Empregos INSS Encerrado

Orgão: INSS
Nº vagas: 500
Taxa de inscrição: R$ 60
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 4149,89
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

Publicado em 14/01/2010, às 10h12 - Atualizado em 20/06/2019, às 00h00



Cronograma

Abertura das inscrições16/01/2010
Encerramento das inscrições31/01/2010
Prova
Locais de prova
25/02/2010
Prova
Prova objetiva
07/03/2010
Divulgação do Resultado
Estimativa
07/03/2011

Notícias do concurso INSS

Edital e Anexos

Abertura (26/02/2010) Edital
Estatísticas (02/03/2010) Estatística
Gabarito (09/03/2010) Gabarito
Prova (09/03/2010) Caderno de provas
Convocação (08/04/2010) Avaliação da equipe multiprofissional
Convocação (26/02/2010) Prova objetiva

Provas INSS

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
INSS Analista do Seguro Social Administracao
Funrio
2014 Prova / Gabarito
INSS Analista do Seguro Social Arquitetutra
Funrio
2014 Prova / Gabarito
INSS Analista do Seguro Social Terapia Ocupacional
Funrio
2014 Prova / Gabarito
INSS Analista do Seguro Social Direito
Funrio
2014 Prova / Gabarito
INSS Analista do Seguro Social Ciencias Contabeis
Funrio
2014 Prova / Gabarito

» Ver lista completa

Provas CESPE/UnB

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
CPRM Analista em Geociências Oceanografia
CESPE/UnB
2015 Prova / Gabarito
SUFRAMA Contador
CESPE/UnB
2014 Prova / Gabarito
Bacen Analista Infraestrutura e Logística
CESPE/UnB
2014 Prova / Gabarito
Bacen Analista Gestão e Analise Processual
CESPE/UnB
2014 Prova / Gabarito
Bacen Analista Suporte a Infraestrutura de tecnologia da Informação
CESPE/UnB
2014 Prova / Gabarito

» Ver lista completa

Sobre INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), autarquia federal com sede em Brasília (DF), vinculada ao Ministério da Previdência e do Trabalho, tem por finalidade promover o reconhecimento de direito ao recebimento de benefícios administrados pela Previdência Social, assegurando agilidade, comodidade aos seus usuários e ampliação do controle social. O INSS é responsável pelo pagamento da aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e outros benefícios para aqueles que adquirirem o direito a estes benefícios segundo o previsto em lei. Compete ao INSS a operacionalização do reconhecimento dos direitos da clientela do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), que atualmente abrange mais de 40 milhões de contribuintes.

O INSS possui em seu quadro administrativo quase 40.000 servidores ativos, lotados em todas as regiões do país, que atendem presencialmente mais de quatro milhões de pessoas. Conta com cerca de 1.200 unidades de atendimento, as chamadas Agências da Previdência Social (APS), presentes em todos os Estados da Federação. Trata-se de um mecanismo democrático, que ajuda a minimizar as desigualdades sociais. A renda transferida pela Previdência é utilizada para assegurar o sustento do trabalhador e de sua família quando ele perde a capacidade de trabalho por motivo de doença, acidente, gravidez, prisão, morte ou idade avançada. O INSS é uma organização pública prestadora de serviços previdenciários para a sociedade brasileira. É nesse contexto e procurando preservar a integridade da qualidade do atendimento a essa clientela que o instituto vem buscando alternativas de melhoria contínua, com programas de modernização e excelência operacional, ressaltando a maximização e otimização de resultados e de ferramentas que fundamentem o processo de atendimento ideal aos anseios da sociedade em geral.

O INSS tem a seguinte estrutura organizacional: órgãos de assistência direta e imediata ao presidente (Gabinete; Assessoria de Comunicação Social; Coordenação-Geral de Planejamento e Gestão Estratégica; Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação; e Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Instituto Nacional do Seguro Social), órgãos seccionais (Procuradoria Federal Especializada; Auditoria-Geral; Corregedoria-Geral; Diretoria de Orçamento, Finanças e Logística; e Diretoria de Gestão de Pessoas), órgãos específicos singulares (Diretoria de Benefícios; Diretoria de Saúde do Trabalhador; e Diretoria de Atendimento) e unidades descentralizadas: (Superintendências-Regionais; Gerências-Executivas; Agências da Previdência Social; Procuradorias-Regionais; Procuradorias-Seccionais; Auditorias-Regionais; e Corregedorias-Regionais).


Comentários

Mais Lidas