Orgão: | PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador |
Nº vagas: | 66 |
Taxa de inscrição: |
Não definido |
Cargos: | Não definido |
Áreas de Atuação: | Administrativa,
Operacional |
Escolaridade: | Alfabetizado,
Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior,
Não informado |
Faixa de salário: | |
Organizadora: | O próprio órgão |
Estados com Vagas: | SP |
Divulgação do Resultado Estimativa | 03/03/2018 |
Redação
Publicado em 03/03/2017, às 10h05 - Atualizado em 03/07/2019, às 12h00
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Douglas Terenciano | Publicado em 03/03/2017, às 10h05
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O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.
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