MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empregos INSS Estágio 2023

Orgão: INSS
Nº vagas:1600
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 787,00 Até R$ 1125,00
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: AC , AL , AP , AM , BA , CE , DF , ES , GO‍ , MA , MT , MS , MG , PA , PB , PR , PE , PI , RJ , RN , RS , RO , RR , SC , SP , SE , TO

Agenda

Abertura das inscrições05/12/2023
Encerramento das inscrições31/12/2023

+Sobre o concurso


Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 18/12/2023, às 10h36 - Atualizado em 01/01/2024, às 18h00


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou comunicado de abertura para nova seleção de estágio, com 1,6 mil vagas oara estudantes dos ensino médio, técnico e superior de diversas áreas. As oportunidades do mais recente processo seletivo INSS estão distribuídas por diversas regiões do Brasil.

Podem se inscrever no processo seletivo INSS os universitários das áreas de Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Arquivologia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Administração, Comunicação Social – Jornalismo, Engenharia de Produção, Design, Ciências Sociais, Ciências Econômicas, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação, Pedagogia, Tecnólogo em Recursos Humanos, Psicologia, Engenharia de Redes de Comunicação, Serviço Social, Turismo, Relações Internacionais, Letras, Engenharia da Computação, Tecnologia em Rede de Computadores, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Tecnólogo em Gestão Pública e Bacharel em Segurança Publica.

O mais recente processo seletivo INSS também seleciona estudantes do ensino médio regular e Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Eletrotécnica integrado ao ensino médio.

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso INSS Estágio 2023


Inscrições abertas - Divulgação

Inscrições para o processo seletivo INSS vão até domingo (31); são 1,6 mil vagas ofertadas

Victoria Batalha | Publicado em 26/12/2023, às 10h14 - Atualizado às 10h17


Edifício-sede do Instituto Nacional do Seguro Social - Foto: Pedro França/Agência Senado

Processo seletivo INSS: confira TODOS os requisitos exigidos para 1,6 mil vagas no país

Douglas Terenciano | Publicado em 18/12/2023, às 10h49 - Atualizado às 10h51


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), autarquia federal com sede em Brasília (DF), vinculada ao Ministério da Previdência e do Trabalho, tem por finalidade promover o reconhecimento de direito ao recebimento de benefícios administrados pela Previdência Social, assegurando agilidade, comodidade aos seus usuários e ampliação do controle social. O INSS é responsável pelo pagamento da aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e outros benefícios para aqueles que adquirirem o direito a estes benefícios segundo o previsto em lei. Compete ao INSS a operacionalização do reconhecimento dos direitos da clientela do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), que atualmente abrange mais de 40 milhões de contribuintes.

O INSS possui em seu quadro administrativo quase 40.000 servidores ativos, lotados em todas as regiões do país, que atendem presencialmente mais de quatro milhões de pessoas. Conta com cerca de 1.200 unidades de atendimento, as chamadas Agências da Previdência Social (APS), presentes em todos os Estados da Federação. Trata-se de um mecanismo democrático, que ajuda a minimizar as desigualdades sociais. A renda transferida pela Previdência é utilizada para assegurar o sustento do trabalhador e de sua família quando ele perde a capacidade de trabalho por motivo de doença, acidente, gravidez, prisão, morte ou idade avançada. O INSS é uma organização pública prestadora de serviços previdenciários para a sociedade brasileira. É nesse contexto e procurando preservar a integridade da qualidade do atendimento a essa clientela que o instituto vem buscando alternativas de melhoria contínua, com programas de modernização e excelência operacional, ressaltando a maximização e otimização de resultados e de ferramentas que fundamentem o processo de atendimento ideal aos anseios da sociedade em geral.

O INSS tem a seguinte estrutura organizacional: órgãos de assistência direta e imediata ao presidente (Gabinete; Assessoria de Comunicação Social; Coordenação-Geral de Planejamento e Gestão Estratégica; Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação; e Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Instituto Nacional do Seguro Social), órgãos seccionais (Procuradoria Federal Especializada; Auditoria-Geral; Corregedoria-Geral; Diretoria de Orçamento, Finanças e Logística; e Diretoria de Gestão de Pessoas), órgãos específicos singulares (Diretoria de Benefícios; Diretoria de Saúde do Trabalhador; e Diretoria de Atendimento) e unidades descentralizadas: (Superintendências-Regionais; Gerências-Executivas; Agências da Previdência Social; Procuradorias-Regionais; Procuradorias-Seccionais; Auditorias-Regionais; e Corregedorias-Regionais).

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.