Concurso Depen Temporários Autorizado

Orgão: Depen - Departamento Penitenciário Nacional
Nº vagas: 107
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:

Publicado em 06/10/2020, às 11h00 - Atualizado em 07/10/2020, às 18h00


O novo concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional) está em pauta! Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 6 de outubro, a portaria que autorizada a contratação de 107 profissionais, para atender a encargos temporários de obras e serviços de engenharia destinados à construção, à reforma, à ampliação e ao aprimoramento de estabelecimentos penais.

De acordo com a portaria, as contratações dependerão de prévia aprovação em processo seletivo simplificado. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir da publicação da Portaria.

Concurso Depen temporários: vagas

As vagas autorizadas são para os cargos de analista e especialista, que requerem formação de nível superior. Confira a distribuição das vagas na tabela abaixo:

Edital do concurso Depen temporários

Com a publicação dessa portaria, o próximo passo será a formação da comissão organizadora do concurso Depen, para depois ser contratada a banca organizadora. A previsão é de que o edital seja publicado até abril de 2021.


Cronograma

Autorização do Concurso06/10/2020

Notícias do concurso Depen Temporários

Provas Depen - Departamento Penitenciário Nacional

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
Depen Especialista em Assistencia Penitenciaria Pedagogia
CESPE UNB
2015 Prova / Gabarito
Depen Especialista em Assistencia Penitenciaria Farmacia
CESPE UNB
2015 Prova / Gabarito
Depen Especialista em Assistencia Penitenciaria Enfermagem
CESPE UNB
2015 Prova / Gabarito
Depen Especialista em Assistencia Penitenciaria Servico Social
CESPE UNB
2015 Prova / Gabarito
Depen Especialista em Assistencia Penitenciaria Psicologia
CESPE UNB
2015 Prova / Gabarito

» Ver lista completa

Sobre Depen - Departamento Penitenciário Nacional

A história do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), cujo regimento interno foi aprovado pela portaria 674, de 20 de março de 2008, é oriunda do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, primeiro órgão de execução penal, subordinado ao Ministério da Justiça. O conselho tinha por objetivo proporcionar um contingente de informações, análises, deliberações e estímulo intelectual e material às atividades de prevenção da criminalidade. Preconiza-se para este órgão a implementação, em todo o território nacional, de uma nova política criminal e penitenciária, a partir de periódicas avaliações do sistema criminal, criminológico e penitenciário, bem como a execução de planos nacionais de desenvolvimento quanto às metas e prioridades da política a ser executada.


Comentários

Mais Lidas