompanhamento

 

Distribuição das vagas

Nível fundamental: Motorista de Ônibus Escolar (1 vaga), Pedreiro (1), Serviços Gerais Feminino (1) e Serviços Gerais Masculino (1).

Nível médio/técnico: Auxiliar Administrativo (1) e Técnico/Instrutor de Informática (1).

Nível superior: Advogado (1), Contador (Cr), Professor de Artes (2), Professor de Educação Física (1), Professor de Ensino Fundamental (18), Professor de Ensino Infantil (35) e Nutricionista (Cr).

 

Atribuição de alguns cargos

Advogado: Representar em juízo ou fora dele, a parte de que é mandatário, e comparecer a audiências tomando sua defesa, para pleitear uma decisão favorável ao executivo municipal; Analisar causas, procurando encontrar soluções conciliatórias entre as partes, antes de entrar em juízo; complementar e apurar as informações levantadas, inquirindo o executivo, as testemunhas e outras pessoas e tomar outras medidas, para obter os elementos necessários à defesa ou acusação; Preparar a defesa ou acusação, arrolar e correlacionar os fatos e aplicar o procedimento adequado, para apresenta-la em juízo; Orientar o chefe do Executivo e servidores do município sobre os aspectos legais atinentes à sua área profissional; Estudar a matéria jurídica e de outra natureza, consultar códigos, leis, jurisprudências e outros, para adequar os fatos à legislação aplicável, mantendo os interessados sobre a lei e processos; Acompanhar o processo em todas as suas fases, requerer seu andamento  através de petições específicas, para garantir seu trâmite legal até decisão final do litígio; Redigir ou elaborar documentos jurídicos, pronunciamentos, minutas e informações sobre questões de natureza administrativa, fiscal, civil, comercial, trabalhista, penal, ou outras, para utilizá-los em defesa do Executivo Municipal; Prestar assessoria ao setor de licitações, exercendo atividades tais como: redigir os contratos e as atas de registro de preços; elaborar notificações e resolver problemas com fornecedor; analisar e revisar os editais de licitação e dar parecer do edital para liberação da homologação; responder ao controle interno o que corresponde sua área de atuação. Participar de eventos ligados à Secretaria em que se presta serviço e executar outras tarefas correlatas ao cargo.

Auxiliar Administrativo II: Executar atividades administrativas de média complexidade nas diversas áreas da administração pública municipal. Orientar e proceder a tramitação de processos, orçamentos, contratos e demais  assuntos administrativos, consultando documentos em arquivos e fichários, levantando dados, efetuando cálculos e prestando informações, quando necessária. Elaborar redigir, revisar, encaminhar e, eventualmente datilografar ou digitar cartas, ofícios, circulares, tabelas, gráficos, instruções, normas, memorandos e outros. Elaborar e implantar normas, procedimento e levantamento, verificando a viabilidade de implantação através de repercussão nas áreas, criando instrumentos de controle e ou prestando orientação. Auxiliar servidores na organização de trabalhos, orientando a aplicação de normas gerais, acompanhando resultados e o cumprimento de objetivos. Participar de projetos ou planos de organização dos serviços administrativos, compondo, organogramas e demais esquemas ou gráficos das informações do sistema, a fim de concorrer para uma maior produtividade e eficiência dos serviços. Auxiliar em auditorias verificando e checando documentos, operações, bens e valores, examinando registros e legislação específica. Manter se atualizado sobre a legislação do Município. Operar microcomputadores, para agilização dos trabalhos. Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

Motorista de ônibus: Dirigir veículos automotores, em geral (micro-ônibus), peruas Kombi, ônibus, vans), transportando alunos/estudantes da rede municipal e estadual de ensino e servidores do Município, zelando pela segurança; transportar cargas conforme solicitação; cumprir escala de trabalho; verificar diariamente as condições de funcionamento do veículo, antes de sua utilização: pneus, água no radiador, bateria, nível de óleo, sinaleiros, freios, embreagem, nível de combustível entre outros; verificar se a documentação do veículo a ser utilizado está completa, bem como devolvê-la à chefia imediata quando término da tarefa; observar os limites de velocidade e capacidade de passageiros; observar os limites de carga preestabelecidas, quanto ao peso, altura, comprimento e largura; fazer pequenos reparos de urgência; manter o veiculo limpo, interna e externamente e em condições de uso, levando-o à manutenção sempre que necessário; observar os períodos de revisão e manutenção preventiva do veículo; auxiliar no carregamento e descarregamento de volumes; auxiliar na distribuição de volumes , de acordo com normas e roteiros pré-estabelecidos ; anotar em formulário próprio, a quilometragem rodada, viagens realizadas, cargas transportadas, itinerários percorridos e outras ocorrências; recolher ao local apropriado o veículo após a  realização do serviço, deixando-o corretamente estacionado e fechado. Participar de eventos ligados à Secretaria em que presta serviço e executar outras tarefas correlatas.

Pedreiro: Executar trabalhos em alvenaria, concretos e outros materiais, guiando se por desenhos, esquemas e especificações, utilizando processos e instrumentos pertinentes ao ofício para construir, reformar ou reparar prédios e obras similares.

 

Conteúdo programático parcial

Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Tipologia textual. Figuras de linguagem. Ortografia. Norma culta. Acentuação. Pontuação. Crase. Novo Acordo Ortográfico. Semântica. Estrutura e formação das palavras. Significado das palavras de acordo com o contexto. Gênero das palavras. Singular e plural. Sinônimos e antônimos. Morfologia. Classificação de palavras. Flexão nominal e verbal. Sintaxe. Classificação dos termos da oração. Regência nominal e verbal. Coordenação e subordinação. Fonologia. Divisão silábica.

Matemática: Conjuntos: representação e operações. Números Naturais: operações e problemas com números naturais e suas propriedades. Geometria Plana: conceito, propriedades e operações. Números Racionais Absolutos. Números Irracionais: técnicas operatórias. Medidas: conceito e operações, sistema legal de unidades de medidas brasileira. Sistemas de equação de 1° grau e 2° grau. Razões e proporções: grandezas proporcionais. Porcentagem. Juros simples e compostos. Regra de Três Simples e Composta. Gráficos e tabelas: execução e interpretação. Funções: Conceitos e aplicações. Raciocínio lógico. Relações métricas e trigonométricas no triângulo retângulo.

Conhecimentos Gerais (Somente aos cargos de Professor):Temas relevantes e atuais sobre política, economia, sociedade, cultura, geografia, educação, tecnologia, relações internacionais e ecologia, suas inter-relações e vinculações históricas. Compreensão de problemas que afetam a vida da comunidade, do município, do estado e do país. Globalização, direitos humanos e desenvolvimento sustentável. Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Informática Básica: Noções básicas sobre sistemas operacionais. Edição de textos, planilhas e apresentações no Microsoft Office. Teclas de atalho. Formatar, salvar e visualizar arquivos e documentos. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Backup. Conceitos básicos, aplicativos e procedimentos de Internet. Busca e pesquisa na Internet, navegar com guias, imprimir e salvar informações. Correio eletrônico. Procedimentos de segurança na Internet. Armazenamento de dados na nuvem.

 

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Autarquia Municipal de Educação de Cambira (PR) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

 


Cronograma

Abertura das inscrições11/01/2021
Encerramento das inscrições29/01/2021
Prova07/03/2021
Divulgação do Gabarito08/03/2021
Divulgação do Resultado05/05/2021

Notícias do concurso Autarquia Municipal de Educação de Cambira

Edital e Anexos

Abertura (29/12/2020)

Provas Prefeitura Cambira

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Provas Fauel - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
_PREFEITURA MUNICIPAL Advogado
Fauel
2015 Prova / Gabarito
_PREFEITURA MUNICIPAL Advogado
Fauel
2015 Prova / Gabarito
_PREFEITURA MUNICIPAL Advogado
Fauel
2015 Prova / Gabarito
_PREFEITURA MUNICIPAL Advogado
Fauel
2015 Prova / Gabarito
_PREFEITURA MUNICIPAL Advogado
Fauel
2015 Prova / Gabarito

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Sobre Prefeitura Cambira

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

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